Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bichinhos - Amigos verdadeiros!!

Aumiguinhos e Miaumiguinhos,
Obrigada por vocês serem nossos amigos verdadeiros
FELIZ DIA DO AMIGO!!
Com carinho de 
PePi e XiXo
A amizade é uma das coisas mais preciosas que possuímos em nossas vidas e por isso precisamos, às vezes, ter certeza se o que consideramos mais precioso e valioso não é falso. Quando acabamos descobrindo a verdade,  ficamos muito chateados e magoados, é como se  levássemos um tapa,  bem forte, na cara. Quando alguém nos magoa ficamos marcados para sempre...  
Mas nessa vida tudo tem seu lado ruim e o lado bom
Ao perdermos essa amizade, ou apenas deixarmos de fazer companhia a ela, não estaremos saindo no prejuízo,  porque esta  amizade não era verdadeira e não valia à pena, e assim a vida acaba nos mostrando que existem várias personalidades e caráteres, cabendo a nós, se desejamos essa companhia ou não...
Escolher um amigo não é difícil o que não é fácil é mantê-lo, pois quando este amigo  é verdadeiro ele jamais nos  trocara por um novo.
Ou  substituírá por outro.  Nessa vida ninguém substitui ninguém, mas alguns acabam comparando e até deixando uma verdadeira    amizade, dando a preferência  a uma  outra. E assim que a pessoa     perceber que perdeu uma amizade verdadeira,  talvez aí, já    poderá ser tarde demais...
Muitas pessoas se perguntam como saber se realmente a amizade é verdadeira? Nesse caso depende de cada um. No dia a dia é  que percebemos. As pequenas atitudes,  acabam nos mostrando quem realmente é a pessoa  e como ela age em diferentes situações, enfim a convivência e o tempo são as melhores respostas para nossa dúvida. Algumas pessoas preferem fazer o  teste, testam a confiança:
Contem um "segredo" para uma amiga e falem para ela não contar para ninguém...
Se ela revelar o "segredo," com certeza esta não é  a sua amiga verdadeira.
E, ainda, se por alguma razão,  viermos a perder os nossos bens materiais, poderemos ter a certeza que só ficarão, ao nosso lado, os nossos verdadeiros amigos e estes, sim, difícilmente vão nos abandonar...
UM FELIZ DIA DO AMIGO

20 comentários:

  1. Vim agradecer rapidinho, na hora de descanso por aqui e deixo um beijinho,chica e neno

    Feliz Dia dos Amigos!!!

    ResponderExcluir
  2. FELIZ E AUBENÇOADO DIA DO AUMIGO!!!!
    LAMBEIJOS FELIZES DA BRENDA.

    ResponderExcluir
  3. A verdadeira amizade é uma coisa linda!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro vocês,muitos aubraços!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amiguinho para o selinho. Desculpa o atraso.
    Feliz dia para vocé e a sua familia.
    Woof, woof,

    Chicco

    ResponderExcluir
  6. Beijoquinha da amigona Scully!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amado amiguinho Pepi,

    Sua visita encheu este espaço de luz.
    Também amamos todos os bichinhos, já tive peludinhos de várias “latas” desde que me conheço por gente (risos). Depois de muitas perdas dolorosas optamos por não termos mais bichinhos, sofri demais. Foi aí que aconteceu o inusitado! Um irmãozinho precisou muito da família, estava acamado há 4 anos e já tinha feito 5 cirurgias graves. Um médico também especial pediu para arrumar um peludo para ele. Em princípio não quis por diversos motivos de saúde, principalmente uma sensibilidade nos olhos que tenho. Esse irmãozinho quando soube da notícia “enlouqueceu”, queria o bichinho de qualquer maneira.

    Corremos na época atrás de algumas adoções que não deram certo, ele precisava de um cachorro bem pequeno, estava recém operado e morávamos em um “Iglu” (risos). Deixei passar o tempo para ver se ele esquecia do assunto, não quis falar mais nada a respeito, quando foi em dezembro de 2009 pertinho do natal me chega uma bola branca de pelo com 45 dias de vida em minha casa. Ele comprou o bichinho com o outro irmão e mandou entregar, fiquei “louca” e sem palavras pois nessa época ele estava morando com a gente. O que se fazer nessa situação? Ele chorava igual criança pelo cachorro e dizia outras tantas coisas.

    Parece frio da minha parte? Não estava sendo fria meu amiguinho cheio de pelos, estava com medo de me apegar com o bichinho, estava chateada pela compra que sou totalmente contra e principalmente por conhecer o meu exagerado amor por todos que miam e balançam suas caldas independendo da cor, do miado, da pelagem e tudo mais, só amo e pronto sem escolhas. Qual atitude tomar naquele momento? Devolver seria o correto? Não fiz isso pela situação que se encontrava esse irmão já tão debilitado e sofrido. Assim, muito contrariada ficamos com o animalzinho.

    Entrando no assunto do post, tenho diversos amigos que amam animais como nós, conheço pessoas serias mas infelizmente essa indústria é maior e aterrorizante. De certa forma o artigo nos alerta do real que acontece com essa indústria que usam nossos bichinhos de uma forma tão cruel. Isso não quer dizer que não podemos ter um bichinho de raça ou vira. Mas para não cairmos nessa indústria que usam nossos peludos, devemos procurar lugares extremamente sérios. Será que existe nesse país?

    Particularmente prefiro ter um peludo (de algum amigo próximo como sempre aconteceu comigo) ou pegar em uma ONG, acho isso uma boa opção para corrermos desse mercado terrível e ajudarmos aqueles que necessitam de tanto amor e carinho. Infelizmente é uma realidade que dói em nossa alma, dói para àqueles que realmente amam os animais, dói para os protetores de animais. É uma realidade que todos nós juntos podemos mudar, só nós mesmos.

    Hoje, meu amiguinho cheio de pelos esse irmãozinho ainda mora com a gente, depois de 3 meses com o cachorro ele voltou a ter saúde, voltou a trabalhar e nós amamos infinitamente o cachorrinho. Advinha quem ele adotou para o coração? Preciso falar? Eu! Pode? Hoje ele é meu respirar, minha vida, minha alegria de viver, minha saúde. Faço tudo por ele... Hoje ele é minha razão de viver.

    Abraços de luz e feliz dia do amigo e o que deseja o Hospital Espiritual do Mundo

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia do amigo para vc tb!

    ResponderExcluir
  9. Linda homenagem, os amigos merecem. Feliz dia do amigo pra você!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. feliz dia del Amigo,
    gracias por vuestra cariñosa Amistad,
    es un tesoro para nosotros,
    besos grandes

    ResponderExcluir
  11. Vocês são grandes amigos. Muito bonita homenagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18:53:00

    Olha lá a carinha dos meus amigos Kibon e Tejo!
    Linda postagem.
    Feliz Dia do Amigo!

    (Rosa Carioca > PensaSentimentos)

    ResponderExcluir
  13. Meu queridos amigos ...não vocês são mais do que amigos , são uns amores que eu tenho.
    Meus amores concordo e assino por baixo tudo que escreveram
    Xixo tens o selinho de teres sido entrevistado e não sei se queres ter o do amigo....
    Turrinhas carinhosas no dia do amigo e beijinhos da mami
    Kika

    ResponderExcluir
  14. Amiguinhos!
    Nosso amor por vocês é enorme!
    Beijos meus, da Mel, do Bidu e dos sete filhotes chorões.

    ResponderExcluir
  15. aa mas a skol nem ta no meio dos gatinhos....
    mas mesmo assim feliz dia do amigo^^
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  16. Feliz dia do Amigo ;)

    Gostei da foto doa gatinhos e do bebe :D daqui há uns meses vejo assim as minhas meninas e o Ricardo :D

    Bjs e turrinhas ;)

    ResponderExcluir
  17. Magnifico perros, saluda del belgica, Bejos

    ResponderExcluir
  18. AUmiguinhos...muito bonita a msg!Ontem não consegui postar pois a conexão caia!Lambeijos e rons e feliz dia do amigo!

    ResponderExcluir
  19. ebaaaaaaaaa todo mundo na foto!! q deliciaaaaa!!! bjsss

    ResponderExcluir
  20. Pepi e Xixo, venho desejar (atrasado) um Feliz Dia do Amigo pra vocês. Saibam que vocês e a mamãe são muito especiais pra nós.

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba