Amiguinhos Amados

domingo, 19 de setembro de 2010

Bichinhos - Você sabia que???


Seu cão anda sobre os dedos e não sobre a planta dos pés como os humanos. As quatro almofadas dos dedos (coxins), servem como amortecedores, diminuindo o impacto nas corridas e saltos.
Seu cão pode ouvir freqüências de som que você não pode detectar. E ele não tem apenas uma audição aumentada, também possui uma habilidade quatro vezes maior que a sua de distinguir sons que podem parecer idênticos para você
Seu cão, seja qual for a raça ou tamanho, possui 50 ossos em seu esqueleto.
Seu cão (macho) possui um osso localizado na base do pênis (osso peniano). Esse osso ajuda a manter o membro ereto e a direcioná-lo no momento do acasalamento. A separação forçada do macho e da fêmea durante o ato sexual poderá causar fratura do osso peniano, com grande inchaço e dor na região
Se o cão possui orelhas grandes, caídas e peludas, ele terá muito mais chance de desenvolver otites (inflamação nos ouvidos), do que cães de orelhas pequenas e/ou eretas.
Se ele tiver focinho claro ou despigmentado (rosado ou esbranquiçado), terá que usar protetor solar durante longos períodos de exposição ao sol (passeios ou caminhadas). Essa região sem proteção poderá desenvolver uma queimadura solar e até câncer de pele Seu cão pode desenvolver algumas doenças iguais às dos humanos, como: diabetes, derrame, catarata, hepatite, "bico de papagaio", hipertireoidismo e outras.
Se a cadela acasalar com dois machos diferentes durante o cio, um da mesma raça que ela e outro vira-lata, terá uma ninhada com filhotes de raça pura e mestiços. Isso ocorre porque a cadela produz vários óvulos duante o cio, possibilitando a fecundação por machos diferentes.
Seu cão poderá desenvolver "dermatite psicogênica" se ficar muito tempo sem atividade ou exposto a uma mudança brusca em sua rotina (passeava muito e agora não passeia mais, por exemplo). Ele lamberá a pata insistentemente causando uma ferida que nunca cicatriza ou poderá arrancar os próprios pêlos.
Sua cadela, quando no cio, libera uma substância chamada ferormônio pela urina, capaz de atrair machos num raio de 1 km
Seu cão come grama quando sente alguma indisposição digestiva (gases, má digestão). Com isso, ele provoca o vômito ou o aumento do trânsito intestinal, liberando os gases ou o alimento que o incomodam.
Seu cão possui duas glândulas próximas ao ânus responsáveis pela liberação de uma substância de cheiro muito desagradável (pelo menos do ponto de vista humano). Mas elas têm um papel importantíssimo no reconhecimento entre os cães. Daí a atitude do seu animal de cheirar o traseiro de outros cães, e vice versa. Isso significa um "aperto de mão" entre eles.
Há alguns anos atrás, antes de existir a vacina de cinomose, os cães eram imunizados com a vacina do sarampo humano. Embora o cão não contraia o sarampo ou o humano, a cinomose, descobriu-se que o cão vacinado contra o sarampo produzia anticorpos capazes de protegê-lo contra a cinomose
Sua fêmea comerá as fezes dos filhotes até 15 dias de idade. Com isso, ela, sabiamente, manterá seu "ninho" higienizado. Os filhotes dependerão das lambidas da mãe (estimulação) na região perianal para poderem defecar e urinar, nos primeiros dias de vida.

8 comentários:

  1. SÃO TANTAS COISINHAS QUE NEM SABEMOS,NÃO?lEGAL ESSA POSTAGEM!BEIJOS,ÓTIMO FINAL DE DOMINGO,CHICA

    ResponderExcluir
  2. Quantas informações...
    Algumas já sabia sim. Quando adotamos a Katita, nossa vira latas preta, a veterinária que a atende nos deu uma cartilha com informações.
    Fiquei maravilhada e até conversamos muito sobre ela.

    Obrigada sempre pelo carinho.

    Bjs no coração e muitos miaus e auau s.

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse post!Tem coisas que aprendi por aqui!O gatinho da minha poesia deve mesmo ser o Xixo!...rsss...Obrigada pelo carinho de vcs sempre!Lambeijos e rons rons!

    ResponderExcluir
  4. Qunta coisa legal!
    Muito interessante essa dos filhotes nascerem mestiços e puros.
    Adorei tudo Pepi!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post. Boas informações são sempre bem-vindas.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  6. Tentando novamente deixar um beijinho e afagos!!

    ResponderExcluir
  7. Consegui!!! Adorei poder comentar!! Este post é muito interessante! Aprendi muito!! Beijinhos e afagos!! Estava com saudades de dar meus palpites!!! Só ler não dá, né?! Mais beijinhos e afagos

    ResponderExcluir
  8. Aqui nos divertimos e aprendemos!
    Beijocas e lambeijocas!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba