Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Bichinhos - Você está pronto para "adotar" um bichinho??

Aumiguinhos e Miaumiguinhos,
Antes de adotar  um bichinho responda o questinário que se segue:
Você está pronto para ter um bichinho?
Como os psicólogos dizem há anos, antes de entrarmos em qualquer relacionamento amoroso saudável, devemos nos sentir seguros de quem somos e definir o que queremos. Para ter uma noção melhor das necessidades e desejos de seu importante relacionamento com um bichinho de estimação, responda as seguintes perguntas:

1. Tenho tempo todos os dias para dar comida, afagar, brincar, treinar e exercitar um animal?
2. Posso incluir os custos de veterinário, seguro do animal, treinamento, alimentação, casa, higiene e outros complementos em meu orçamento mensal?
3. Sou bastante forte para treinar direito e controlar um cachorro adulto, grande e ativo? Tenho limitações físicas e domiciliares que tornam difícil, se não impossível, passear com um cachorro regularmente?
4. Por causa da minha situação de vida, faço restrições ao tamanho ou tipo do animal?
5. Alguém da minha família apresenta sinais de alergia a pêlos de animais?
6. Se estou planejando comprar um gato, mas já tenho outro animal, em casa, há espaço suficiente para prevenir uma luta territorial?
7. Quando sair de férias, o que farei com o animal?
8. Se precisar trabalhar até tarde, ou me ausentar por períodos prolongados, como poderei cuidar direito de meu animal?
Um bichinho não é brinquedo e não deve ser "devolvido" ou abandonado quando não o "queremos" mais
Pensem nisso!!
Muitos lambeijinhos e Ronrons de
Pepi e Xixo

5 comentários:

  1. Importantes regrinhas pra serem bem pensadas antes de comprar ou adotar...


    São seres vivos e não bonecos... beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. muito legal! ja abdiquei de muita coisa por causa dos meus! tem q ser pensar em tudo na hr d adotar! bjs

    ResponderExcluir
  3. As pessoas têm que pensar que não é só ter amor para adotar um animalzinho, tem muitas responsabilidades e nem todos estão preparados para assumir os problemas. Como a Carol eu também tive que abdicar de muitas coisas, mas valeu a pena !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Voltamos, mas com a postagem antiga,não é? Fazer o que? Ainda bem que não sumiram os blogs...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Muitos "miaus" e "au, aus" aqui..
    Um espaço especialmente "peludinho" e gostoso!
    Obrigada pelo carinho e te sigo também...
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba