Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Bichinhos - Sabedoria...


Já se imaginou agindo com a sabedoria canina? A vida teria uma perspectiva mais amistosa. Tente:

- Nunca deixe passar a oportunidade de sair para um passeio.

- Experimente a sensação de ar fresco e do vento na sua face por puro prazer.

- Quando alguém que você ama se aproxima, corra para saudá-lo(a).

- Quando houver necessidade, pratique a obediência.

- Deixe os outros saberem quando invadiram o seu território.

- Sempre que puder tire uma soneca e se espreguice antes de se levantar.

- Corra, pule e brinque diariamente.

- Coma com gosto e entusiasmo, mas pare quando estiver satisfeito.

- Seja sempre leal.

- Nunca pretenda ser algo que você não é.

- Se o que você deseja está enterrado, cave até encontrar.

- Quando chamar a atenção, deixe alguém tocá-lo.

- Evite morder quando apenas um rosnado resolve.

- Nos dias mornos, deite-se de costas sobre a grama.

- Nos dias quentes, beba muita água e descanse todo o seu corpo.

- Alegre-se com o simples prazer de uma caminhada.

- Não importa quantas vezes for censurado, não assuma a culpa que não tiver e não fique amuado..., corra imediatamente de volta para seus amigos.

- Quando alguém estiver passando um mau dia, fique em silêncio, sente-se próximo e, gentilmente, tente agradá-lo.

11 comentários:

  1. Lindos e sábios conselhos!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. se eu falar das minhas Rebeca e Sofia: suba sempre no sofá quando sua dona sair e mal espere ela abrir os olhos para pedir um "presente" (bolachinha...)!!

    ResponderExcluir
  3. ****uma vez eu li uma histórinha +ou- assim: Um menininho tinha um cachorro que teve q ser sacrificado. Todos na família estavam muito tristes e o menininho parecia ser o mais tranquilo. Então o pai dele perguntou inconformado: Por que será q os cachorros vivem menos tempo que agente?
    Ngm respondeu e então o menino disse: "Porque agente demora muito tempo pra aprender a viver e ser feliz, e os cachorros já nascem sabendo"!
    beijinhusssss****

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita!
    Que cantinho delicioso e que Madrinha tão
    querida.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  5. Este texto é muito verdadeiro, o que prova que nós é que devemos reaprender a viver porque estes seres maravilhosos já nasceram com o manual da vida prontinho.
    MMMMMMMMMUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIItos beijinhos, bitocas e afagos em vocês, queridos aumiguinhos.

    ResponderExcluir
  6. oi amiga que bom saber que vc gostou dos presentes,a gente compra mas nao sabe se vai agradar ne,beijao

    ResponderExcluir
  7. Verena,realmente os animais são muito mais sábios do que a gente!Linda msg!Lambeijos,

    ResponderExcluir
  8. verena, e amiguxos queridos.
    que linda lição a gente aprende com voceis.
    tem muita gente precisando virar animal para voltar feito gente de verdade.
    lambeijos e rons.
    adorei os slides todos os amiguinhos estão lindos e o kiri também hehehehe.
    eu vi uma foto da mamãe verena e adorei.
    que olhos sinceros.
    beijos em todos.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite queridos e querida!!!
    Vim prestigiar o teu blog!
    Adoro este texto. Boa escolha, amiga!
    Um presente para você:
    "POEMA DO AMIGO

    Escuta meu amigo...
    A qualquer hora em que chegares, sentarás comigo à minha mesa.
    A qualquer hora em que bateres à minha porta, o meu coração também se abrirá.
    A qualquer hora em que chamares, eu me apressarei.
    A qualquer hora em que vieres, será o melhor tempo de te receber.
    A qualquer hora em que te decidires, estarei pronto para te seguir.
    A qualquer hora em que quiseres beber, eu irei à fonte.

    A qualquer hora em que te alegrares, eu bendirei ao Senhor.
    A qualquer hora em que sorrires, será mais uma graça que o senhor me concede.
    A qualquer hora em que quiseres partir, eu irei à frente nos caminhos.
    A qualquer hora em que caíres, eu estenderei os braços.
    A qualquer hora, em que te cansares, eu levarei a cruz.

    A qualquer hora em que te sentires triste, eu permanecerei contigo.
    A qualquer hora em que te lembrares de mim, eu acharei a vida mais bela.
    A qualquer hora em que partires, ficarás com a lembrança de uma flor.
    A qualquer hora em que voltares, renovarás todas minhas alegrias.
    A qualquer hora que quiseres uma rosa, eu te darei toda roseira.
    Eu te digo tudo isso, porque não posso imaginar uma amizade
    que não seja toda, de todos os instantes e para todo bem."(Cid Moreira)
    Beijinhos carinhosos!!!
    SÔNIA SILVINO'S BLOGS
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  10. Tens uma coizinha para ti no meu blog
    Ronrons
    Kika

    ResponderExcluir
  11. Realmente a sabedoria dos animais é a mais
    realista e sincera.
    Beijinhos................

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba