Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

terça-feira, 23 de março de 2010

Bichinhos - Cuidados durante o passeio com o seu bichinho!


Já li em algum site de etiqueta que é elegante segurar a guia do cão com a mão esquerda. Interessante saber, mas nada prático de realizar! Segundo Gloria Kalil, etiqueta é uma questão de bom senso. Portanto, penso que deselegante seria se o cão escapasse. Deselegante e perigoso! Portanto, destros devem segurar a guia com a mão direita, na qual têm mais força, ou mesmo com as duas mãos, caso o cão seja muito forte.

O que é realmente importante e elegante é que donos de animais responsabilizem-se corretamente por eles. Durante os passeios, que devem ser sempre com coleira e guia, o adequado é portar mais de uma sacola plástica para recolher possíveis cocos feitos pelo cachorro. Em alguns municípios, como por exemplo o de São Paulo, donos que deixarem de ter essa atitude (recolher o cocô) podem até ser multados. E em todos os locais, donos que não recolhem sujeiras feitas por seus animais certamente são vistos como deselegantes e mal educados!

Referências:

Gloria Kalil - Alô Chics, São Paulo: Ediouro, 2008.

5 comentários:

  1. Assino em baixo, ótimo texto
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Só falta agora você conhecer o meu blog.

    Um abração carioca!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre carrego uma sacolinha plástica pequena quando passeio com o Bidu. E sempre uso! rs
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. É preciso esse cuidado!beijos,

    ResponderExcluir
  5. O Kibon seguro apenas com a mão direita (sou destra). Já o Tejo... a guia é mais longa e seguro cm as duas. Tenho sempre a preocupação de mantê-los pelo lado de dentro do passeio. Quanto ao apanhar o cocó... foi algo que já via meus pais fazerem (e naquele tempo não havia multas).

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba