Amiguinhos Amados

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Bichinhos - O Gato e o Rato...


"O ratinho, do buraco
vê o gato à sua espreita.

- Senhor Rato, caro amigo!
Mia o bichano manhoso.
Venha daí à despensa
comer um pouco de queijo.
Sabe, já tenho saudades
há muito que não o vejo!

O rato, no buraquinho
deita o focinho de fora:

- Para mim é um prazer
acompanhá-lo em passeio!
Diz ele como resposta.
Mas a sua gentileza
merece, senhor Tareco
que lhe faça uma proposta.

Logo o gato estende as patas
de veludo, sorrateiro.

- Antes de irmos à despensa
comer o queijo da serra
entre aqui no meu buraco
e sente-se à minha mesa!

E remata, zombeteiro:

- O meu amigo não sabe
mas nunca aceito um convite
sem que eu o faça primeiro!

Rodou o gato nas patas
de volta para a cozinha
e o rato, mais descansado
foi dar a sua voltinha".

3 comentários:

  1. Lindo poema e a imagem,perfeita!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. verena querida,
    hoje fiz o post do lindo selinho que me ofereceu e eu fiquei super feliz.
    obrigada pelo carinho....
    linda poesia concordo com a chica em tudo que se referiu.
    linda noite com bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que fofo este poeminha, Verena! Adorei! Um encanto!!!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba