Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Bichinhos - Cães e a Intuição

Se você já teve cachorro e achou que seu animal de estimação podia entender o que você dizia ou sentia, não está completamente enganado. Cientistas descobriram que os cães têm uma habilidade nata para identificar personalidades e saber quem pode se tornar seu amigo. O estudo está na publicação "Learning & Behaviour".
A pesquisadora Monique Udell, da Universidade da Flórida, coordenou dois experimentos envolvendo cães e lobos. Os dois tipos de animais tiveram que pedir comida a uma pessoa atenciosa ou a alguém que ignorava os pedidos. Com isso, os pesquisadores conseguiram provar, pela primeira vez, que os lobos, como os cães, são capazes de pedir comida a humanos atentos, o que demonstra que as duas espécies podem se comportar bem quando encontram humanos atenciosos.
Os cães sem dúvida têm mais prática por causa do convívio doméstico, já que os abandonados nem de perto exibem as características dos cãezinhos amados de apartamento.
Aumiguinhos 
Eu sempre soube que "meu mãe" é minha grande amiga
Vou amá-la para sempre!!
Lambeijos do aumiguinho
Pepi

13 comentários:

  1. Oii amigos muito interessante esse post eu acredito q os animais sentem pois dizem q os animais sabem quem gostam deles eu acredito nisso ...

    Lambidas do Teddy

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso! Os animais sao danados de sabidos. A Ornela é um exemplo> Por ter sido pega da rua,quando era maltratada.lembram,né? Ela é agradecida, apaixonada pelo dono(meu filho,Zezo)

    Um amor de se ver.Não faz nada sem a aprovação dele.E o olhar dela é diferente, grato sempre! Uma coisa linda de ver! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza disto,minha chiquita que sofreu nas ruas e traz com ela as cicatrizes no corpo,comporta-se como se sempre vivesse aqui,e não gosta de determinadas pessoas, outras ela trata com muita docilidade.

    ResponderExcluir
  4. tenha uma linda e abençoada semana
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo e interessante post!!!!
    Amei!
    Woof, woof,

    Chicco

    ResponderExcluir
  6. Com certeza os animais sentem as coisas ao redor e intuem muito tb!Já tive provas da inteligencia e sensibilidade deles aqui em casa diversas vezes!Um texto muito legal!Lambeijos e rons rons!

    ResponderExcluir
  7. Karoline Cabral14:22:00

    Concordo!!! Ótima matéria. Beijão

    ResponderExcluir
  8. ellos son muy inteligentes,
    tienen un instinto enorme,
    son buenos y agradecidos siempre,
    besitos a mis queridos amigos

    ResponderExcluir
  9. E quem convive bem de pertinho com esses bichinhos amados sabe que isso é uma grande verdade!
    Beijos, lambeijos e ronrons também!

    ResponderExcluir
  10. Que belezura são os animais!! Eu já sabia disso, afinal eles parecem mesmo nos entender. São demais!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  11. Ah isso é verdade mesmo...nós percebemos tudo...
    Queridinhos nós não é?!

    Beijos

    Rubi

    ResponderExcluir
  12. É tudo verdade !
    O Barum sabe muito bem que o papai sempre dá coisinhas gostosas pra ele comer e fica esperando sentado ! Ele sabe que eu não dou e nem me pede nada...não é que eu seja má, mas eles estão ficando gordos e o mais importante é comer a ração.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  13. Eu concordo, pois o Bidu fica me olhando com uma carinha e me seguindo com os olhos quando não estou bem, amiga!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba