Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bichinhos - A história de Clara!!

Aumiguinhos,
A história abaixo é muito linda
Leiam, por favor
Médico veterinário já há 10 anos, eu nunca tinha tido um paciente que realmente me comovesse. Todos eram cães, e eu gostava de todos. Mas isso mudou naquele dia.
Eu recebi um anjinho. Meu anjinho veio na forma de um labrador fêmea chamada Clara, que pertencia a uma menina de 12 anos.
Mesmo sendo uma cadela jovem, de um ano e meio, a saúde de Clara estava extremamente ameaçada por uma doença no cérebro. Ela passou a dormir na clínica, de tão doente que estava. E sua dona ia lá todo santo dia, e chorava tanto, que meu coração até doía quando ela saía da clínica pra chorar,
Até que esse anjinho falou comigo, em um sonho. Colunista de um jornal local, eu me atrasei muito na coluna por causa de Clara, e acabei dormindo na frente do computador.
Então, eu comecei a sonhar. Eu estava no meio das nuvens, e vi... Clara!
- Clara? é você, menina?
-Oi doutor. Eu só estou me acostumando com esse lugar, é aqui que eu vou morar quando eu morrer.
-Mas Clara, tem muita chance de você melhorar!
-Ah doutor, eu não nasci para essa vida!
-Como não?
-Doutor, a maioria dos cachorros vive dez, doze anos não é?
-Sim, Clara, Eles vivem isso Mesmo!
-Todos os cachorros tem uma missão, Doutor. Fazer felizes aqueles que os amam. Enquanto a maioria tem que viver 10, 12 anos, eu fiz uma menina feliz em 1 ano e meio!
-Mas ela não ficaria muito mais feliz de viver mais tempo com você?Você está deixando ela triste indo embora assim!
-Doutor, pense bem. Em uma ano e meio, ela se apegou a mim de tal forma que hoje ela chora o dia todo. Se eu ficasse aqui mais dez anos, imagine o quanto ela iria chorar! Ela não ia aguentar nem sair da cama de manhã. Eu preferi ir embora agora, doutor.
Então, aquele anjinho, suspirou e disse:
-E minha dona vai ter muita saudade de mim.
-E o que é saudade, meu amor?
-O senhor não sabe? Saudade é o amor que fica! É aquilo que fica daquilo que não ficou!
E lambeu a minha mão, olhando-me com seus olhos e abanando o rabo.
Acordei de madrugada, e comecei a escrever uma coluna sobre Clara.
Fui para a clínica e lá estava Clara, que embora estivesse muito mais saudável, não nasceu para essa vida. Sua dona veio logo depois, a chorar, e abraça-lá tão forte, que Clara parecia chorar.
-Não chore, menina. Clara não nasceu para essa vida. E você vai ter sempre algo dela com você: A saudade.
Até que a menina me perguntou:
-Mas o que é a saudade, afinal?
E Clara me olhou, tão solene, como se dissesse: "Vai, responde!"
-Saudade é o amor que fica.

Clara já se foi, a longos anos. Mas me deixou uma lição. Me mostrou que o amor supera qualquer coisa, que nem tudo pode ser como queremos.
Hoje, topo qualquer desafio, por mais difícil que seja. Quando chega a noite, vejo uma estrela brilhante. Imagino ser ela, em sua nuvem macia olhando tudo aqui em baixo.
E ai, gostaram?
Lambeijos para todos  do bichinho que também virou uma "estrelinha"
Pepi

12 comentários:

  1. Que comovente esta história Pepi
    Como somos capazes de ensinaraos humanos através do nosso aumor, do nosso caurinho

    Lambeijos aumiguinho

    ResponderExcluir
  2. Noooooossa, me emocionei.Que linda e comovente história e que linda lição! um beijo,ótima tarde, chica

    ResponderExcluir
  3. Também me emocionei muito, obrigada pela linda história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pepi e Xixo, acabei de postar sobre o concurso e a entrevista da semana e coloquei um cão com uma mensagem,que tem um pouco a ver com a tua linda história,engraçado será que estamos tão sintonizados...telepatia...
    Ronros para Pepi e para o meu namogadinho
    Kika

    ResponderExcluir
  5. Claro que gostei Pepi! Vocês animais tem muito o que nos ensinar.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo seu blog Pepi e Xixo!! Estou fazendo um sorteio lá no meu blog de fucinho mais bunitinho você não gostaria de participar? Ficaria muito grata se vocês participacem!! Lambeijos carinhos e molhadinhos da Lola!

    ResponderExcluir
  7. ow! q lindo! emocionante! adorei!

    ResponderExcluir
  8. Emocionante e triste, amiguinhos!
    Beijossssss!

    ResponderExcluir
  9. linda historia
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que coisa comovente até ás lágrimas...

    Eu vivi com minha cocker spaniel, 16 anos - morreu
    há dois anos e eu ainda choro por ela e nunca mais vou deixar de chorar. Eu sei!...

    Tenho um selinho para você nos 7degraus, cimo,
    direita - sou apenas eu! Se o quiseres, leva, mas
    se não te interessar não leves - eu aceito!

    Um beijo,

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  11. Meninos lindos e mamãe Verena:

    Estou lendo aquele livro que o cachorrinho tem 4 vidas.... e é exatamente isso que ele fala... o propósito desses anjinhos estarem aqui... aiii cchoro em cada vida que ele morre... sei que a passagem da minha anjinha aqui não é longa como a nossa "seres humanos"... mais aprendo tanto com ela... que morro de medo desse dia....
    Beijinho...
    Ana

    ResponderExcluir
  12. muito linda a msg,mamãe ta emocionada!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba