Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Bichinhos - Falta de valores...


Olá Aumiguinhos,
Hoje aconteceu um fato com "nosso mãe"que a deixou muito aborrecida...
O texto que se segue, foi escrito por um leitor, de um jornal local, e fala justamente sobre o desrespeito, e a falta de valores nos dias atuais..
Ela achou o texto muito verdadeiro e resolveu copia-lo:

"Muito se discute sobre as causas das mazelas que fazem o sofrimento do povo. A enorme desigualdade social e a falta de segurança, com a banalização da própria vida, têm raízes profundas e parece não serem percebidas pela sociedade. Deste modo, é fácil perceber que a falta de caráter e de ética, o privilégio e o egoísmo, são fatos motivadores do bem-estar de uns e da infelicidade de outros.

Tais questões envolvem todos os segmentos sociais, o que gera uma espécie de política de privilégios, vetor da desigualdade e da injustiça. É claro que estas causas são resultantes de uma cultura materialista, onde cada um está preocupado apenas com o sua própria satisfação, sem atentar para a eventual desgraça alheia.

É por esta razão que falam do 'jeitinho brasileiro' e do 'levar vantagem em tudo'. Parece até uma raridade ou um acontecimento fantástico quando uma pessoa encontra um objeto perdido e o entrega ao seu legítimo proprietário. Na verdade, tal ato não passa de uma obrigação, da consciência de cidadania de cada indivíduo, pautada no caráter e na ética.

A postura antiética faz parte da cultura de um povo. Muitas vezes, um pai considera um filho inteligente quando ele subtrai um caderno escolar de um colega, e a infração da criança passa a ser um ato merecedor de elogio. Deste modo, espalha-se a cultura do mal, que acompanha o sujeito até a vida adulta, até chegar à prática das diversas profissões, em um verdadeiro atentado aos bons costumes.

Acredito que o Brasil só será moderno e com um povo feliz quando houver uma reversão desses valores. É óbvio que tal transformação não vai acontecer da noite para o dia. A cultura do privilégio, enraizada especialmente nas classes mais favorecidas e até mesmo nas classes dirigentes, constitui um mal terrível e um instrumento fértil, capaz de causar sofrimentos para o povo e produzir uma conduta que pode ser chamada de perversa. É comum que o privilégio tenha as suas raízes no topo da sociedade e desça como uma erva daninha, até os escalões inferiores. Aí reside a explicação para os crimes de todas as espécies, inclusive aqueles dolosos contra a vida. O mundo vive a sua face infernal e o Brasil não é uma exceção".

10 comentários:

  1. Que pena que somos expostos à acontecimentos que nada nos agradam, pois não há respeito aos demais e todos se acham GERSONS, com prioridades e tudo mais.

    Uma pena.

    Espero que não tenha sido nada grave o acontecido e que tudo esteja bem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. vai ver uma surpresa que fiz no meu blog.beijo neno

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o texto. Infelizmente a sociedade valoriza o belo e o perfeito. Sociedade que só pensa no material e não no que há por dentro de cada pessoa. É preciso ter muito cuidado com as futuras gerações. Dá até medo.

    Beijoss Néia

    ResponderExcluir
  4. O blog dele é fechado pra convidados, mas vocês aparecem lá como tendo aceito o convite.Mas vou ver se entro por lá e mando novo,tá?Aí é só clicar>beijos,chica e aguardem!!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida!
    É a triste inversão dos valores! Mas eu tenho esperança de que isso mude!
    Beijocas, ronrons e lambeijos... Muuuuuitos!

    ResponderExcluir
  6. Xixo!!!
    Tenho um presente pra ti no blog My Gifts.
    Lambeijos, muitos!

    ResponderExcluir
  7. querida amiga,
    um otimo texto e concordo com ele.
    e penso como a amiga sôninha quem sabe vamos as mudanças.
    vim também dar meu abraço e meus rons rons para o xixo pelo aniversario que seja muito feliz junto de sua família.
    amo voceis com carinho e bjos.
    o kiri envia um abraço especial no amigão...

    ResponderExcluir
  8. Dói ver isso escrito e saber que acontece em várias esferas. Será que algum dia teremos melhoras? É triste pois só nos resta a esperança.
    Beijinhos minha querida!

    ResponderExcluir
  9. Espero que não estejas mais tristinha.Fica bem! uk beijo,tudo de bom,chica (qq.coisa, tenho um ombro amigo que funciona sempre, meu emaisl,tá?Podes falar sempre que quiseres)beijos

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba