Amiguinhos Amados

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bichinhos - Sim, eles pensam...

Aos nossos bichinhos com amor...

Como é possível o homem dizer que os animais não pensam...

Como pode se explicar os elefantes que ao ver um de seus descendentes morto, ficam horas velando seu corpo.
Como poderiam explicar os homens, aqueles olhares.

Quando eu saia de Casa, meu Pepi ficava deitado ao lado da porta, esperando por mim.
Quando eu chegava em Casa meu bichinho,  pulava em mim; ficava feliz porque eu tinha voltado 

Eles sentem fome, frio, sede. Eles guardam nosso cheiro, e nosso modo de chamar, modo de amar, eles percebem quando estamos tristes, e quando queremos brincar. Entre eles, há trocas de carinho, amor. As fêmeas dão a atenção e o cuidado que seus filhotes precisam, com os humanos nem sempre é assim.

Eu acredito, que quando Deus disse; não matarás, Ele se referia à todos os seres vivos do planeta. Que infelizmente não falam, mas não é por isso que podem ser maltratados.
Seres vivos, que demonstram um amor pelos seres humanos, humanos que os matam, que os torturam, humanos que talvez não consigam por várias vezes demonstrar o mesmo amor pelo próximo.

Sim, eles pensam...basta ver o seu olhar.
Aos nossos bichinhos com amor...

11 comentários:

  1. a veces el instinto, como los animales,
    es mejor que el pensamiento de los humanos

    ResponderExcluir
  2. el animal agradece,
    el humano es interesado,

    el animal devuelve lo bueno que recibe,
    el humano no da nada a cambio de nada

    triste, pero es así
    buenas noches amiga Verena

    ResponderExcluir
  3. Acredito que pensam sim e entendem bem...beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Os meus além de pensarem são muito safados.
    Sabem quando fazem coisa errada e melhor ainda fazer e pedir carinho.
    Conhecem nossas vozes, se escondem quando veem a caixa, porque sabem que vão tomar banho, conhecem o veterinário, são companheiros maravilhosos.
    Eu amo todos os animais.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  5. Verena,é verdade!O olhar de um bichinho nos desmonta!Como nos amam sem pedir nada em troca!Quem pode ter coragem de maltratar um animal?Ótimo texto!Lambeijos e rons rons!

    ResponderExcluir
  6. Xixo li agora a tua mensagem, então aqueles que aderiram e perguntaram a mamy ela disse que seria interessante os blog terem todos de entrada a foto grande que ela tem no pedido de ajuda e depois se quiserem podem por mais e o texto fica ao critério de cada um mas não fugir muito do que a mamy escreveu
    Olha a mamy diz que sobre este texto não tem nada a acrescentar do que já foi dito
    Ronron ternurentos e bom fim de semana da tua
    Kikinha e uma turrinha e beijinhos da mamy para a minha sogrinha
    Para o Pepi turrinhas da cunhadinha ,hoje não me esqueci dele
    Kika

    ResponderExcluir
  7. Verena querida, muito verdadeiro esse seu relato/texto/desabafo!
    Quando a humanidade se fizer portadora e praticante desse conhecimento, muitas atrocidades poderão deixar de existir.
    Beijinhos, afagos e carinhos, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente. Se eles estão aqui é porque DEUS permite e se DEUS permite é um ser vivo dele, sendo assim merece todo respeito, amor e carinho nessa vida. Quem maltrata um animal não pode ter bom coração.

    Beijos! Néia

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente!!! Pensam, sofrem, ficam felizes, magoam-se etc.
    E nós amamos esses bichinhos por demais!
    "Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo; a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará jamais."
    Mario Quintana
    Pensando assim, vim te visitar e ler as novidades!
    Deixo muitos beijos, abraços e um carinho imenso!
    Bom domingo!
    Beijos!
    Sônia Silvino's Blogs
    Vários temas & um só coração!

    ResponderExcluir
  10. Tenho certeza que pensam e sentem o que acontece ao seu redor ! São muito mais inteligentes do que muitas pessoas por aí...
    Todos os dias me surpreendo com as coisas que acontecem em casa e se eu contar para alguém que não tem animais não vai acreditar !
    Bom domingo !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba