Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Bichinhos - Xixo o nosso Rei




Rei Xixo, ou Lord Xixo, como também é conhecido por aqui...

Xixo é um gato siamês,ou melhor sialata,(siames com vira lata) de cor cinza e olhos de um azul-céu que chega a dar dor nos nossos olhos ao vê-los, isso é maneira de dizer, na verdade não dói.
Nosso Xixo, leva vida de rei. E é exigente o bichinho...requer uma legião de criados prontos à lhe servir.
Tem vários tipos de miado, um para cada ocasião. Quando quer carinho, mia compriiiidooo, meio pastoso e vem se rabo levantado.
Quando a fome aperta é um miado mais intenso e próprio de quem está reclamando...dá para perceber pela entonação que ele exige rapidez. Há também miados chorosos para pedir para sair, esses são numa seqüência mais rápida, acho que para nos tirar mesmo do sério e abrir logo a janela ou a porta, quando esta está "trancada", pois o nosso pequeno abre portas como ninguem...
Dorme o dia inteiro, parece um paxá. Só acorda para comer (às vezes nem para isso). Dorme sobre as camas, não tem uma preferida, geralmente escolhe uma que tenha alguém por perto, ele gosta de companhia (ou tem medo de ficar sozinho, vai saber...). Afofa, afofa, afofa a superfície que irá deitar, mesmo que seja sobre nossa barriga.
Não há um móvel da casa que não tenha sua marca, principalmente estofados. Ganhou de presente um arranhador cheio de nove horas: uma base aramada formando um corpo envolto por cordas e na extremidade o arame tem formato de cara de gato, veio junto um pouco de catnip, uma erva que atrai os gatos (aqui fez efeito contrário)... tá lá pendurado de enfeite, nunca nem ameaçou uma arranhadinha nele.
Aqui em casa ele manda e desmanda, fitando com olhar superior e um sorrisinho de canto de boca...
Estou aqui escrevendo a história de um gato com vida de rei enquanto ele está aqui bem ao lado... dormindo, é claro... aproveitando as horas de sossego. Enquanto o nobre gato dorme, eu vou terminando este relato porque já é bem tarde e preciso descansar. Amanhã bem cedo, o meu rei preciso alimentar...

5 comentários:

  1. Que vida difícil, hein Xixo?! rsrsrs
    Beijos, muuuuuitos!

    ResponderExcluir
  2. Bota folga nesse corpinho,heim???Lindo!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. mas olha que folga do meu amigo xixo vou contar para o kiri ele vai adorar e vai ficar também rsrsrs....
    lindo final de semana com bjos.

    ResponderExcluir
  4. Que principe!
    O Ro tbm é sialata.
    Tem que ser tratado como Rei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rei ou Lord?! Acho que você pode ser os 2!!! Pensou que eu tinha sumido, né?! Estou de volta! Não sei por quanto tempo pois a saúde anda me dando uns sustos!! Mas vamos ao que interessa! Tem uma vaguinha aí na sua casa prá mim? Rs, rs, rs... Brincadeira meu querido! Nunca se destrona alguém que pertence a nobreza!!! Que sorte menino!!! Beijinhos com uma grande reverencia para meu lord/rei!!!! Afagos e beijos para seus súditos e irmão estrelinha linda!!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba