Amiguinhos Amados

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bichinhos - Conhecendo o Pepi...


Aumiguinhos queridos,
"Meu mãe" fez esta postagem para que vocês conheçam um pouco mais sobre mim...
Como alguns já devem saber, eu sou um poodle pretinho chamado PEPI, que apesar de ter virado " Estrelinha" estou sempre presente, cuidando da minha família...
Vamos lá...
Os alemães dizem que eu descendo de pastores de pêlo longo com cães de caça, os franceses dizem que eu descendo do Barbet (cão de pêlo lanudo proveniente da Africa do Sul ).
Apesar desse obscuro passado, estudiosos acreditam que os meus ancestrais se concentram em dois países: Rússia e Alemanha. Da Rússia o antecessor foi um cão parecido com o Greyhound, e da Alemanha foi um cão chamado Pudel, famoso caçador de aves aquáticas.
A partir daí a estória se divide. Alguns pesquisadores garantem que, da Alemanha, eu foi para a Inglaterra, por volta do Sec.XIV. Onde obeteve-se então o Poodle Grande, usado como guardião e o Poodle pequeno utilizado para companhia e também à localização de cogumelos, e depois que da Alemanha eu fui levado, à França onde fui cruzado com o Barbet, e depois importado para a Inglaterra. Os estudiosos que defendem essa teoria afirmam que foram os franceses quem projetaram minhas variedades e lhe deram projeção internacional. É da França que vem o primeiro padrão oficial da raça em 1910. Mas o primeiro clube oficial da nossa raça foi criado na Inglaterra em 1876.
O nome do Poodle é uma derivação da expressão alemã pudellin ( chapinhar na água ), mas caniche é o nome que o
consagrou na França.
O Poodle no passado exerceu diversas atividades (uma das características que o consagrou ), vamos observa-las:
Retriever - A mais antiga atividade do Poodle, consiste em buscar as aves abatidas pelos caçadores.
Cão trufeiro - É provável que tenha sido desempenhada por Poodles Toy, consiste na localização de trufas, uma iguaria, o mais impressionante é que para a localização desta o animal necessitava de um faro excepcional, as trufas nascem entre raízes de Carvalhos, Nogueiras e Faias.
Artista - Essa é uma características que dispensa comentários quen tem um Poodle a conhece muito bem. Sua notável inteligência lhe tornou um artista. Em 1700 um grupo de Poodles ganhou grande destaque nas côrtes onde dançavam o "The Ball of Little Dogs". Em Londres e Paris, de 1814 a 1818, um Poodle chamado "Munito" ficou famoso brincando com cartas e resolvendo problemas matemáticos.
Cão de companhia - Uma função exercida até hoje pelos Poodles, começou a partir do Sec.XVI, em consequência da redução do seu tamanho.
Cão de pastoreio - O antigo Pudel foi usado pelos alemães como cão de pastoreio.
Espero que esta postagem tenha sido util para vocês...
Tenham todos um ótimo feriado!
Aubrigada pelas visitas e cãomentários, enfim, aubrigada pelo carinho...
Lambeijos e Pautabraços do aumigo
Pepi

4 comentários:

  1. Puxa!Quanta coisa que eu nem sabia! E Pepi é lindo! Uma linda e brilhante estrelinha...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que post legal!!
    Aumamos! Estrelinha, pode ser, mas ainda está presente:)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Meu Xixinho ,gostei muito vou colucar no meu blog de lado ,espero que lá fique muitos anos
    Estás a começar-me a sopriender muito, estou muito contente
    Muitas turrinhas para o meu namogatinho
    Kika

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita, né amiga! Adoro poodles! rs
    Beijocas e lambeijos!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba