Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bichinhos - Raças exóticas


O Cão de Crista Chinês, também conhecido como Cão Chinês Cristado, é uma raça conhecida pela sua aparência fora do comum e personalidade alegre.

Eles são membros da denominada grupo toy de cães, dois tipos podem nascer da mesma ninhada: o pelado (hairless) e o pompom (powderpuff).

Acredita-se que é um animal de estimação Chinês desde o século XIII, e que sua mutação que proporcionou a perda de pêlos tenha ocorrido na África, ou pelo cruzamento desta raça com o Chihuahua.

Em uma primeira olhada, as variedades pelado e pompom do “Cão de Crista Chinês” parecem duas raças totalmente diferentes, mas o sem pêlo tem uma característica dominante como raça individual.

O pelado tem sua pele e ela tem uma textura similar a humana, mas possui também pêlos em suas patas e em seu rabo, e uma longa cobertura de cabelo em sua cabeça. Por ser um gene dominante, o gene "pelado" é letal quando homozigoto. Todos os cristados pelados que sobrevivem são heterozigotos para essa característica.

É considerado um cão de pequeno porte:

Tamanho dos Machos de (28 a 33 cm)
Tamanho das Fêmeas de (23 a 30 cm)

Os cães chineses cristados tendem ser afetuosos, muito energéticos e brincalhões, são considerados bons cães familiares.

2 comentários:

  1. Obrigada pela visita! Sinto muito pelo seu bichinho...um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho
    Um abraço!!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba