Amiguinhos Amados

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Bichinhos - Recado de São Francisco de Assis



Sei que uma lágrima de dor escorre dos teus olhos agora e no dia em que o teu irmão se foi, e se afastou de ti e se aproximou de Deus.
Todavia, dou-te uma nota feliz neste dia tão triste:
Jamais Deus teria sido injusto com os animais!
Por isso, não importa quem está nascendo ou morrendo há sempre alguém chamando por ti,Então, VIVA!

Agora mesmo, neste exato instante em que choras, teu bichinho amado segue e evolui...
Brilha na imensidão do espaço e volta,
manso, ao seu aconchego das almas!
Com tua mania racional, teimas continuar duvidando...
Mas nada importa, senão continuar VIVER.

As hostes dos anjos e Francisco
cuidam das luzes em pêlos e
preparam suas patas para uma nova vida.

Enxuga assim teu rosto e acredita!
Fizeste a parte que te cabe neste mundo.
Que um sonho jamais termina num último miado
e nem tampouco se pode calar os latidos de um dia...
Então podemos sonhar novamente...
E VIVER!

É que o Criador adora as suas crias!
E deixa que elas permaneçam sempre vivas,
na memória de quem fica ou mesmo até que um
Novo homem se forme!

Porque os anjos têm asas como as aves.
Porque os homens têm pelos como os bichos.
E todos nós temos alma como Deus!

Seja nos quintais, nas árvores ou nos rios!
Seja nos mares, nas florestas ou nos lares!
De uma vez por todas:
Sempre estaremos VIVOS!"

Ofereço este hino de amor a todos os cães, gatos e bichinhos que iluminaram nosso caminho de uma maneira tão amiga e carinhosa.

8 comentários:

  1. Lindo ese hino e carinho !Emocionante!beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  2. Ah, criança, me fez chorar... através deste louvor e prece, me fez recordar das inúmeras despedidas que a vida me forçou a fazer!
    Já me despedi tantas vezes... sei de tantas ainda a fazer... ô meu Deus, dai-nos forças.
    Bjão, fiquem com Deus, uma linda quarta-feira, um lindo feirado amanhã, descansem bem, curtam este tempo que nos é presenteado!

    ResponderExcluir
  3. Xixinho vai ao meu blog tenho lá uma supresa, para os meus amiguinhos ....vê lá se consegues ver-te....
    Bom fim de semana e ronrons
    Kika

    ResponderExcluir
  4. Não é selinho!
    È no blog da Kika
    Vai lá ver se te encontras.......
    Beijinhos para todos
    Graça

    ResponderExcluir
  5. Verena,que comovente teu post!Uma linda oração que encheu meus olhos de lágrimas!Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo, amiga!
    O Bidu está ficando insuportável... rsrsrs Adorou saber que "saiu" no jornal daqui! rs
    Bjkas, muitas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa neste jornal só tem "gente" linda!!! E fiquei sabendo de novidades. Fadinha +1? É isso mesmo? E a Bebel? Teremos mais companhia? Parabéns para as famílias!!
    Beijinhos e afagos para todos!!!
    Nina mandou agradecer por aparecer aqui junto com os famosos do blog! Mandou lambejos para todos.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o recado de São
    Francisco de Assis.
    Lambs

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba