Amiguinhos Amados

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bichinhos - Cães Terapeutas


As 40 crianças do Projeto “Encontro dos Meninos em situação de Rua”, da Associação Beneficente São Martinho, na Lapa, Rio de Janeiro, receberam na última sexta (05) a visita inusitada dos cães terapeutas do grupo Patinhas do Bem, que realizam trabalho voluntário na recuperação de crianças, adultos e idosos em várias instituições do Rio de Janeiro.
O Projeto, que visitou a Associação pela primeira vez, promoveu uma tarde de sociabilização e reintegração desses jovens através da interação com os animais, realizando diversas atividades onde todos puderam participar. As crianças conduziram os cães nas apresentações de agillity e show dog, brincaram com os animais e ainda participaram de um desfile de cães caipiras.
“Esse trabalho é muito gratificante. Muitas dessas crianças encontram-se em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social e estão expostas a diversos riscos como: violência,uso de drogas ,exploração como mão-de-obra infanto-juvenil, má nutrição e diversas doenças. A maioria são frágeis, sem vínculos simbólicos e afetivos. Hoje, tenho a certeza de que quando saírem daqui, levarão com elas um pouco de carinho e atenção que receberam desses cães. Isso ainda é muito pouco, mas pretendemos ser um facilitador nesse processo – finaliza Denizard Baldan, organizador do Patinhas do Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba