Amiguinhos Amados

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bichinhos - Camera


Você já se perguntou o que o seu bichinho faz quando está sozinho em casa? A Pet´s Eye View Camera pode responder essa questão. Feita de material leve, a câmera foi desenvolvida para ser pendurada na coleira de cachorros e gatos e pode ser programada para tirar fotos a cada 5, 10 ou 15 minutos.

Quando chegar em casa, basta descarregar as fotos no computador e ter um relatório completo do que o seu bichinho aprontou ao longo do dia. A memória interna consegue armazenar até 40 imagens. A Pet´s Eye View é a prova d’água e compatível com PC e Mac. O produto custa 39,95 libras pode ser encontrado no site Firebox.com.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bichinhos - CASTRAÇÃO\ESTERILIZAÇÃO


O QUE É A CASTRAÇÃO/ ESTERILIZAÇÃO?
É uma cirurgia que impedirá a procriação. Consiste na retirada de ovários e útero das fêmeas e dos testículos no caso dos machos. Machos e fêmeas podem ser esterilizados a partir dos 03 meses de idade, sem acarretar riscos à sua saúde. O animal não sofre,pois a cirurgia é realizada sob anestesia geral. Para isso o animal deve estar em jejum.
POR QUE CASTRAR/ESTERILIZAR SEU ANIMAL?
Esterilize seus animais e ajude a educar a população sobre essa necessidade, como um ato de responsabilidade. Só assim poderá diminuir o número de animais abandonados e sacrificados, evitando-se crias indesejadas - pois a principal causa do abandono é o descontrole populacional.
Uma cadela e seus descendentes podem gerar em 6 anos, 73.000 cãezinhos e uma gata com vida reprodutiva pode deixar até 240.000 gatinhos. Não existem lares responsáveis para todos.
VANTAGENS DA ESTERILIZAÇÃO
Fêmeas:

*
O cio deixa de ocorrer, conseqüentemente não há mais sangramento;

*
A fêmea deixa de atrair machos e procriar;

Diminui o risco de câncer das mamas e elimina o câncer de útero;

*
O animal fica mais tranqüilo;

*
Estará se livrando da piometra (infecção no útero) que atinge em média 60% das cadelas não castradas e cujo tratamento inclui a esterilização;

*
As fêmeas não engordam por causa da Esterilização. Em 30 %dos casos o apetite aumenta, mas se a ingestão de alimentos for controlada após a cirurgia esse problema tende a diminuir.

Machos:

*
É mais simples que nas fêmeas;

*
Ele continua guardião da casa e da família;;

*
O animal fica mais tranqüilo;

*
Diminui o risco de fugas atrás de fêmeas;

*
Diminui a necessidade de marcar território;

*
Diminui o problema de latidos excessivos e uivos;

*
Não terá câncer nos testículos;

*
Estará menos sujeitos a tumores anais

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bichinhos - Carta de um bichinho para "sua mãe"


Olá,

Eu sou aquele que sempre lhe espera. O seu carro tem um som especial, e eu posso reconhecê-lo entre mil. Os seus passos têm um timbre de magia, eles são música pra mim. A sua voz é o sinal maior do meu momento feliz e às vezes você nem precisa falar nada.

Quando sinto sua tristeza, eu tento te fazer sorrir. Se vejo que está alegre, como isso me faz feliz! Eu não sei qual é o melhor aroma no ar, só sei que o seu perfume é o melhor. De algumas presenças eu gosto, de outras não. Mas a sua presença é a que movimenta os meus sentidos.

O seu olhar é um raio de luz quando percebo o seu despertar. As suas mãos sobre mim têm a leveza da paz. E quando você sai, tudo é vazio outra vez. E eu volto a te esperar sempre e sempre. Até você chegar novamente.

Esperar pelo som do seu carro... Pelos seus passos... Pela sua voz... Pelo seu cheiro... Pelo seu repouso sob minha vigília à noite... Pelo seu olhar... Pelas suas mãos fazendo carinho em mim. Eu sou aquele que te espera. Eu sou seu cão! E sou feliz por ser assim!

Nunca lhe pedi para me deixar bonito, nem para me adestrar. Também não lhe peço bons alimentos ou me levar no veterinário, nem isso nem coisa alguma. Se não tiver uma correia bonita, pode me colocar num laço ou deixa-me solto. Prometo que não vou embora. Se não puderes me comprar uma casinha, me conformo com um trapinho no chão. Aonde quer que você me colocar, eu sempre vou te proteger.

Não me corte o rabinho, nem me afine as orelhas. Prometo que serei fiel quando tiver que te defender. Se eu destruir algo, desculpa-me, é que não sei o que faço quando estou brincando com as suas coisas, não conheço o valor dos seus objetos e não estrago por má intenção. O que lhe peço é um carinho de vez em quando em mim, e um pedacinho de pão, o demais, me dê apenas se for de sua vontade.

Se eu soubesse falar, quantas palavras bonitas eu diria a você. Se você soubesse como fico feliz quando passeio contigo, mesmo que você não perceba, eu fico muito feliz!

E se já estou velho, e lhe dei meus melhores anos, não me deixe na rua. E, se lhe causei algum dano, com esta lágrima que vê brotar de meus olhos, peço-lhe perdão.

Sim, eu sou um animal, sou um cachorro criado por Deus, porém também os cachorros sentimos e temos coração.

Chegará o dia em que partirei dessa vida, e quero que saiba que lá na Ponte do Arco-Iris eu sempre serei grato por tudo o que você fez por mim, e principalmente pelos anos que passamos juntos.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bichinhos - Prece de um Bichinho


"Trate-me com carinho, meu querido amigo, pois não há nada no mundo mais agradecido que meu coração. Não machuque meu espírito com uma vara, porque embora eu esteja lambendo as suas mãos entre uma pancada e outra, a sua paciência e compreensão vão me ensinar mais rápido aquilo que você quer que eu aprenda. Nem sempre estou certo, mas estou sempre querendo perdoar e ser perdoado. Fale sempre comigo, pois sua voz é a coisa mais doce, como você já deve ter percebido pelo abanar do meu rabinho quando ouço seus passos. Por favor, leve-me para dentro quando estiver frio e chovendo, pois sou um animal doméstico e não estou acostumado com as intempéries. Não peço-lhe nada mais do que o privilégio de sentar-me aos seus pés, ao lado do seu coração. Mantenha meu potinho cheio de água fresca, pois não posso falar quando tenho sede. Dê-me comida fresca para que eu fique bem e possa brincar e atender aos seus comandos, para caminhar ao seu lado e saudável para lhe proteger com minha vida, caso você esteja correndo perigo. Não posso avisar quando estou doente e preciso de cuidados médicos e vacinas. Olhe para mim e observe se eu estou diferente, recusando comida e leve-me ao amigo veterinário para uma consulta periódica. E, meu amigo, quando eu estiver velhinho e não mais gozar de boa saúde, ouvindo e enxergando mal, meu corpo cansado, não faça nenhum esforço heróico para me manter vivo. Tudo o que lhe peço é que fique comigo até o fim. Abrace-me com carinho e fale comigo até que meus ouvidos não mais ouçam e meus olhos não vejam. E saiba que fui feliz em seuas mãos."

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Bichinhos - Cuidado com o cão!!


O sujeito entra numa loja e dá de cara com um enorme cartaz: "Cuidado com o Cão",ressabiado, faz as suas compras sempre atento para alguma eventual surpresa, quando na saída depara-se com um cãozinho que cabia na palma da mão. Então, ele vira-se para o caixa e pergunta:
- Este é o cachorro com o qual eu tenho que tomar cuidado?
- Exatamente - responde o caixa.
- Ele não me parece nem um pouco perigoso!
- E realmente não é!
- Então, por que você colocou o cartaz?
- Porque antes todo mundo pisava nele!

domingo, 20 de setembro de 2009

Bichinhos - Cão jogando Poker


Um homem passa por uma mesa num hotel e repara em três homens e um cão a jogar as cartas. O cão parecia estar a jogar muito bem.

"Este cão é muito inteligente.", Comentou o homem.

"Não assim tanto," disse um dos jogadores. "Cada vez que ele tem uma boa mão, abana a cauda."

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bichinhos na Ponte do Arco-Iris

Bichinhos - Reencontro na Ponte do Arco-Iris


O pequeno filhote e o cão mais velho estavam deitados à sombra, sobre a grama verde, observando os reencontros. Às vezes um homem, às vezes uma mulher, às vezes uma família inteira se aproximava da Ponte do Arco-Íris, era recebida por seus animais de estimação com muita festa e eles cruzavam juntos a ponte.

O filhotinho cutucou o cão mais velho: " Olha lá! Tem alguma coisa maravilhosa acontecendo!" O cão mais velho se levantou e latiu:"Rápido! Vamos até a entrada da ponte!"

"Mas aquele não é o meu dono", choramingou o filhotinho; mas ele obedeceu. Milhares de animais de estimação correram em direção àquela pessoa vestida de branco, que caminhava em direção à ponte. Conforme aquela pessoa iluminada passava por cada animal, o animal fazia uma reverência com a cabeça em sinal de amor e respeito. A pessoa finalmente aproximou-se da ponte, onde foi recebida por uma multidão de animais que lhe faziam muita festa. Juntos, eles atravessaram a ponte e desapareceram.

O filhotinho ainda estava atônito: "Aquilo era um anjo?", perguntou baixinho. "Não, filho", respondeu o cão mais velho. "Aquilo não era só um anjo. Era uma pessoa que trabalhava em um abrigo de animais."

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bichinhos - Ponte do Arco-Iris


Bem do ladinho do céu tem um lugar chamado Ponte do Arco Íris.

Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para Ponte do Arco Íris.
Lá existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos .
Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis. .

Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram.
Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial , que teve que ficar para trás.

Todos correm e brincam juntos, mas chega o dia quando um subitamente para e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre o gramado verde, suas pernas indo mais e mais rápido.

Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausentes há tanto tempo da sua vida mas nunca longe do seu coração.

Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris....

domingo, 13 de setembro de 2009

Bichinhos - Prece de um bichinho abandonado


Sabe, senhor, ainda não entendi, viemos à praça, pensei ser um passeio, estranhei, ele não tinha esse hábito, mas fui, feliz.
Lá chegando, me deu as costas, entrou no carro e nem me disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer. Ainda tentei segui-lo, quase fui atropelado.
Que teria feito eu de tão mau? À noite, quando ele chegava, abanava o rabo, feliz mesmo que ele nunca viesse no quintal me ver.
Às vezes, eu latia, mas tinha estranhos no portão, não poderia deixá-los entrar sem avisar meu dono.
Quem sabe foi minha dona que mandou, devia estar dando trabalho.
Mas não as crianças, elas me adoravam. Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda às vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Creio que elas nem sabem, devem ter dito que fugi.
Estou faminto, só bebo água suja, meus pelos caíram quase todos, nossa, como estou magro!
Sabe, Pai, aqui nesse canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado.
Creio que, hoje, vou me encontrar contigo, ai no céu meu sofrimento vai terminar, mesmo em espírito vou ter permissão para ver as crianças.
Peço-vos, então, não mais por mim, mas pelos meus irmãozinhos:
Mandem-lhes pessoas que deles tenha compaixão, como eu, sozinhos não viverão mais que alguns meses na terra do homem.
Amenize-lhes o frio, igual o que agora sinto, com o calor de atos de pessoas abençoadas.
Diminua-lhes a fome, tal qual a eu sinto, com o alimento do amor que me foi negado.
Mata-lhes a sede, com a água pura de seus ensinamentos transmitidos ao homem.
Elimine a dor das doenças, estripando a ignorância da terra.
Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, laboratórios e tudo mais. Tirando das mãos humanas o gosto pelo sangue.
Ampare as cachorrinhas prenhas ou verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes sem nada poderem fazer.
Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados, pois, entre todos os males o que mais me doeu foi esse.
Receba, pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não mais será meu sofrimento, mas dos que ficarem e por eles vos peço.

Bichinhos - "Apenas um cão"


De vez em quando escuto alguém me dizer:
- Para com isso! É apenas um cão!!!
ou então
-Mas é muito dinheiro pra se gastar com ele!
"É apenas um cão"
Estas pessoas não sabem do caminho percorrido, do tempo gasto ou dos custos que significam "apenas um cão".
Por muitas horas em minha vida, minha única companhia era "apenas um cão"e eu não me senti desprezada.
Muitas de minhas tristezas foram amenizadas por "apenas um cão".
Naqueles dias sombrios, o toque gentil de "apenas um cão" me deu conforto e motivo para seguir em frente. Se você também é daqueles que pensam que ele é"apenas um cão", com certeza deve entender bem expressões como "apenas um amigo", "apenas um nascer do sol", "apenas uma promessa...
"apenas um cão" deu a minha vida a verdadeira essência da amizade, da confiança, da pura e irrestrita felicidade. "Apenas um cão" faz aflorar a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.
Porque para mim... e pras pessoas como eu...
Não se trata "apenas de um cão", mas da incorporação de todos os sonhos e esperanças do futuro; das lembranças afetuosas do passado; da pura felicidade no momento presente.
"Apenas um cão" faz brotar o que há de bom em mim e dissolve meus pensamentos e preocupações.
Eu espero que, algum dia, as pessoas entendam que não é "apenas um cão", mas aquilo que me torna mais humana e me permite não ser "apenas uma mulher"...
Então da próxima vez em que você escutar a frase "É apenas um cão", apenas sorria para estas pessoas porque elas "apenas não entendem"

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bichinhos - Você sabia???


* A maior ninhada ocorreu em 1944 quando uma American Foxhound teve 24 filhotes.
* Dar chocolates aos cães pode ser fatal para eles. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate ao leite, ou 146 gramas de chocolate puro podem matar um cão de 22 kg.
* Dois cães sobreviveram ao naufrágio do Titanic. Escaparam nos primeiros botes salva-vidas, que levavam tão poucas pessoas que ninguém se importou que eles estivessem ali.
* Já não existem mais Huskies Siberianos na Sibéria.
* O olfato dos cães é um dos melhores da natureza. Se as membranas situadas no nariz dos cães fossem estendidas, elas seriam maiores que o próprio cão.
* Os cães de guarda são mais suscetíveis a atacar um estranho correndo, que um que esteja parado.
* Os cães selvagens que vivem em matilhas na Austrália são chamados Dingos.
* Os cães têm cerca de 100 expressões faciais, a maior parte delas é feita com as orelhas.
* Os cães veem cores, mas não tão nitidamente como os humanos.
* Os estadunidenses gastam mais dinheiro em alimentos para cães do que para humanos.
* Quando os cães têm dor de barriga, comem mato para vomitar.
* Se um cão mantém o rabo erguido, é sinal de dominação.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bichinhos - Amigos do Amigo


A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO AMIGO DE PIRACAIA, é uma ONG, com Estatuto e CNPJ, e destina-se aos cuidados dos animais domésticos e silvestres de toda espécie. Foi fundada pela advogada DRA. LYA RAGGIO e seu esposo DR. MOACIR RAGGIO.
Realiza ações de castração, combate a sarna, vacinação e adoção! Divulga a Posse Responsável, Através de palestras nas escolas, e panfletos. Mantém convênios com clinicas veterinárias, para atendimentos de emergência, como atropelamentos.

Para doação através da Conta 8.583-9 - Agência :2453-8 - Banco do Brasil de Piracaia.
Se você quiser, participar, ter mais informações ou mande um e-mail para:
amigosdoamigo@gmail.com

ADOTE! AMIGO NÃO SE COMPRA! ADOTE! QUALQUER RAÇA, QUALQUER COR, QUALQUER SEXO! ADOTE! EM QUALQUER TEMPO!
MAS PENSE UM POUCO, SEJA RESPONSÁVEL: AO ADOTAR UM animalzinho:

Ele vai crescer ».
»Você vai ter que cuidar dele por 12 ou até 20 anos. Você está preparado para esta responsabilidade?
»Ele está vivo, não é um objeto ou um brinquedo que pode ser abandonado ou deixado de lado.
»Não é um presente para Crianças, é um ser vivo.
»Ele vai amar você incondicionalmente.
»Sente frio, fome, medo, tristeza e precisa de afeto, amor e cuidados constantes.
Sapatos »seus Vai comer, seus roer Moveis, não fazer xixi muitas vezes seu tapete ate ser educado com muito carinho e paciência por você.
»Vai ficar doente, vai envelhecer e precisar de cuidados.
»Não sabe fazer nada sozinho, tem que ser alimentado e limpo por você durante toda a vida.
»Quando você se mudar vai ter que ter também lugar para ele, pois sua família também será a família dele.
»Quando sair de férias, se não puder levá-lo, terá que deixa-lo com alguém que ele conheça e não se sinta assustado e abandonado.
»Quando Você nascer seu filho e sua mulher terão paciência e tempo para cuidar dele?
• Uma chave de toda a questão de ter um animal de estimação, de treina-lo e mantê-lo, é o respeito pelo indivíduo. Você trata sua família nesta base e que também é assim DEVE tratar o seu gato ou seu cão. O animal de estimação tem sua própria personalidade e dignidade.
»É seu dever preservar isto, lembrando que um contato especial entre seres humanos e animais exige um conhecimento Mútuo das Necessidades recíprocas.
»Ter e amar um animal de estimação é ter responsabilidades com ele.
Se você pensou em tudo isso e mesmo assim vai adotar um animalzinho, PARABÉNS, você sabe a importância do amor. Vai ter um verdadeiro amigo e nunca mais se sentira sozinho.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bichinhos - Curiosidades


Existe uma lenda que diz que o Shih-Tzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibete). Como o casamento lhes foi negado eles teriam resolvido cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa (capital do Tibet), o cão da raça Lhasa-Apso. Da união das raças teria surgido o Shih-Tzu.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bichinhos - Soft coated wheaten terrier


Raça de origem Irlandesa que mede de 40 a 48 cm.Também indicada para pessoas alérgicas.

Bichinhos - Schnauzer


São 3 os tipos de schnauzer, standard com 45 a 50 centímetros, schnauzer anão que tem
de 30 a 35 centímetros e o schnauzer gigante que tem de 60 a 70 centímetros de altura.Raça indicada para quem tem alergia

Bichinhos - Maltês


Origem provável na Europa, criado pela nobreza seu tamanho varia de 20 a 25 cm.Mais uma das raças indicadas para pessoas alérgicas

Bichinhos - Kerry blue terrier


Raça de origem irlandesa, com tamanho de 44 a 50 cm.Indicada para pessoas alérgicas.

Bichinhos - Cristado chinês


Não se sabe a origem ao certo, seu tamanho fica entre 23 e 33 centímetros. Outra raça recomendada para pessoas alérgicas

Bichinhos - Cão d’água português


Como o nome já sugere ele é de Portugal, com tamanho de 40 e 56 cm.Raça recomendada para pessoas alérgicas.

Bichinhos - Bichon frisé


Esta raça de cachorro é oriunda da França, seu tamanho fica entre 20 e 30 cm. Esta raça é indicada para pessoas alérgicas.

Bichinhos - Bedlington terrier


Esta raça de cão é da Inglaterra, com tamanho em torno de 33 a 43 cm. Ideal para fazer
companhia. Raça recomendada para pessoas alérgicas.

Bichinhos - Cães indicados para pessoas alérgicas


Obama e sua mulher, Michelle, estavam preocupados em escolher um animal que pudesse conviver com sua filha mais velha, Malia, de 10 anos, alérgica a cachorros, e por isso procuravam uma raça que evitasse reações. Especialistas dizem, entretanto, que não há uma raça hipoalergênica, que não cause nenhuma reação alérgica – apenas algumas mais recomendadas a pessoas alérgicas que querem ter um animal.

Ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, não é o pelo que causa a alergia, mas sim descamação de células da pele, e também secreções, como saliva e suor. Mas animais com pelos mais longos tendem a agravar as reações e os problemas respiratórios porque acumulam mais pó em seus pelos ou produzem uma maior quantidade de células descamadas. Mas o fator fundamental para decidir se um cão é melhor ou pior para os alérgicos é a frequência de troca da pelagem.

Existem alguns animais que, por trocarem de pelo com uma frequência maior, diminuem a probabilidade de causar reações alérgicas – e o cão d'água português é um deles. A partir de informações do Kennel Club, que agrega criadores de todas as raças de cães, ÉPOCA elaborou uma lista com outros nove cães indicados para quem tem alergia. É importante, na hora de escolher um animal, levar em consideração também o comportamento típico da raça, e não apenas sua característica hipoalergênica.

Bichinhos - Cachorro "tatuado" é atração em feira pet São Paulo