Amiguinhos Amados

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bichinhos - Xixos inteligentes!!!



NOVA YORK - Um gato pode reconhecer a fisionomia de uma pessoa mais rápido que um supercomputador. Pensando nisso, pesquisadores da Universidade de Michigan estão usando o cérebro dos felinos como o principal modelo na construção de um computador inspirado nas funções biológicas do ser humano.

O engenheiro Wei Lu, que coordena o projeto, afirma que a supermáquina seria capaz de aprender, reconhecer pessoas e tomar decisões mais complexas que os computadores normais. Lu criou um "memrístor", uma espécie de substituto para um transístor que funciona da mesma forma que uma sinapse do cérebro. O "memrístor" consegue reconhecer as voltagens pelas quais já foi submetido e pode funcionar como uma espécie de memória nos circuitos tradicionais.

- Queremos construir um computador da mesma forma que a natureza cria um cérebro de um mamífero. A ideia é usar um paradigma completamente diferente. Construir algo similar ao cérebro do gato é uma meta mais realista, já que seu cérebro é bem mais simples que o cérebro humano - afirma Lu, professor do Departamento de Engenharia da Universidade de Michigan.

Os supercomputadores já criados conseguem cumprir certas funções que se assemelham ao cérebro do gato. Mas eles costumam ser máquinas gigantescas, com mais de 140 mil unidades de processamento dedicadas somente à geração de energia. E, mesmo assim, funciona de forma 83 vezes mais lenta que o cérebro do felino. No computador convencional, funções de lógica e memória ficam localizadas em partes diferentes do circuito e funcionam de forma linear. Por isso, a execução de funções acaba ficando limitada. O cérebro dos mamíferos, no entanto, consegue exercer diversas funções simultaneamente ou paralelamente. É por isso que reconhecem um rosto com tanta facilidade.

5 comentários:

  1. Olha só que interessante! Belo post, amiga!
    Bjkas, ronrons e lambeijos!

    ResponderExcluir
  2. olha reconhecem sim,estou com um bebe gato que vc ja deve ter visto um amarelinho,ele esta com uns 25 dias eu chego em casa e ele ouve minha oz fica doido,ai falo p ele a mamae chegou meu deus fica doidinho da silva e me olha bem nos olhos,um agraça

    ResponderExcluir
  3. Verena já estas boa?espero que sim !
    O Xixo está bom ?
    Muitos ronrons...ronrons.
    Cá encasa anda tudo numa roda viva para ver quem ganha o quadro da minha dona...
    Beijinhos especias dela para vocês.
    Kika e Graça

    ResponderExcluir
  4. Oi! Muito interessante! No dia a dia não percebemos a complexidade de coisas simples. Mas estes nossos amiguinhos não deixam passar nada.
    Só fiquei preocupada com uma coisa. Os gatinhos não estão sofrendo com esta experiência? Espero que não! Ficaria muito triste com isso. Mas não quero pensar que alguém poderia fazer mal a um bichinho.
    Observação boba!
    Beijinhos e ronrons,
    Regina

    ResponderExcluir
  5. Oi Verena
    Estou tendo uma experiencia boa com a Pitty , ela me reconhece sim apesar de ser filhote ainda.
    Pode postar a Pitty aqui , tudo que quiser,ok:
    O blog é seu rs
    beijinhos

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba