Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Bichinhos - Luto!!!

Aumiguinhos e Miaumiguinhos,
Estamos chocados com o que aconteceu, ontem, na nossa cidade:
Um tiroteio em uma Escola Municipal em Realengo, na Zona Oeste do Rio, deixou pelo menos 13 mortos e 20 feridos, segundo o relações-públicas dos Bombeiros, coronel Evandro Bezerra. A polícia informou que um homem armado, entrou em um  colégio municipal e disparou contra os estudantes. Inicialmente, foi informado que 15 crianças ficaram feridas.
O atirador foi identificado como Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, um ex-aluno da escola. Segundo uma médica, ele chegou a mostrar a carteira do colégio. Testemunhas informaram que o homem disse que iria fazer uma palestra. Ele foi para uma sala da oitava série, que fica no primeiro andar e, sem falar nada, tirou uma pistola da bolsa e começou a atirar. Até agora, 12 crianças morreram.
A polícia chegou, e ele tentou subir para o segundo andar. Quando viu que estava cercado, deu um tiro na cabeça. Nenhum funcionário pôde se aproximar.
E agora, aumiguinhos e miaumiguinhos?
O que vai ser destas crianças que presenciaram esta barbárie?
E os jovens que podem ficar com sequelas gravíssimas?
E os alunos que morreram?
O que consola os pais nestas horas?
Porque não colocar pessoal qualificado para revistar "alunos" que entram nas escolas?
Se o "aluno" ia "fazer uma palestra", que tal checar primeiro, se esta informação era correta?
Infelizmente esta é mais uma triste história, como tanta outras, que logo cairá no esquecimento...
Bichinhos Amados está em luto e se solidariza com todos os familiares, esperando que encontrem força e coragem para enfrentar esta dura realidade
Até amanhã, queridos aumiguinhos e miaumiguinhos
Lambeijos e Ronrons aumigos de
Pepi e Xixo

"A morte não é tudo. Não é o final.
Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu.
Tudo permanece exatamente como foi.
Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão
maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável.
O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos.
Chame-me pelo antigo apelido familiar.
Fale de mim da maneira que sempre fez.
Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor.
Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos.
Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim.
Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi.
Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra.
A vida continua a ter o significado que sempre teve.
Existe uma continuidade absoluta e inquebrável.
O que é esta morte senão um acidente desprezível?
Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão?
Estou simplesmente à sua espera, como num intervalo,
bem próximo, na outra esquina.
Está tudo bem!"

10 comentários:

  1. Verena já tinha tido conhecimento por outro blog que passei antes de chegar aqui , lamento muito o que aconteceu e vou fazer a mesma pergunta pode se chamar de um ser humano uma pessoa que faz uma coisa desta?Então os animais o que são....
    Era para dizer ao Xixinho que tem uma coisa lá no blog para ele
    Beijinhos meus e a Kika manda muitas turrinha
    Graça e Kika

    ResponderExcluir
  2. Aquilo que ocorreu por lá foi simplesmente terrível. Estamos todos chocados e tementes que alguum outro ache inspirador e veja o quanto é fácil entrar em escolas mal cuidadas nas portarias e portões... Isso me dá muito medo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Tia Verena....

    É muito triste tudo isso.... mais ainda ao sabermos que o moço que fez tudo era doente... e ninguém tinha percebido ou tratado...
    Que os anjinhos deêm bastante luz para essas famílias... a dor deve ser imensa...
    Beijoquinha
    Scu

    ResponderExcluir
  4. Olá amiguinhos!
    Também me chocou bastante o que aquele maldoso fez ás criancinhas lá da escola! Disparando sobre elas e as matando. Mesmo quando um bichinho como um cão e um gato são mal tratados eu sofro! Eles têm vida tal como eu tenho.

    Fiquem bém e um grande abraço com um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. tenemos conocimiento por las noticias de tv, amiga,
    acompañamos en tu luto, y lamentamos muchísimo lo sucedido,
    un abrazo

    ResponderExcluir
  6. TRISTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!SEM PALAVRAS PRA TANTA CRULDADE!:-(

    ResponderExcluir
  7. Eu li a triste notícia ontem. Todos nós enviar muitas orações para as famílias durante o momento difícil.

    ResponderExcluir
  8. È queridos, é tão difícil aceitar essas atrocidades! Ninguém entende!
    Sem palavras, sem defesa!
    Beijos queridos, tenham um lindo fim de semana, sob a proteção de Deus, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  9. Queridos Pepi, Xixo e Verena, também ficamos horrorizados com o triste acontecimento. Que Deus dê as famílias força necessária para continuarem a viver.

    Beijos, Néia e Nikita:(

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a Chica. Sempre há loucos assistindo a tais atos.
    Lamentável, amiga, o que ocorreu. Muito triste!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba