Amiguinhos Amados

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Bichinhos - Cuidado com o "Presente Animal"


Um bichinho de estimação, que sirva de companhia e alegre a casa. Parece um presente de Natal ideal, mas nem sempre funciona.
“O animal é um ser vivo. Não é um presente que se a pessoa não gostou, pode trocar ou deixar num canto. Ele requer cuidados, atenção e carinho”. “Mesmo para uma criança, é uma responsabilidade muito grande. E o adulto deve estar ciente que vai ter que fazer boa parte do trabalho.

Não dar o animal se o presenteado está prestes a viajar. “A adaptação leva algum tempo e os primeiros dias são muito importantes. Por isso, prefira entregar o animal em uma sexta-feira, por exemplo, sabendo de antemão que a pessoa vai permanecer em casa no final de semana.”
Se for um presente para algum amigo: “Tenha uma conversa franca e esteja preparado para receber o cão ou gato, por exemplo, de volta”. Mesmo se o presente for de pai para filho, a recomendação é ter bastante cuidado. “Mesmo porque, no primeiro mês eles costumam dar mais trabalho".

2 comentários:

  1. Olá, Verena!!!
    Adorei a tua visita e os teus comentários. O Scooby Doo já está bem melhor! Ele te manda muitos lambeijos, viu?Também não posso concordar, quando alguém quer dar de presente a uma criança, um bichinho. Animais não são brinquedos. A madrinha do filho de um amigo nosso, deu um poodle para seu afilhado. Amarraram o coitadinho lá no fuuuundo do pátio, com chuva, sol forte, sozinho. É claro que ele acabou morrendo. E eles nem ligaram. Isso me deixa louca de raiva. Falta maturidade a muitos adultos.

    Bjkas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah... esperarei novas visitas tuas, amiga!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba