Amiguinhos Amados

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bichinhos - Porque os cães não vivem tanto quanto as pessoas...

"Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça wolfhound irlandês chamado Belker. Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre. Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa. Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência.
No dia seguinte, eu senti o familiar aperto na garganta enquanto a família de Belker o rodeava. Shane parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando. Dentro de poucos minutos, Belker foi-se pacificamente. O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade ou confusão. Nós nos sentamos juntos um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos. Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, saltou: “Eu sei porque.” Abismados, nós nos voltamos para ele. O que saiu de sua boca me assombrou. Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante. Ele disse:
As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo todo o tempo e ser bom, certo?” o garoto de quatro anos continuou: “Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar por tanto tempo.
       Texto pesquisado por Pepi, pela Internet 

8 comentários:

  1. Puxa, me fez lembrar quando a CUCA I se foi...Doente, que ela estava, já sofrendo, a veterinária achou que era hora e eu fiquei ao lado dela pra não deixá-la só...Foi horrível de ver,mas fiz o que meu coração mandou... Beijos,lindo dia! chica( aqui estamos respirando água de tanto frio e umidade!)

    ResponderExcluir
  2. Essa certeza se explicar muito bem. Tenha um maravilhoso fim de semana meus amigos!

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo e super emocionante ! Me lembrei do Martim que era extremamente carinhoso e grudento comigo, mas por outro lado...era extremamente grudento e não me dava um minuto de sossego, eu mal conseguia dormir à noite ! Ele sabia que o tempo dele seria curto e precisava aproveitar cada instante comigo ! As crianças são muito sensíveis ao que se passa ao seu redor.
    Ótima sexta-feira pra vocês !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Que linda resposta!As crianças entendem muito mais as coisas do que pensamos!Adorei esse texto,me emocionei!Lambeijos,rons rons e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. muy bonita respuesta,
    feliz fin de semana amigos

    ResponderExcluir
  6. Sim amados, eu creio que eles ficam pouco por aqui porque são bons demais para viverem num planeta de gente tão ruim. Eles são bons demais para nós!
    Tenham um lindo e tranquilo final de semana, muitos carinhos, Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!
    Sabe, a minha mamis também já sofreu com "maninhas" minhas que se foram. A história delas e a minha chegada aqui nessa família que tanto me ama e que amo, está nesta página do meu blog- http://aumordamae.blogspot.com/search?updated-max=2011-05-07T16%3A16%3A00-07%3A00&max-results=7
    Lambeijos da Brenda!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:09:00

    Pepi, xixo, Verena

    ainda ando em testes para colocar comments.
    O 1º. que escrevi se perdeu - vamos ver este...

    li sobre o Siamês e desconhecia algumas coisas
    e vocês me ensinaram. Adorei o texto!

    Beijos para todos,
    Mª. Luísa Adães

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba