Amiguinhos Amados

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bichinhos - Festinha de aniversário


Festa para cães e gatos, torna~se cada vez mais popular em SP
Bolo, quitutes, coxinhas, quibes e balões. Os itens que são indispensáveis em festas infantis têm se tornado cada vez mais comuns em festas para bichos de estimação. A moda começou com a socialite Vera Loyla, em 1999. Na época, Loyola comemorou os 12 anos de Pepezinha, uma cadelinha preta e branca de pelo longo muito charmosa, com tudo o que teve direito.

Desde então, as festas têm se tornado constantes, principalmente entre os mais endinheirados. Diante de tanta demanda, a padaria The Dog Bakery chega a receber de cinco a oito encomendas por semana. O local é especializado em guloseimas caninas e felinas, que podem ser degustadas também pelos donos. O kit festa não sai por menos de R$ 150,00.

Como em toda boa festa não pode faltar música, há uma empresa especializada para a diversão. Trata-se da Pet Dance, que dá direito a jogo de luzes, pista de dança e os mais diversos ritmos musicais. O ambiente é uma cópia fiel de uma boite, onde até pufes podem ser encontrados.

Diante de tanta farra, há quem questione se os animais realmente se divertem nessas festas. Nesses casos, vale lembrar que nem todas as raças de cachorros são receptivas com outros animais. O dono deve pensar duas vezes antes de convidar pássaros, gatos e cachorros para a mesma festa

10 comentários:

  1. Como sou adepta das coisas mais simples até pra humanos, acho que pora eles também deve imperar a simplicidade.

    Cada um faz o que quiser, mas,questiono...

    Há tanto mais importante pra fazer com a grana de uma festa assim...

    Tantas crianças que não comem, tantos animaizinhos mesmo, abandonados...

    Posso estar errada, mas pra mim,é frescurite das brabas...rsrs...beijos,chica e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor de usar esse dinheiro para doação a animais que não tem ou tiveram a mesma que sorte que a minha teve. Eu acredito que todo esse barulho de música, gente falando, animais latindo estressam muito os bichinhos. E para quê fazer isso com eles?? Há outras maneiras de se comemorar o aniversário de um animal, dando amor, carinho, boa alimentação, cuidados necessários para sua saúde e principalmente RESPEITO.

    Beijosssss da Néia

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! Tomara virar moda em todo o Brasil!! amwei!!!

    www.donododono.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, pode até parecer legal essa coisa toda, mas será que os cãezinhos não ficam estressados por conta do barulho?
    Não sei preferia gastar o dinheiro com uma consulta vetrinária ou doando para alguma ONG.
    Mas uma coisa mais simples seria legal né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. (Vou falar baixinho para ninguém ouvir...
    Tô fora! Até quando eu era criança, preferia fazer algo diferente com meus pais do que ter festa, isto queria dizer: barulho, confusão, sujeira, bahhhhh. Se Deus quiser, meu Kibon fará 10 anos no dia 12 de Agosto. Nesse dia terá uma refeição especial e MAIS - ainda mais - miminhos.)
    Agora falando sério, concordo com tudo o que se disse anteriormente. O dinheiro que se gasta numa festa dessas, com certeza que dava para comprar muita ração para entregar nos locais que cuidam de animais abandonados.

    ResponderExcluir
  6. Olá, docinhos!!!
    Eu creio que na verdade, quem curte mais a festa, os mimos, são os donos, que realmente amam os seus peludinhos.
    Eu toparia uma festinha mas assim:
    Ninguém traria presentinhos para o meu amado, mas sim, trariam rações, remédios e cuidados que seriam doados para uma instituição. Para os que realmente precisam de ajuda.
    Então, seria uma festa beneficente, onde todos curtiriam o meu amadinho, mas ajudariam aos outros.
    Beijinhos e carinhos.

    ResponderExcluir
  7. Amiguinhos não sei se os bichinhos se divertem. Me parece que os donos é que se divertem! Quanto a gastar dinheiro nisso... acho que vai de cada um. Vai depender da importância que se dá ao festejo. Minha Nina nunca teve uma festa assim. Sempre ganha presente de aniversário (ou fora dele! Admito que mimo muito. Mas é tão gostoso!) Existem pessoas que sentem necessidade de festejar realmente outras preferem algo mais simples. Como disse vai de cada um.
    Beijinhos e afagos

    ResponderExcluir
  8. Oi,Verena queriiiida! Tudo bem?
    Vim agradecer a sua visita e ler as novidades.
    Nunca pensei em fazer uma festa para o Bidu, mas achei divertidas essas brincadeiras. E não acho que deixar de fazer isso vai resolver as mazelas da vida. Cada coisa é cada coisa. As pessoas são livres e devem fazer o que lhes deixa felizes. Os problemas do mundo vão existir sempre. Há muito discurso e pouca ação entre os humanos.
    MENSAGEM AO AMIGO VIRTUAL
    "Nesse caminho virtual esbarrei com espinhos que ferem e incomodam.
    Mas nele também existem flores. E uma dessas flores é você.
    Não posso ver seu rosto, nem olhar em seus olhos
    Mas posso sentir o aroma de sentimentos fraternos que exalam do seu coração.
    A expressão do calor humano do afeto e do carinho que trocamos nos momentos que compartilhamos
    são capazes de atravessar fronteiras através da telinha tocar meu coração
    e refletir em minha alma tornando insignificante a distância que se faz entre nós.
    Que Deus me faça sempre presente no seu coração assim como você está no meu
    e me eternize em sua memória."
    ************************************************************
    Uma ótima noite para você!
    Beijocas carinhosas, muitas!!!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Pepi e Xixo vim conhecer o cantinho de vcs e ameiiiiiiiiii
    Meu bebe precisa de uma festa assim!!! pois a dele esse ano foi tradicional, ou seja, ele não aproveitou muito!!!
    amei amei amei
    bjinhus e lambidas minhas msm ta hahahah

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo que os animais não se divertem nessas festa, devem é sair de lá stressado ao máximo. Esses dinheiros deveriam ser investidos em criar condições para receber animais abandonados em abrigos, ou enviar ajudas para os abrigos já existentes. Acho que essas festas são para os donos se exibirem e não para o prazer dos animais.
    Se os donos se interessam realmente pelo bem estar do seu anima, vão ficar longe dessas festas cheias de barulhos que podem até criar traumas nos seus animais.
    Muitos ronrons Pepi e Xixo e boa semana

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba