Amiguinhos Amados

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Chow Chow - Temperamento


Normalmente mantido como um cão de companhia, o Chow Chow tem uma reputação de ser uma raça teimosa e independente e às vezes difícil de se treinar. Eles têm a reputação de serem agressivos, podem ser bastante indiferentes com estranhos e muito raramente não se da bem com outros cães.

Os Chow Chows são cães carinhosos devido a esse temperamento, muitas vezes mal interpretado, o Chow Chow, deve desde cedo, assim que liberado pelo veterinário, iniciar um trabalho de sociabilização, onde outras pessoas, cães e mesmo gatos devem fazer parte de seu convívio diário, sendo que no caso de animais, principalmente no início, a convivência deve ser supervisionada. Vale ressaltar que assim como nos seres humanos, cada animal possui seu próprio e único temperamento, que deverá ser sempre levado em consideração.

Os Chow Chows poderiam deixar-se morrer pelos seus donos,mas certamente não irá mostra-lo abertamente, e capaz de sentir tanta saudade deles que pode chegar a ficar muito doente e negar-se a comer se estes se ausentam por muito tempo.

6 comentários:

  1. Olá tenho um chow chow preto, tem um temperamento difícil com estranhos, mas é muito dócil comigo ecom meu marido.
    Amo meu carrocho o nome dele é Thor.

    ResponderExcluir
  2. AMIGOS, Minha CHOW CHOW TUFA esta concorrendo ao "Cachorro do Ano - 2010- Gazeta do Povo" Curitiba, ajudem votando...A grande novidade este ano é que, se o número total de votos das duas etapas do concurso chegar a 2 milhões, o Caderno Animal vai distribuir uma tonelada de ração a ONGs e abrigos de cães. O SITE PARA VOTAR NA TUFA É http://www.gazetadopovo.com.br/cachorrodoano2010/votacao.phtml?id=14428 ...OBRIGADA...VOTE QUANTAS VEZES QUISER!! :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:29:00

    Pegamos uma tem dois dias, e como um bom criador tenho convicção q todo cão é o reflexo do dono, criação é tudo, da mesma forma q si cria uma criança si cri uma cadela.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18:38:00

    ola, tenho um chow chow com um ano, muito docil comigo e com meu marido, porem mesmo com algumas pessoas com as quais ele ja convive todo esse tempo ele de vez enquando fica agressivo como se nunca tivesse contato com a pessoa, e não deixa entrar aqui em casa, não sei o que fazer pois ele sempre foi tratado com muito carinho e criado da melhor maneira possivel.

    ResponderExcluir
  5. Olá,hoje foi um dia bem triste pra mim,minha chow chow matou minha outra cadelinha que era uma vira lata,todos da familia ficaram muito tristes pois esparávamos que ela morresse de velhinha e não do modo que á vimos morrer.Não sei o que fazer com a chow chow.Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:09:00

    Ana Paula. Tenho um cachorro Chow Chow de 1 ano. Ele quase matou minha ajudante uma pessoa que convive com ele 3 vezes por semana simplesmente estranhou ela e só não matou pq ela conseguiu fugir depois de muito ferida. Amo demais o meu cachorro ele tem todo carinho e acompanhamento com veterinário, mas o próprio me indicou desfazer dele então vou devolve-lo daqui a 10 dias pq ele tem q ficar em observação ao antigo dono. Muito triste, mais ele muda de humor do nada e pega qualquer um pra matar.

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba