Amiguinhos Amados

terça-feira, 22 de março de 2011

Bichinhos - XIXO E SUA LENDA!!

"Era uma vez, há muito, muito tempo no reino do Sião, uma donzela cujo pai era uma fera.
A tal donzela era belíssima, e o pai não gostava que as pessoas ficassem olhando para ela, então ele a exilou numa ilha deserta. Os deuses olharam e não gostaram, porque não era o destino da donzela ficar só. Na verdade, eles já estavam de olho num pescador para ser o companheiro da donzela. Só que o tal pescador nem sabia que a donzela existia. E se nem isso ele sabia, imagine se ele ia saber onde ficava a tal ilha! Um problema, mas aí os deuses resolveram mandar um gato para ajudar o pescador. Um gato muito pálido, de olhos azuis. E os deuses fizeram com que o gato pudesse falar e nadar. O pescador ficou tão espantado de ver um gato falando e nadando que não pensou duas vezes: foi atrás dele, achou a ilha, ele e a donzela se olharam e nem preciso dizer que foi amor à primeira vista.
Os deuses ficaram muito satisfeitos, e aí foram fazer um agrado no gato. Onde eles tocaram no gato, o pelo ficou mais escuro. Os pontos escuros no pelo dos gatos siameses são a sombra das mãos dos deuses. E é por isso que os gatos siameses são faladores e também – dizem – eles nadam, mas só quando ninguém está olhando."
Miaumiguinhos,
E então, gostaram da minha lenda?
Sabem, eu "converso" muito com "meu mãe" e de vez em quando, dou uma "escapadinha" para "nadar" na praia, aqui perto de casa, quando ninguém está olhando...hihihi
Desejo um lindo dia com 
Muitos ronrons para todos, do seu miaumiguinho
XiXo

14 comentários:

  1. Que linda lenda.Será que nadam de verdade??? São tímidos???

    Um beijo,tudo de bom,chica e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Xixo,que linda a sua lenda!Porisso vc é um gatinho tão especial!Rons rons pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Deliciosamente linda esta lenda.Amei!bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Xixo, sou sua nova miguxinha...
    Amei a sua lenda,e minha mamunha riu muito quando você disse que nadava escondido quando ninguem estava olhando!
    Me ensina a nadar tbm pra mostrarmos pra ela!!!
    mas só gosto da água quentinha...rsrsrs
    Lambejos da Sofia para o lindinho Xixo

    ResponderExcluir
  5. Um lenda esta hora da tarde é muito bem vinda. Muito boa!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a lenda!
    Miss Charlotte (a cadelinha adotada) vai super bem! Parece que sempre morou lá em casa! Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. Xixinho a lenda é verdadeira eu sou arrasada em siamesa !
    Gosto muito de falar como você com minha mamy ,ontem até comecei refilar com ela porque já era muito tarde e nunca mais nos íamos deitar,papai até veio perguntar se mamy sabia que horas eram?
    Nadar não sei mas que gosto muito de tomar banho com a minha mamy,ai se gosto ,se não fecha porta da casa de banho lá salto eu para banheira,depois ela fica zangada..hihihi!!!
    Ronronzinhos ai para casa e para Pepi e para ti turrinhas carinhosas da tua namogadinha
    kika

    ResponderExcluir
  8. me gustó,
    tanto la linda leyenda,
    como tu abanderado de la coca cola,
    pero sobre todo,
    lo que más me gustó,
    son tus preciosos ojos azules Xixo !!

    ResponderExcluir
  9. Que bom Xixo adooooooro segredos hihihi.Quando a mamunha estiver dormindo, e seu mãe tambem podemos dar a nossa escapadinha secreta!!!
    bitokinhas e turrinhas da Sofia

    ResponderExcluir
  10. Oi Xixo meu amiguinho querido!! Vim desejar uma otima noite pra você.

    Beijinhos e miadinhos da NIkita:)

    ResponderExcluir
  11. adorei saber da sua lenda! muito linda!!

    ResponderExcluir
  12. Muito linda sua lenda amiguinha...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Linda lenda, Xixo ! Você é lindo assim porque além de tudo é muito amigo e querido, sempre aprendo muitas coisas no seu blog ! A Pink também adora conversar, mas nadar eu acho muito perigoso...
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  14. Puxa!!!
    Amei a lenda, não conhecia e fiquei encantada rs
    Muito linda!! Viu Xixo como você é abençoado?

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba