Amiguinhos Amados

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bichinhos - Maior Presente!!

Gatinha linda,
Adorei os selinhos que me destes... mas
O  maior presente que Papai do Céu me deu foi Você
TE AMO
Sempre seu,
Xixo

Lições de um gato siamês

Só agora sei, 
que existe a eternidade:
é a duração
       finita
       da minha precariedade
 O tempo fora
 de mim
            é relativo
 mas não o tempo vivo:
 esse é eterno
 porque afetivo
 — dura eternamente
   enquanto vivo
 E como não vivo
 além do que vivo
 não é
 tempo relativo:
 dura em si mesmo
 eterno (e transitivo)
Ferreira Gullar

9 comentários:

  1. Isso é que é amor!!!Neno está se recuperando, mas tri encatarrado e no antibiótico ainda..
    tenho certeza que se tivesse permanecido lá no frio, a coisa evoluiria pra uma pneumonia. Não podem imaginar como o peito dele anda...Mesmo assim, com cuidado, estamos aproveitando...beijos,obrigado pelo interesse

    ResponderExcluir
  2. Amado amiguinho Pepi,

    É vergonhoso, desumano e monstruoso. O comércio segue impune fazendo suas vítimas todos os dias. Temos que acordar para isso. Temos que divulgar, exigir fiscalização e principalmente deixar de comprar. É terrível saber que animais indefesos estão morrendo todos os dias. Temos que estar conscientes do que acontece e divulgar essa barbaridade. Esse é nosso país.

    Abraços de luz

    obs: Amei a postagem... que amor lindo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e verdadeiro!Aubraços.

    ResponderExcluir
  4. Xixo amorzinho vai lá ao blog
    Já estou a ficar cheia de saudades!!!
    Tem tomado o romedio direitinho ,veja lá não nos pregue mais nenhum susto
    Ronronzinhos da tua KiKinha
    Amanhã inda te deixo uma coizinha no blog para ti

    ResponderExcluir
  5. Xixo e Pepi,lindos os selinhos e a declaração de amor a Kikinha!Que gracinha!Tem um selinho pra vcs no meu blog de selinhos,se quiserem!Lambeijos e rons rons da tia Anne!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:56:00

    Tão lindo! Adorei!

    (Rosa Carioca > PensaSentimentos)

    ResponderExcluir
  7. Gullar é um show em inteligência e beleza, eternas aliadas.Beijinhos e muita paz.

    ResponderExcluir
  8. Uma resposta com o coração para meus irmãos e amigos do coração.

    Luconi, Pepi e Universo Paralelo em Versos

    Fiquei pensando nas palavras de vocês, nesse artigo e no SER HUMANO que o escreveu. Quantos amigos e irmãos que encontrei nessa trajetória terrena com o mesmo ideal.

    Por que é tão difícil se chegar dentro do coração humano?
    Como é difícil mostrar mesmo que seja em exemplos o que é certo, o que é digno e verdadeiro. Pensei nos anjos Protetores de Animais, muitas vezes anjos anônimos, em alguns sites que despedaçam o coração em busca de soluções para aplacar a dor dos nossos irmãos os animais. Sites como por exemplo o Olhar Animal, Anda, Instituto Nina Rosa, Arca Brasil, Patamada, Anjos dos Bichos e tantos outros. Pensei também nos irmãos e amigos de coração como a Simone Nardi, Sérgio Greif, Dr.ª Mônica de Medeiros, o Dr. Américo Marques Canhoto que brilhantemente expõem em palavras o que esta dentro da suas almas para tentar resgatar o que é de mais belo em um ser humano, o puro Amor para com um Animal. Resgatar o respeito que devemos a nós mesmos, o respeito a vida, ao universo e a acima de tudo à Deus. Estes SERES HUMANOS presenteia-nos gratuitamente com seus artigos por amor, para nossa aprendizagem, para nosso desenvolvimento intelectual, moral e espiritual, será que percebemos isso? Acredito que muitos não, ou simplesmente não querem.

    Como é difícil que o ser que diz humano entenda o que é simples, entenda o que estes e muitos outros amigos tentam dizer através de uma mensagem, um artigo, um grito, uma lágrima. Entendam que OS ANIMAIS SÃO NOSSOS IRMÃOS EM EVOLUÇÃO. PAREM DE MALTRATAR OS ANIMAIS, PAREM, JÁ CHEGOU A HORA, ESTE O MOMENTO. Como é difícil para estes SERES HUMANOS, escolher um tema, rolar madrugada a fora para escrevê-lo e atingir que seja uma única alma, um só coração.

    Não é fácil. Eles estão dizendo de uma maneira tão clara que os animais são anjos, que o mesmo Deus que nos abraça e o mesmo dos animais, que o ar que respiramos e o mesmo, que nos sentimos o mesmo calor do sol, que eles sentem a mesma chuva, a dor, a alegria e a tristeza.

    Como eu poderia dizer que sou totalmente feliz chegando em casa e vendo meu filhinho peludo em sua caminha quente enquanto outros dormem no relento. Que ser humano eu seria se nada eu fizesse para aplacar essa dor? Que ser humano eu seria se não me doesse na alma a dor dos outros animais? Que ser humano seria se não me compadecesse e mesmo que anônimamente doasse meu tempo, amor, ração, roupinha, meu espaço no blog, ou qualquer outra coisa que seja? Que ser humano eu seria se só olhasse para meu peludo em casa e pronto? Que amor pelos animais seria esse? Não sei que ser humano seria, mas tenho certeza do que sou hoje e o ser humano que quero ser amanhã.

    Um abraço fraterno do Hospital Espiritual do Mundo no mês dos temas especiais para nossos irmãos os animais.

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba