Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Bichinhos - Porque os cães ladram?




1- Alerta ou "Oi"! Está a acontecendo alguma coisa!" Este tipo de latido tem tendência a ser de um tom medianamente alto, e com sons curtos e repetitivos.

2- Alarme ou "Não te quero fazer mal!"Este é um tipo de ladrar com um tom baixo e tem tendência a começar com um rosnar. A porção depois do rosnar é caracterizada por sons longos em duração. Indica que o cão identificou algo ameaçador ou assustador.


3- Stress ou "O que é que eu faço agora??" Parecido com um choro de um bebê denota um elevado nivel de stress por parte do cão. Normalmente acontece em situações de emergência para o bichinho.

4- Brincadeira ou "Vamos logo"! É um ladrar com tom alto e muito curto.

2 comentários:

  1. É incrível (pode parecer bobagem) mas eu identifico os vários "ladrares" dos meus cães. O "ladrar" quando o dono chega, ou aquele a dizer que há gato na área, ou quando algo que não gostam se passa perto de casa, ou aquele de aviso sério com respeito a intrusos... Será que tem a ver com a convivência ou é mania da minha cabeça?

    ResponderExcluir
  2. Rosa Carioca,
    Acho que realmente tem a ver com a convivência!!!!
    "A Mãe conhece seu filho"!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba