Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Bichinhos - Carnaval


Os dias de folia estão chegando e neste período muita gente se prepara - seja para "curtir" o carnaval ou para fugir dele - para colocar o pé na estrada. Incluir o amigo peludo nessa programação pode ser extremamente divertido desde que alguns cuidados sejam seguidos. Responsável pela loja virtual Petsupermarket, o médico veterinário Márcio Waldman explica que nas viagens de carro, mais comuns neste período, o animal deve ser transportado da forma mais livre possível, para evitar que um quadro de estresse traga transtornos durante a viagem. “O animal também precisa estar acomodado de uma maneira que não coloque em risco a atenção do condutor do veículo”, alerta. “Para isso o mercado oferece acessórios que proporcionam segurança e conforto sem infringir as leis de trânsito vigentes”.


O Código Brasileiro de Trânsito impede que motoristas transportem seus animais à esquerda ou entre os braços e pernas. A infração, considerada média está prevista no inciso II artigo 252 e pode levar a uma multa de R$ 85,13 e perda de quatro pontos na carteira. Caso o animal seja transportado na parte externa do veículo, a infração se torna grave e o veículo é retido pelas autoridades.

Uma alternativa aos proprietários que desejam incluir os cães nos passeios de carroé a linha de grades Doggie Blockers. Composta por três modelos de grades que limitam o acesso do animal a um espaço determinado do carro, a linha Doggie Blockers se adapta a diferentes marcas de carros. Altamente resistentes e com acabamento de qualidade, as grades possuem pintura epóxi eletrostática, a mesma utilizada pela indústria automobilística, e pontas de borracha para evitar danos ao interior do veículo. “São desmontáveis e podem ser facilmente retiradas e guardadas, proporcionando praticidade para o consumidor”, explica Waldman.


Outra dica importante é manter a temperatura e a ventilação constante do veículo para evitar que a temperatura do animal se eleve. “Esse quadro ainda é pouco conhecido entre os proprietários, mas pode levar à morte. Os cães não transpiram e a respiração é a única forma de manter a temperatura do corpo”, esclarece Waldman. “Em situações de estresse e calor intenso o animal pode não conseguir realizar esse processo e ter hipertermia.” Para manter o fluxo de entrada de ar no automóvel sem correr o risco de o animal – e até mesmo uma criança pequena – colocar a cabeça para fora da janela o médico veterinário indica o uso da Pet Car Window Fence, uma grade flexível que se adapta ao vidro traseiro da maioria dos modelos de carros do mercado nacional.

Para manter o pet saudável:
· Confira se as vacinas do seu cão estão em dia;
· Reforce o controle de pulgas e carrapatos do animal para evitar infestações;
· Alimente o animal até no máximo três horas antes da viagem para evitar enjôos e vômito
· Antes de iniciar a viagem faça um passeio com o animal para que ele faça sua necessidades;
· Durante a viagem faça paradas a cada duas horas para que o animal se movimente e possa fazer xixi;
· Para manter a hidratação, ofereça água ao animal varias vezes e em pequenas porções;





2 comentários:

  1. Olá, Verena, tudo bem?
    Obrigada pela visita e pelas palavras!! Adoro bichos também! Tenho duas cadelas e uma gatinha (as fotos estão lá no blog). Vamos trocar figurinhas!! Um bj!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marina,
    O meu poodle Pepi virou estrelinha, agora temos um gatinho sapeca: O Xixo
    Adorei as suas receitas!!
    Vou tentar fazer
    Bjkas

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba