Amiguinhos Amados

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bichinhos - Pepi, você me esinou...

Você me ensinou... "Eu lembro da primeira vez que te vi, todo amedrontado , se escondendo atrás da tua caixa.
Você estava com medo do mundo, o mundo era muito grande e frio.
Eu te estendi minha mão e você a lambeu
Eu te pedi para vir comigo e ver o mundo. E só porque eu te pedi, você veio.
Eu me lembro daquele dia.
VOCÊ ME ENSINOU A ACREDITAR.
Eu lembro de você filhote ainda, rodeado de brinquedos,lembra do "milho," que era seu brinquedo favorito?
Eu ria enquanto você balançava a cabeça e latia me convidando a brincar.
Você pegava minha meia ou meu sapato e fugia só para eu te perseguir até você me devolver o que tinha pegado.
Eu me lembro daqueles dias.
VOCÊ ME ENSINOU A BRINCAR.
Eu lembro de você adulto, grande e forte.
Eu via você saudar visitas abanando o rabo com o olhar atento.
Eu sorria e me sentia segura, pois você estava ao meu lado.
Eu me lembro daqueles dias.
VOCÊ ME ENSINOU A TER CORAGEM.
 
Você deixou este mundo e eu murmurei "Adeus".
Eu lembro de você velho e cansado.
Muitas vezes quis te abraçar e chorar.
Você me olhava com aqueles olhos marrons claros tão queridos e familiares.
Um dia, a tua alma falou com a minha,

E mesmo naquele momento, com meus os olhos ardendo de tanto chorar, você me ensinou uma última lição.
Eu sempre me lembrarei daquele dia
.Você me ensinou a amar...
Descanse em paz, meu bichinho amado...
Para sempre vou te amar
Com carinho do
"Seu Mãe
"

8 comentários:

  1. São lindas as recordações que ficaram do Pepi...Lindas saudades! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito Verena, me dizes-te chorar, só nós é que sabemos como é amar, sem nos pedirem nada, só nos dão amor e carinho e isso nós nunca podemos esquecer.
    Xixinho hoje era dia de nós namorarmos mas ontem com o problema do computador a mami atrasou tudo para o concurso, teve até as4 da manhã a por os números e os nomes. Segunda feira namoramos muiiiiito já tenho muitas saudades. O meu blog vai agora ficar a ser vigiado pelos senhores pois foi alguém que quis entrar no blog e fez a mami não ter acesso aos comentários, vamos ver se eles descobrem porque já é a segunda vez....não gostam do meu blog...Muitas turrinhas carinhosas e ronrons para Pepi e minha sogrinha.
    Beijinhos da mami
    Kika

    ResponderExcluir
  3. Tal tributo amoroso a UO doce amigo Pepi, perdidos e amado.

    ResponderExcluir
  4. Verena,eu acho que não ando muito bem,pois caí em prantos com tua postagem!Quanto aprendemos com esses bichinhos tão amados!Uma msg muito linda e emocionante,amiga!Lambeijos e rons rons a todos!

    ResponderExcluir
  5. Oh mas que homenagem mais linda!!

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  6. nossa q lindooo, fiquei com os olhos cheios de lagrimas!! ele sabe o quanto foi amado!! bjss

    ResponderExcluir
  7. É tão dificil a despedida de um amor assim tão incondicional.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Xixo fizeste bem em votar na Ruth, mas tens que voltar pois não votas-te nos cães, estão na pagina a seguir
    Dizes se eu não concorri...concorri sim não conheces-te a barriguinha da tua amada?
    Partida minha, mas eu estou lá,vê se consegues ver qual é?
    Estou com vontade de rir acho que ninguem me vai conhecer...
    Ronronda tua namogadinha que te adora
    Kika

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba