Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

sábado, 28 de novembro de 2009

Bichinhos - Educação


Eduque seu bichinho com firmeza, mas sempre com muito carinho. Os cachorros costumam ser animais limpos e que não gostam de fazer suas necessidades em qualquer lugar. Mas precisam de tempo, aprendizado e paciência. Quando ele fizer uma de suas artes, repreenda-o com um jornal enrolado, para bater no chão, ao lado da prova do crime. Jamais bata nele, isso pode provocar traumas que poderão torná-lo medroso ou mesmo agressivo. Jamais deixe ele sair sozinho nas ruas, além de correr risco de atropelamento, pode sofrer agressões, entrar em contato com animais contaminados, ingerir alimentos estragados ou envenenados.

Não mantenha seu amigo preso em uma corrente, assim seu cachorro se transformará num animal revoltado, agressivo e de difícil convivência com as pessoas que o tratam.

Tenha cuidado com objetos ao alcance do seu amiguinho, principalmente os filhotes que gostam de comer tudo o que encontram. Muito cuidado com ossos de frango.

Leve-o para passear sempre, mas somente após todas as doses de vacina terem sido aplicadas. O passeio é muito importante, pois andar faz bem ao cão. Cuide para que esses passeios sejam feitos com coleira e corrente condutora. Não o deixe solto em hipótese alguma, você não sabe a reação que ele terá quando se aproximar de estranhos ou crianças.

Você é professor dele, com carinho, paciência e bom senso você conseguirá com que o cachorro aprenda o necessário para viver bem e feliz. Coloque um nome nele e chame-o sempre dessa forma. O local onde ele dorme deve ser limpo, seco e protegido contra chuvas, sol intenso, vento e frio. Um animal bem cuidado terá uma vida boa e feliz. Nunca o abandone, ele depende de você!

3 comentários:

  1. Olá, Verena!
    O Bidu veio pra cá aos dois meses. As pessoas diziam: "Machinho faz xixi em tudo. Pobre do teu apê."
    Nada a ver! Eduquei durante, +-, um mês. Valeu a pena a minha insistência. Ele fica sozinho em casa quando tenho que sair e não faz nada fora do lugar. Só no jornal na área de serviço. Coisa mais liiinda!
    Precisamos ser responsáveis também pela educação deles, não é mesmo?
    Bjkas e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Verena!
    Eu tenho um poodle micro toy,o Neni,que está comigo há 9 anos!
    Ele é muito educado e inteligente!
    Não dá trabalho nenhum!
    Ele foi educado com muito carinho e paciência e hoje vejo o resultado disto!
    Amo meu nenen!
    Beijinhos e tenha um lindo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandra!!
    Obrigada pelo comentário!!
    Meu poodle chamava-se Pepi!! Só faltava falar!!
    Fiz o blog em homenagem a ele!!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba