Amiguinhos Amados

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Bichinhos - Para pensar hoje...

O CÃO E A MÁSCARA


O cão vadio andava pelas ruas em busca de comida. Desde a manhã anterior ele não conseguira encontrar nada que pudesse atenuar a fome que sentia, e por isso andava sem parar, farejando aqui e ali na esperança de achar ao menos um pedaço de pão velho para acalmar o estômago.

Em certo trecho do caminho ele encontrou uma máscara. Ela era linda, e suas cores tão belas pareciam lhe dar vida e até mesmo o dom da palavra. Durante alguns segundos o cão a cheirou com cuidado, mas percebendo do que se tratava a deixou de lado e afastou-se resmungando:

- Não resta dúvida que é uma cabeça bonita, mas não tem miolos.



Moral da Estória:

Existem no mundo muitas cabeças bonitas, mas desmioladas, e por isso não nos servem para nada.
Baseado no livro Fábulas de Esopo - Fernando Kitzinger Dannemann

9 comentários:

  1. Nossa, que simples e tão verdadeira! Um lindo fds e eu ainda esperando a turminha que já chgou no Rio, mas pela operação tartaruga por lá, perdeu a conexão e agora dentro em breve , finalmente, estarão embarcando pra cá. Meu coração tá pulando e estou aqui pra relexar senão ganho um piripaque...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. muy bueno !
    y cierto!
    muy listo el perro,
    besitos

    ResponderExcluir
  3. Isso é tão verdadeiro, mais e mais a cada dia! Tenha uma ótima semana meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com pena do cachorro...bjs

    ResponderExcluir
  5. Verena, minha querida amiga e bichinhos amados!

    O ano está terminando...
    Quero agradecer a você pelas alegrias que me proporcionou em 2010!
    Sua participação nos meus blogs, seus comentários, suas visitas que tanta alegria trazem ao meu coração.
    Desejo a você um lindo Natal, cheio de paz, saúde e felicidade!
    Que 2011 seja espetacular para você!
    Que continuemos e aprofundemos a nossa amizade virtual que torna tão especial e feliz a nossa vida real!
    Boas Festas!!!
    Beijos, muitos!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  6. Muito verdadeiro Verena.
    Excelente texto para refletirmos.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  7. Que legal, bela história!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Queridos, muito bela e verdadeira essa fábula.
    O que tem de gente bonitinha, mas... é uma verdadeira pena.
    Beijinhos e bitocas, enviando carinhos e desejando um lindo Domingo para todos no lar!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba