Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

sábado, 24 de julho de 2010

Bichinhos - Pepi como ele é...


O poodle é uma das raças de animais mais inteligentes, encantadoras e dóceis existentes, seu pelo abundante e crespo permite tosas diferentes e ousadas, que conferem a este bichinho um charme todo especial. A origem do poodle ainda é controversa, alguns defendem que a raça poodle é originária da França, enquanto outros acreditam que ela possa ter surgido na Alemanha, na Rússia e também pode ter surgido na Sibéria. Existem registros nesses países do poodle sendo usado para caça e acredita-se que é dai a origem de sua tradicional tosa, onde era mantido o pelo em torno do tornozelo para que esse não afundasse na neve, o restante do pelo era cortado bem baixo para facilitar a natação, e órgãos vitais como rins, pulmão e coração eram também protegidos com o pelo.

TEMPERAMENTO: São inteligentes, brincalhões, bons nadadores e caçadores, têm temperamento dócil com seu dono e para com as pessoas com quem estão familiarizados, além de procurarem a companhia de pessoas a quem estejam mais afeiçoados.

Por serem tão inteligentes podem se entediar facilmente, e são bastante criativos em achar travessuras.

São cães extremamente orientados às pessoas e, conseqüentemente, zelosos a elas. São excelentes cães de guarda, e diferentemente de algumas raças de trabalho, normalmente não ficam apegados a uma pessoa só da família. Os Poodles de tamanho gigante e médio tendem a ser docéis com crianças.

Não requerem muito exercício como outros cães de caça, mas são ágeis, e mesmo assim apreciam grandes quantidades de exercícios.

São cães que demonstram grande afetividade em relação aos donos. Também é considerada a segunda raça mais inteligente do mundo.

4 comentários:

  1. Aqui minha madrinha teve uma poodle pretinha que nem o `Pepi.
    Ela se foi no começo do ano. Foi criada comigo e deixou saudades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber mais da família do Pepi.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É fato, a Larinha é meio poddlelizada, é bem arteira e muuuuuuuuuito carinhosa com todos, sejam os da casa como as visitas. Adora brincar de bolinha e pra ela tudo está bom.
    Nunca entendemos porque alguém a abandonou, já adulta, pois ela é uma excelente menina.
    Beijinhos e bitocas com o carinho de toda a nossa galerinha!

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita, mas poodles são tuuuudo de bom, né amiga?
    Bjkas!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba