Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

sábado, 7 de agosto de 2010

Bichinhos - Uma reflexão para os Papais Humanos!!


Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:

- Papai! Quanto o Sr. Ganha por hora?

O pai, num gesto severo, respondeu:

- Escuta aqui meu filho, isto nem a sua mãe sabe! Não amole, estou cansado!

Mas o filho insiste:

- Mas papai, por favor, diga quanto o Sr. ganha por hora?

A reação do pai foi menos severa e respondeu:

- Três reais por hora

- Então, papai, o Sr. poderia me emprestar um real?

O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:

- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!

Já era tarde quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado. Talvez, quem sabe, o filho precisasse comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doida, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:

- Filho, está dormindo?

- Não papai! (respondeu o sonolento garoto)

- Olha aqui está o dinheiro que me pediu, um real.

- Muito obrigado, papai! (disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama).

Agora já completei, Papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?

"Será que estamos dedicando tempo suficiente aos nosso filhos?"

Papais Humanos,parabéns pelo seu Dia!!
Desejam
Pepi e Xixo

8 comentários:

  1. Uma historia bem legal.
    Gostei.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Linda história que faz pensar...beijos,lindo domingo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Linda história!!! E muito no que refletir.... bom vim desejar feliz dia dos pais para humanos e (PP)papais de patas!! Sei que este blog reúne os 2 então... FELIZ DIA DOS PAIS!!!!
    Beijinhos e afagos

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Até chorei!!
    Beijos e Feliz Dia dos Pais!

    ResponderExcluir
  5. Pepi e Xixo e verena, emocionante a historia para refletir.
    amo voceis .....lindo domingo.
    bjos.
    amiga ja postei o selinho vc viu eu amei....são muito bem vindos...

    ResponderExcluir
  6. pepi, xixo..verena,
    fiquei emocionada com o relato de agora...
    envio meu carinho.
    se puder ler o livro ou ver o filme vai se emocionar é lindissimo saramago nos da uma perfeita lição de vida.
    bjos com carinho..

    ResponderExcluir
  7. Amiiiga!
    Essa foi nos dedinhos... rsrsrs Muito bom!
    Beijocas, minha amaaaaaaada!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba