Amiguinhos Amados

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bichinhos - Bulldog


É uma raça maravilhosa para quem ama cães. Eles são realmente muito especiais. Muuuuuuito carinhosos com toda e qualquer pessoa. São loucamente apaixonados e fieis aos seus donos. Gostam muito de companhia, se tiver alguém sempre em casa, pode ter certeza que ficará sempre perto dessa pessoa. Adoram fazer charme, graça, são bem brincalhões. Eles são garantia de boas risadas diariamente!

Eles não tem muita noção de seu tamanho, por isso costumamos dizer que eles são meio "ogros" (tipo o shrek), têm um coração enorme porém são desengonsados e grosseirões. São teimosos e têm uma "audição seletiva", só ouvem quando querem e convêm. Costumam ser dominantes por isso, o dono deve saber ser rígido quando preciso se não, é ele quem vai mandar em você. As vezes acho que essa questão de dominância é um "defeito" dos donos e não dos cães porque os Bulldogs quando aprontam, já fazem uma carinha de coitado ou de sapecas e aí, é difícil ser durão com um cão que apronta e já se faz de coitado.

São bem dorminhocos, roncam (isso é o máximo, eles roncam mais do que muita gente que conheço!), babam... Latem apenas quando há algo de errado. Não suportam exercícios prolongados e temperaturas altas, por isso deve-se sair para passear sempre nas primeiras horas do dia ou a noite. No passeio leve sempre uma garrafinha de água junto e não vá muito longe, ele é quem vai dizer quanto tempo vai durar o passeio pois, assim que começar a ficar ofegante é hora de parar.

A pele requer cuidados especiais nas dobrinhas da carinha e do rabo. Devem ser sempre bem higienisadas e secas para evitar a formação de fungos. Mas isso é muito mais simples do que parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba