Amiguinhos Amados

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bichinhos - Atividades


A atividade física é fundamental para o desenvolvimento saudável de seu melhor amigo. Estimule seu cão a exercitar-se desde cedo. Mas conheça antes alguns cuidados básicos que devem ser tomados para que os exercícios não causem danos ao filhote.



Dos dois aos quatro meses a atividade física do filhote deve se restringir às brincadeiras dentro de casa, pois ele ainda estará seguindo o programa de vacinas. Lembre-se de que, sem a imunidade adequada, seu cão não deve ser levado a praças, parques e jardins nem ter contato com outros cães que não estejam vacinados. Já nesta fase o filhote precisa ser estimulado através de jogos e brincadeiras para que ele se acostume com o ritmo de exercícios.



Tenha cuidado com pisos muito lisos. Eles podem prejudicar o aprumo e a postura do seu filhote. Evite que seu cão tenha acesso a lugares altos, como terraços, e mesmo de pouca altura, como bancos e muros, pois uma queda poderá causar fraturas.



Acostume seu filhote a usar guia e coleira. Comece com uma fita ao redor do pescoço para que ele não estranhe muito. Quando seu filhote terminar o esquema de vacinação, é hora de apresentá-lo à palavra mágica: rua!




>> Caminhada

>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba