Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bichinhos - Pepi, meu melhor amigo!!!


Nunca pensei que um bichinho poderia trazer tantos momentos de alegria para mim e que fosse sentir tanto a sua falta... Achava que só outra pessoa “de carne e osso” teria condições de entender meus momentos de raiva, minhas fraquezas e assim completar em mim aquilo que fazia falta. Estava enganada...Quanto mais o tempo passava, mais eu ficava convencida da relação de amizade que meu poodle, Pepi, e eu mantinhamos.Ficava admirada com a fidelidade e a confiança que o meu bichinho depositava em mim.

Pepi me aceitava do jeito que eu sou. As pessoas vivem apontando meus defeitos e cobrando aquilo que nem elas podem dar. Meu bichinho respeitava minha individualidade. As pessoas insistem em saber mais de mim do que eu mesmo... Pepinho não deixava de ser meu amigo quando todos me abandonavam. Grande parte dos que se diziam meus amigos me abandonaram quando mais precisei deles.

Continuo acreditando nas pessoas.Tenho uma família maravilhosa e poucos amigos "verdadeiros." É evidente que um bichinho nunca ocupará o lugar principal das nossas relações. Questiono tão somente o fato de nunca ter sido traído por um cachorro e já ter me decepcionado muito com as pessoas, ainda mais com aquelas em quem depositei toda minha confiança,e diziam ser "minhas amigas"

Compreendi perfeitamente que sou uma privilegiada por ter tido como amigo um bichinho que me entendia. Entendia? Sim, parece esquisito, mas experimentei isso no dia-a-dia. Comumente era abordada por ele para fazer carinho,pular no meu colo ou levá-lo para passear. Quando estava triste ele fazia de tudo pra me alegrar: latia, corria pela casa inteira, trazia o seu milho de borracha, brinquedo que ele mais gostava, para eu jogar e ele trazer de volta.

Dizem que todos nós deveríamos ser como os cães. Meu amiguinho trocava o conforto de sua caminha por um passeio até a esquina. Fazia festa quando chegava e ficava triste quando saia. Se ralhava com ele, respeitava meu temperamento e corria para deitar. Mais tarde, esquecia tudo o que eu fizera e continuava a ser meu melhor amigo. Se aprendêssemos isso com nossos "bichinhos amados", talvez nos tornássemos seres humanos melhores.

Sabemos da importância do contato canino para a cura de diversas doenças.E o aumento da popularidade daqueles que passeiam com seu cachorro. Aprendí lições primorosas que o tempo de convivência com o meu amigo, se encarregaram de me mostrar. Amo o ser humano, valorizo demais a vida, mas tenho certeza que o Pepi me amava com um amor incondicional, e é disso que todos nós precisamos.

10 comentários:

  1. Lindo seu post, seu dasabafo.
    Também creio que o único relacionamento sincero seja com os bichinhos. Eles nos amam independente do que temos, e sim pelo que somos em suas vidas.
    Que bom que nesta vida você conquistou este privilégio - ter um amigo.
    Bjão, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Como te entendo. Eles são nossos verdadeiros anjos caninos. São nossos verdadeiros amigos e companheiros. Concordo com Ana Clara, nem todas as pessoas têm a capacidade de ter verdadeiros amigos como o seu Pepi, o Bidu, a Fadinha, o Kibon...

    ResponderExcluir
  3. Eles não pedem nada além do que podemos dar:amor e carinho.São ótimos!Adoro!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. verona, xixo e pepi!!
    que saudades de voceis hehehehe
    amo os animais adorei a homenagem
    e eles são nossos melhores amigos.
    linda noite com lambeijos e ron rons
    não tenho vindo(todos os dias) pelo frio da uma baita preguisa rsrsrs estou tendo compromissos ai que fico atrapalhada e morrendo de friobuaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Que legal a fotinho da Allixia. Adorei a surpresa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,meus lindos e Verena querida!
    Amiga, não sei se estou muito emotiva hoje, se fiquei imaginando quando o Bidu se for, mas chorei muito ao ler o teu post de hoje! Só quem tem esses bichinhos ao seu lado pode compreender o valor desse amor! Muito liiiindo!
    "Gratidão é uma sensação tão agradável...Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam.As coisas que você faz, com tanta compreensão e bondade, me enchem de gratidão por ter a sua amizade. Obrigada, por se importar comigo, isso ilumina o meu viver." (Adeni Gomes)
    Bjkas, muitas!!!
    Sônia Silvino's Blogs

    ResponderExcluir
  7. Lorde Xixo e súditos!
    Este texto é uma homenagem aos nossos verdadeiros e amados amigos de patas. Amei e acredito nisto!! Lindo texto!!!

    ResponderExcluir
  8. Ter um cachorro ou...é tduo de bom , paz.

    ResponderExcluir
  9. Minha mãege, adoreige a homenagem!!! Eu também amoge muito você! Estou aqui do céu cuidandoge de você!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba