Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bichinhos - Coleira vazia...


Não existe nada mais triste que uma coleira vazia...

Uma coleira vazia pode significar muitas coisas, pode significar que o cachorro está solto, ou está dormindo.
Pode significar que o cachorro é tão obediente, que não precise mais dela...
Pode significar simplesmente que não estamos mais com vontade de fazer uso dela...
Pode significar tudo isso ou nada disso...
Hoje, a coleira do Pepi está vazia.
E por mais que eu soubesse que isso era o melhor que poderia ter acontecido naquele momento, não existe nada mais triste que ver essa coleira vazia.

Confesso que durante esses 11 anos usei muito pouco essa coleira como devería, mas não interessa, ela sempre estava lá, ora arrastada por ele ora enrolada na minha mão.
Hoje, está tudo diferente...ela não está mais pendurada no lugar habitual...
Nem o Pepi está mais me olhando com os seus olhinhos meigos,querendo "conversar" comigo...
Quando morre um bichinho , um bichinho como o Pepi, morre um pedaço da gente junto. Pois, não há nesse mundo, um ser que tenha me feito mais feliz que ele... devo até não ter correspondido a todas as lambidas, pinotes e pulos que meu "bichinho" dava... mas, ele nunca fez nada disso esperando reciprocidade. Fazia porque queria. Fazia porque se sentia bem. E acima de tudo, fazia porque era feliz. Não fazia média. Nunca mentia.

Não existe nada mais triste que essa coleira vazia...

Porem, hoje sei que, o Pepi está livre. Sem dor. Correndo na ponte do "Arco-Iris.É pra lá que todo bichinho, que foi muito querido aqui na terra, vai.
Hoje, além da coleira vazia,me restam doces recordações de um "bichinho amado"que estava sempre ao meu lado e que me fez tão feliz...

15 comentários:

  1. e de repente uma lágrima corre meu focinho.
    Uma coleira vazia, um coração a doer.
    O Pepi será mais uma estrelinha no céu. Continuará a iluminar o caminho de quem ele amou uma vida inteira.

    Muitos sentimentos e ronrons de apoio.

    ResponderExcluir
  2. É bem triste mesmo.Mas a certeza de ter feito ele feliz te reconforta!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Eu sei como é, perdi 3 preciosos em pouco tempo e demorei muito a me reerguer, ainda sinto muita falta deles e isso nunca vai passar!
    É muito triste perder um bichinho amado!

    ResponderExcluir
  4. Deu um aperto no coração. Eu não imagino como ficaremos, principalmente o meu filho, qd o Pituco (fará 10 anos e o meu filho 14) morrer.
    Ele está conosco desde pequenininho, o Matheus só tinha 4 anos.
    Cachorro faz parte da família, meu filho q diga.
    Ficará a saudade e as lembranças boas..

    ResponderExcluir
  5. Eu já perdi um gatinho, e a sensação é de que o mundo acabou! Mas devemos nos lembrar dos bons momentos e que agora eles estão bem e se divertindo muito! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Verena,estou chorando com vc!Que triste essa noticia!Todos os cães merecem o céu e o Pepi está feliz,livre e correndo pelos campos de lá rodeado de outros amiguinhos!Vc amiga,foi tb a melhor amiga dele!Onde ele estiver,ele te ama e agradece!Meu coração para o Pepi e pra vc!Lambeijos,Pepi!

    ResponderExcluir
  7. Verena sei como se sente. Perdi os pais biológicos da Nina e sofri muito com isso. Agora vejo a Nina com 14 aninhos e não consigo imaginar quando ela se for. Acho que vou ficar assim como você amiga. Mas tento pensar que estou fazendo o meu melhor para que ela fique bem e feliz enquanto estiver por aqui. Força amiga!!! Sei que é um vazio que dói muito e só nos resta dar tempo ao tempo. Beijinhos e afagos.

    ResponderExcluir
  8. lembre-se sempre o quanto voces foram felizes
    o quanto ele te ajudou e te fez sorrir...
    lembre-se sempre!!!
    Pois tudo na vida passa, nada nos pertence de verdade!!!
    mais o que nos conforta que existe um sentimento que supera a até a morte.
    O AMOR...
    fica com DEUS....
    Abraços e ronrons paraconfortar seu coração!

    ResponderExcluir
  9. É verdade... uma coleira vazia, uma casa vazia, um pedaço faltando no coração.
    Já vivi isso muitas vezes em minha vida, e sei que ainda assim as viverei, mas o mais importante é saber que eu os amei, que não passaram batido pela vida, que ocuparam, e ainda ocupam, um lugar importante em minha vida.
    Que seja assim o seu Pepi, que te seja muito importante saber-se amado e amigo.
    Beijos em vocês, e que o nosso grande amigo, o Tempo atenue a sua dor, e a de todos os que amam e por algum motivo, devem se afastar de seus amados.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. amiga,
    eu fiquei tão triste!
    nossa eu não sabia.
    mas eu sei a dor de perder um bichinho ja aconteceu comigo.
    mas o pepi ja fazia parte de meus dias.
    agora vamos ficar com os lindos momentos que tiveram juntos.
    receba meu abraço.
    coleira vazia é muito triste.... ja li todos os posts anteriores e fiquei encantada com a sua escrita emociona. deus abençõe voceis neste momento. eu gosto muito de vc amiga verana.
    eu não venho todos os dias porque tenho sempre algo a fazer.
    beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Amiiiga, andas a nos emocionar por demais!!!
    Receber as tuas visitas é gostoso demais e te visitar também encanta o meu coração. Este blog tem chamego e acalenta a minha alma!
    Que seus próximos dias sejam recheados de alegria e de paz!
    Bjkas, muuuitas!
    Sônia Silvino's Blogs!

    ResponderExcluir
  12. verena querida,
    coloquei uma foto do pepi la no legalmente loira.
    espero que aprove não deu tempo para perguntar.
    bjos com carinho.

    ResponderExcluir
  13. Pepinho, mamãe Sonia ficou muito triste e até
    dodoi, quando viu a minha coleira vazia.Ela
    nunca mais foi a mesma, sinto a solidão em
    que ela ficou, pois nós passeávamos muito.To-
    dos os dias nós íamos ao calçadão,eu adora-
    va agua de côco.Estou com meus amiguinhos na
    Ponte do Arco Iris muito feliz, mas ela sente
    muito a minha falta.

    ResponderExcluir
  14. É um vazio imenso... por momentos, até parece que ainda os ouvimos...
    Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  15. Mamys chorou de emoção ao ler seu comentário sobre "coleira vazia". Muito lindo!!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba