Amiguinhos Amados

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bichinhos - Lugar de "XIXOS" é dentro de casa!!


Hoje em dia cada vez mais se fala em Guarda responsável e os principais cuidados que devemos ter com nossos bichinhos de estimação. Em se tratando de gatos, a principal premissa é a criação indoor, ou seja, dentro de casa ou nos limites do pátio. Mas porque? Gatos não deveriam ser animais livres e soltos? Hum…nem tanto…vamos entender porque a vida nas ruas é cada vez mais perigosa. Assistam o video acima!!
Ronrons miaumigos e uma boa tardinha
XiXo

12 comentários:

  1. Verena e Xixo queridos, muito apropriado esse vídeo e essas palavras!
    Sabe, quando conheci o tio Dudu, há mais de 20 anos atrás, ele me condenava por criar meus meninos na "clausura"! Hoje ele me apóia, e ainda diz: - "Ana, antes eu te condenava, hoje eu sei que somente viverão os gatos criados presos!", pois como diz o seu video, assim ele me explicou que as doenças em felinos, na sua grande maioria, não tem cura. Somente criando eles na reserva de um lar, terão condições de chegar a uma longevidade. É claro que alguns morrem mais jovens, sim, ainda não somos Deuses para mandar em seus destinos de vida, e impedir que alguns males os aflijam, assim, sem combate! Mas no que a proteção de um lar responsável puder lhes oferecer, temos consciência que suas expectativas de vida serão as melhores possíveis.
    Um grande e forte abraço, muitos carinhos, galerinha da Toca dos GAtos.

    ResponderExcluir
  2. Lá fora há tantos perigos mesmo...Eles nem imaginam e se metem numas frias...


    Cuidado sempre é o melhor...beijos,linda tarde,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi meus queridos

    Já perdi muitos assim por deixá-los soltos.
    Depois que comecei a tê-los castrados em só em casa, nunca mais tive problemas com outros gatos, cachorros ou mesmo doenças.
    São vacinados e visitam o veterinário todo mês.
    Tomam banho e estão sempre cheirosinhos. Adoram suas caminhas e estarem na minha também. rsrs
    Eu os amo muito.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Oi queridos,infelizmente muitas pessoas continuam criando seus gatos soltos,vez ou outra onde moro fica cheio,derrepente somem ja viu né!Agora mesmo apareceram 2,estão sempre no varal,ou nas lixeiras,eu fico triste pois sei que não vai acabar bem.

    ResponderExcluir
  5. Verena e Xixo,adorei esse video!Muito legal que a maioria foi adotada depois!Realmente tem gente muito malvada nesse mundo e o melhor é sempre manter os gatos dentro de casa.O Mozard é muito feliz aqui dentro,Graças a Deus!Adora ficar em casa!...rss...Rons rons e meu carinho para vcs!

    ResponderExcluir
  6. Xixo querido, concordo plenamente. Lugar de gato é dentro de casa, livre de todo e qualquer perigo.

    Biejos, Néia e NIkita:)

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente!!! bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!Como moro em uma granja,posso criar solto sem ser na rua,mas dentro de casa,não consigo ter bicho nenhum!!!Todo cuidado,mas ser dentro da minha casa...Bjsssssssssss e obrigada pela visita.Vim convidar para participar do sorteio em meu outro blog na coletiva sobre adolescência:

    Minha participação está no blog Rumos Libertadores: http://rumoslibertadores.blogspot.com
    Comente e concorra a um livro pela loteria federal ,até o dia 28/05,A SUA ESCOLHA!!SE QUISER SEGUIR,POOOOOOOOOODE!!!!E EU AGRADEÇO!!!

    ResponderExcluir
  9. Muito bom! Adorei... eu já perdi uma neguinha linda, minha amada Cuca pq na epoca desconhecia a crueldade da tamanha do ser "humano"

    Bjinhos queridos!!!

    ResponderExcluir
  10. otima semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. amor, cuidados y protección, es el derecho de todo animal,
    besos

    ResponderExcluir
  12. Confesso que a Rutha e a Pink cresceram livres na outra casa que eu morava, mas era uma rua de apenas 3 casas e elas andavam pelos quintais livres e caçando passarinhos e ratinhos. Agora moramos numa rua mais movimentada e elas só podem ir até o jardim. Elas já estão velhinhas mas ainda gostam de olhar o movimento da rua pela janela.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba