Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Bichinhos - Para pensar hoje...

Magro e faminto lobo, encontrou um bonito  e gordo cão. Veio-lhe vontade de mandá-lo para o bucho; mas o cão mostrava não ser dos que se deixam facilmente vencer. Mudou, pois, de parecer, e tendo refletido, disse: Muito folgo, primo, de ver-vos assim tão belo, e de pelo tão luzido, enquanto ando eu sempre magro e arrepiado. “Se fizesses o que eu faço, tornou-lhe o cão, viverias como vivo. Moro em uma casa em que todos me querem bem; tratam-me como um duque: e só tenho o trabalho de ladrar à noite, quando dou fé de ladrões. Se te agrada esse ofício, eu te apresentarei a meu amo, e, por mim recomendado, serás aceito”. O lobo não soube como agradecer.. Puseram-se a caminho. Então reparou o lobo no pescoço do cão, e perguntou-lhe: “O que é isto, primo? tens o pescoço esfolado?” — È que de dia, para que não morda aos que entram em casa, prendem-me a uma corrente; porém de noite estou solto, e posso fazer o que me dá na cabeça. — Então de dia estás acorrentado por semelhante preço não quero a tua fartura; antes livre e faminto, do que cativo e farto.
MORAL DA HISTÓRIA: Não há cômodos nem prazeres que compensem o sacrifício da liberdade.

8 comentários:

  1. legal! gostei da historinha!

    ResponderExcluir
  2. Linda moral e mensagem nessa histprinha1beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Docinhos amigos, eu creio que na vida tudo tem um preço a pagar. Basta estarmos sempre prontos a arcar com a conta.
    Tenham um mais que lindo e tranquilo final de semana, Toca dos Gatos ^.^

    ResponderExcluir
  4. Os deseo un gran fin de semana!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. la libertad
    y la sensación de poder vivirla !
    besos

    ResponderExcluir
  6. Muitos vendem a liberdade,e muitos compram bjinhos.

    ResponderExcluir
  7. A liberdade é uma conquista que não tem preço.

    Bom domingo para vocês.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  8. A liberdade é essencial a todos ! Uma vizinha minha deixava a cachorrinha presa a uma corrente o dia inteiro (e a noite também), dizia ela que a Lua fazia muita sujeira, mas um dia ela resolveu soltar a Lua e viu que ela não fazia nenhuma bagunça. Foi uma enorme diferença na vida da cachorrinha, como ela ficou feliz ! E no começo até andava de lado porque não estava acostumada a andar livre !
    As pessoas prendem os animais por tão pouco !Não faz o menor sentido, quem quer ter um animal tem que aguentar as consequências.
    Boa semana pra vocês !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba