Amiguinhos Amados

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bichinhos - O melhor amigo do homem!!!



o amor de um cão é algo único, e embora algumas pessoas não o saibam, existe quem saiba e que o diga com toda a certeza.
É o caso de George Graham. É lembrado por seu discurso quando advogava e representava um sujeito, que processava o vizinho por ter assassinado o seu cão.As suas palavras estao gravadas num monumento exterior a um palacio de justiça em Missouri.
Ele disse:

“Senhores do júri, o melhor amigo que um homem tem no mundo pode se voltar contra ele e se tornar seu inimigo. Seu filho, ou filha, que ele criou com amor, podem se mostrar ingratos.
Aqueles que estão mais próximos e são nossos entes mais queridos, aqueles nos quais confiamos nossa felicidade e nosso bom nome podem trair nossa fé. O dinheiro que tem, um homem pode perder, voa para longe. Provavelmente, quando mais se precisa dele.
A reputação de um homem pode ser sacrificada no momento de um ato impensado. As pessoas que estão prontas a cair de joelhos para nos prestar honras podem ser as primeiras a atirar a pedra da injuria quando o erro coloca suas nuvens sobre nossas cabeças.
O único amigo absolutamente altruísta que o homem pode ter nesse mundo egoísta, o único que nunca lhe abandona, o único que nunca se prova ingrato ou falso é seu cão.
O cão de um homem permanece a seu lado na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Ele dormira no chão frio, onde os ventos galados do inverno sopram e a neve cai intensamente, só para poder estar perto, ao lado do dono.
Ele beijara a mão que não tem comida alguma a oferecer. Lambera as feridas e machucados que surgem em um encontro com a rispidez do mundo.
Guardara o sono de seu pobre dono como se ele fosse um príncipe, e quando todos os outros amigos o abandonam, ele permanece. Quando a riqueza vai embora e a reputação se estraçalha, ele é tão constante em seu amor quanto o Sol em sua jornada pelos céus.
Se o destino conduz o dono à marginalidade no mundo. Sem amigos e sem lar, o fiel cão não pede mais privilégios do que o de acompanha-lo, guardar-lo contra o perigo, e lutar contra seus inimigos.
E, quando chega a ultima de todas as cenas, e o fim leva o dono em seu abraço, e todo o seu corpo está deitado no chão frio, não interessa, se os outros amigos seguem o seu caminho.
Ali, ao lado do túmulo, o nobre cão será encontrado com a cabeça entre as patas, os olhos tristes, mas abertos, em completo alerta, fiel e verdadeiro até mesmo na morte”

8 comentários:

  1. Passando aqui para matar a saudade, saber que todos estejam bem, e enviar carinhos.
    Beijos e bitocas em todas(os) vocês!!!
    Fiquem bem!!!

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA AMIGA, E MELHOR QUE QUALQUER PESSOA,EU AMO DEMAIS OS BIICHOS QUE P MIM SAO GENTE KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Verena,que maravilhoso e verdadeiro discurso!Os cães estão sempre ao nosso lado!A Fadinha não desgruda de mim e,quando saio,ela nem come!Ao chegar me recebe com festa e ameniza os momentos tristes que surgem!Lindo texto!Lembrei do filme "Sempre ao teu lado",já assistiu?Prepare o lenço:é lindo!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Nossa,que emocionante e lindo!Eles são mesmo o máximo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais, amiga querida!
    Emocionante! Ainda mais por saber do teu grande amor por eles!
    Te adoro, viu?
    Bjs, muitos!

    ResponderExcluir
  6. amiga,
    que lindoooo!
    fiquei emocionada pelo amor que dedica a eles!
    você é especial.
    esta tudo bem ai?
    lambeijos e rons e bjos amiga verana.
    te amooo.
    obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  7. amiga tem um presente para você la no meu espaço.
    um lindo premio!
    espero que aceite.

    ResponderExcluir
  8. Chorei de tão lindo!!! Beijinhos e afagos

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba