Amiguinhos Amados

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Bichinhos - Video lindo

Bichinhos - Percepção canina


A percepção canina e a humana dos objetos e do ambiente são muito diferentes.


Uma rosa nem sempre é rosa. O ser humano dá atenção à harmonia das formas, à beleza da cor e ao perfume delicado da flor. Para um cão, a beleza não tem significado. Ele mal percebe as cores e não liga aos perfumes. Para despertar a sua atenção, a rosa precisava de ter sido borrifada pela urina de outro cão. Aí sim ela começaria a ter significado.


O olfato ultra sensível é o principal sentido canino. Um cão tem entre 200 milhões e 300 milhões de receptores de olfato numa área do tamanho de um lenço. O ser humano tem apenas 5 milhões numa área do tamanho de um selo postal.


O ruído do silêncio, um local que pareça silencioso para o ser humano pode ser ruidoso para um cão. Isso porque o cão detecta sons em frequências tão baixas como 16Hz a 20Hz (contra as 20Hz a 70Hz do homem) e tão altas altas como 70 mil Hz a 100 mil Hz (contra as 20 mil Hz do ser humano) e ainda tem a vantagem de poder mover as orelhas, o que ajuda a localizar rapidamente a origem do ruído. Comparado com o ser humano, o cão ouve sons quatro vezes mais distantes. Numa biblioteca silenciosa, o animal percebe o som de um lápis a riscar o papel na sala ao lado. E consegue escutar as ondas de alta frequência emitidas por relógios de pulso e lâmpadas fluorescentes.


A televisão não tem graça. A transmissão é calibrada para a percepção do olho humano, que é de 60 frames por segundo. Como os cães vêem 80 frames por segundo, para eles a TV é uma sequência de imagens paralisadas alternadas com telas pretas. Como as lentes (córnea e cristalino) do olho canino são mais achatadas que as humanas, o cão não pode ver muitos detalhes, sobretudo a curta distância. Por outro lado, os seus olhos são mais sensíveis à luz e ao movimento. Algumas raças têm uma visão de 270 graus, contra os 180 graus do ser humano.

sábado, 24 de outubro de 2009

Bichinhos - Focinho


♥ se as pessoas
de um focinho,
Focinho medroso ou metido,
Focinho manhoso, carinhoso,
Simples amigos focinhos;

Ah, se as pessoas tivessem ao menos um focinho,
Não sobre o própio rosto,
Mas em carne, pelo e osso,
Fonte pura de carinho;

Ah, se as pessoas protegessem os focinhos,
Focinhos que vivem sozinhos,
Amores desperdiçados, focinhos amargurados,
Focinhos pra todo lado;

Ah, se as pessoas conhecesem os focinhos,
Quanto Amor, quanto Carinho,
Anjos peludos, sem narizinhos;
Anjos fofos atrás de focinhos;

Ah, se eu pudesse ver todos os focinhos,
Amados e acolhidos,
Crianças da criação, anjos de bem querer,
Focinhos em plena evolução;

Ah, se as pessoas soubessem,
Quanto amor e dedicação,
Quanto vale o amor de um cão.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bichinhos - Caminhada


Os cães naturalmente têm níveis de energia diferentes, e alguns precisam caminhar com mais freqüência que outros. Algumas raças têm genes que as fazem andar uma distância maior, ou de modo mais rápido. Mas todos os cães caminham. Os peixes precisam nadar, os pássaros voar... e os cães precisam caminhar.

Os animais precisam se comunicar com o mundo e ser parte dele. Não é natural que passem o tempo todo em local fechado. Andar com seu cão é uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a ter uma boa relação com ele. Ao dominar a caminhada, você adquire a habilidade de se relacionar com seu cão como o líder da matilha. A caminhada é a base do relacionamento. Também é o momento em que o cão aprende a ser cão. Ele aprende sobre seu ambiente e sobre os outros animais e os seres humanos que vivem ali; aprende os perigos, como carros e outras coisas que devem ser evitadas – bicicletas, skates. Ele pode fazer xixi em árvores e conhecer realmente o território.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Bichinhos - Desfile com direito a Drinks!!


Além da diversão, os cães também têm direito a desfrutar de drinks preparados só para eles. Mas não há perigo dos bichinhos se embriagarem, pois as bebidas são feitas de caldo de galinha ou até mesmo, só de água.

Bichinhos -Desfile Fashion


Uma festa organizada por associações de proteção animal reúne em um bar donos e seus cães, em Boston, nos Estados unidos. Os bichos são vestidos com roupas "fashion" e desfilam mostrando a última moda feita especialmente para cães.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bichinhos - Declaração


Declaração Universal dos Direitos dos Animais

*1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.
*2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
*3 - Nenhum animal deve ser maltratado.
*4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
*5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.
*6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
*7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
*8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais.
*9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
*10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.
--------------------------------
ENTRE A BRUTALIDADE PARA COM O ANIMAL E A CRUELDADE PARA COM O HOMEM, HÁ UMA SÓ DIFERENÇA:A VÍTIMA.
Os Mandamentos do Cão!!
Minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.
Me dê algum tempo para que eu entenda o que você quer de mim.
Tenha confiança em mim, é fundamental para meu bem estar.
Não fique zangado comigo por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem seu trabalho, seus amigos e suas diversões.
EU Só TENHO VOCÊ! Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda suas palavras
compreendo muito bem o seu tom de voz e sinto tudo o que você está dizendo. Isso ficará gravado em mim para sempre, jamais esquecerei.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bichinhos - Video muito lindo

Bichinhos - Cão Heroi

Bichinhos - Você sabia???


Por que os cachorros ficam dando voltas antes de deitar?

É um comportamento herdado de seus ancestrais. Os lobos tinham o hábito de dar voltas pra checar o solo ou a grama, uma boa maneira de se prevenir de espinhos ou de qualquer outra coisa que pudesse machucá-los... Além disso, essas “voltinhas” serviam também como estratégia de sobrevivência! Era uma forma de verificar a direção do vento, para deitar numa posição que permitisse perceber a aproximação de algum predador pela retaguarda ou sentir o cheiro do animal que tentasse atacar pela frente.

Bichinhos - Beijar na boca do bichinho faz mal?




Muitos donos de cães curtem beijar a boca do bichinho de estimação. Alguns acreditam que a boca do cão é mais limpa do que a dos humanos, outros acham que é uma super demonstração de carinho, e também têm aqueles que dizem “Credo... que nojo”! O que poucos sabem é que, pela saliva, os cães podem transmitir doenças ao homem e vive-versa. A saliva do cachorro pode transportar bactérias, vermes e fungos; e a do homem pode transmitir vírus, como o da herpes, e até passar o famoso “sapinho”. Ou seja, a prática de beijar os pets na boca pode ser prejudicial para a saúde de ambos.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Bichinhos - Alimentação


* A alimentação do seu bichinho é muito importante, para que ele tenha uma vida saudável. Lembre-se de mudar a marca de comida a cada quatro meses (no máximo), para prevenir deficiências causadas por estar sempre a dar a mesma marca

* Quando mudar de marca, ponha apenas muito pouco na tigela, e ponha bastante da marca antiga. Todos os dias vá pondo mais da marca nova e menos da marca antiga, até que a marca nova seja a única na alimentação do seu cão. Quando trocar de marca, note se existe alguma diferença com o seu animal (mau estar, comichão, diarreia, etc). Se isto acontecer, mude de marca outra vez, retirando por completo a marca anterior, e faça a mesma dieta, como se aquela marca nunca tivesse existido. Se este problema continuar, consulte o seu veterinário.

* Se o seu cão estiver numa dieta rigorosa prescrita pelo veterinário, lembre-se de ir a uma consulta em cada seis meses (no máximo), para que este possa ver se está tudo bem, se precisa de alterar alguma coisa, etc.

* É recomendado dar de comer ao seu cão duas vezes por dia, em vez de encher o pote para durar o dia todo. Se o seu veterinário mandar, até vai ter que encher o pote mais que duas vezes, devido a algum problema de saúde.

* Mesmo que o seu animal não tenha problemas relacionados com a alimentação, pergunte sempre ao seu veterinário o que é melhor para dar de comer, quando for fazer um check-up.

* Você também pode dar comida de lata ao seu cão, o que também tem as suas vantagens (limpa melhor os dentes, bom para mastigar, etc). Se o seu animal tiver algum problema de dentes ou mesmo de estômago, dê-lhe comida de lata.

* Pôr outros alimentos no pote do seu animal junto com a comida de cão é também uma boa ideia. Você pode por alguns vegetais cozidos, pedaços de carne, tofu, grão cozido, etc (é recomendado sempre cozer estes alimentos adicionais, para ser melhor digerido). Pergunte ao seu veterinário que tipo de extras pode pôr na alimentação do seu companheiro, e lembre-se para não lhe alimentar em excesso. Também existem livros e websites que ensinam a preparar / escolher melhor a alimentação. Tente que pelo menos uma refeição por semana seja feita por si (ou alguem que saiba cozinhar).

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bichinhos - A Morte de um Bichinho e a Criança


Muitas pessoas não percebem como a morte pode ser traumática e confusa para uma criança. As crianças tendem a ficar enlutadas por um período mais curto, mas a sua dor não é menos intensa. Crianças também tendem a voltar ao assunto com mais frequência , então muita paciência é necessária quando se lida com uma criança enlutada. Algumas dica importantes para ajudar uma criança nessa situação incluem:

1. Dar à criança permissão de lidar com a sua dor.
- contar ao professor sobre a morte do animal.
- encorajar a criança a falar livremente sobre o animal.
- dar à criança muito carinho e conforto.
- discutir a morte, o morrer e a dor honestamente.

2. NUNCA dizer coisas como "Deus levou o seu bichinho," ou o animal está "dormindo para sempre."
- A criança pode temer que Deus vá levá-la, seus pais ou seus irmãos.
- A criança pode ficar com medo de ir dormir.

3. Inclua a criança em tudo o que se passa.

4. Explique que a morte é permanente.

domingo, 11 de outubro de 2009

Bichinhos - Os cães sonham?


De acordo com pesquisas de ondas cerebrais feitas em cães, a resposta é afirmativa. Foi constatado que algumas atividades cerebrais caninas durante o sono são semelhantes as de quando uma pessoa está sonhando. Assim, e quase certo que nosso melhor amigo também sonha! Os filhotes e os cães velhos sonham mais que os cães adultos.

O conteúdo dos seus sonhos ainda é um mistério. Uma idéia sobre isso é a maneira de se relacionar com o mundo: o homem usa mais a visão e a língua falada; ja o cão usa mais a audicão e o olfato. Assim, o sonho deles deve ser diferente do nosso...

sábado, 10 de outubro de 2009

Bichinhos - Cão chamado Boomer


Boomer tem 3 anos, e mede 2,13 m da ponta do focinho até a cauda. Da pata até a cabeça, ele tem 91 cm. 'Quando ele abana a cauda, derruba coisas por toda a casa', conta dona.

Bichinhos - Cão mais alto do mundo



Cão americano de 2,13 metros luta pelo título de mais alto do mundo

Recorde está vago desde a morte de Gibson, que vivia na Califórnia.
'Quando ele abana a cauda, derruba coisas por toda a casa', conta dona.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bichinhos - Aluguel


È possivel alugar cães para vigilância e segurança.
Existem firmas que prestam consultoria cinofila na área de segurança.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bichinhos - Fisioterapia


A Fisioterapia animal é a mais jovem e próspera especialidade na área da veterinária, pode ser definida como o tratamento de pacientes incapacitados por doenças ou traumatismos, através de técnicas fisioterápicas.

Através destas técnicas é possivel montar programas de reabilitação com a finalidade de previnir certas doenças ou reabilitar pacientes com dificuldades de movimentação como por exemplo, artrose, displasia ou animais em pós-operatório de fraturas.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Bichinhos - Fogos de artifício


Explosão de fogos de artifício pode provocar surdez e até a morte dos bichinhos

As viagens para hotéis fazendas durante as festas juninas foram completamente descartadas pela empresária Margarete Esteves, de 40 anos. Até mesmo uma saída de casa durante a noite nesse período se tornou impossível. Tudo desde que Tomy, o Lhasa apso de 6 anos que ela cria em seu apartamento na Chácara Flora, Zona Sul de São Paulo, sofreu uma crise de estresse tão grande durante o estouro de rojões no São João de 2008 que acabou deslocando um olho.

domingo, 4 de outubro de 2009

Bichinhos - Hoje é nosso Dia!!!


Hoje, 04 de Outubro, comemora-se o Dia Mundial dos Animais, data instituídas pela Unesco, para que as pessoas se
lembrem daqueles que compartilham o planeta terra conosco.


O Dia é também de São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais e é comum encontrar nas sedes das entidades de protecção animal imagens do santo italiano.



Devido a relação de amor e respeito aos animais, a data serve também para comemorar o Dia Mundial dos Animais.



Francisco de Assis viveu na Itália entre os séculos XII e XIII. Durante a juventude levava a vida como um rico filho de comerciante. Então, converteu-se e passou a trabalhar com um grupo de discípulos (que ficaram conhecidos como franciscanos), todos devotos da pobreza evangélica.



Ele tinha uma relação muito especial, de muito respeito com os animais. No Cântico das criaturas, São Francisco de Assis louva a Deus por todas as criaturas, o sol, a lua, as estrelas.



Há alguns anos o Papa João Paulo II decretou São Francisco de Assis como o padroeiro da ecologia, pelo reconhecido amor a todas as criaturas.



Francisco de Assis foi sepultado em 4 de outubro de 1226 e canonizado em 1228. Em comemoração à data, durante este mês várias entidades de protecção animal organizam eventos sobre bem-estar animal e cerimónia de bênção aos animais

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bichinhos - Se um bichinho fosse professor


Você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.

Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que você não é.
Se você quer se deitar embaixo da terra, cave fundo até conseguir.
E o MAIS importante de tudo...
Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!