Amiguinhos Amados

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bichinhos - Apelo de um Bichinho

"Trate-me gentilmente, meu querido amigo,
pois nenhum coração em todo o mundo é mais
agradecido pela amabilidade do que o meu coração amoroso.

Não machuque minha alma com pancadas,
muito embora eu lamba suas mãos entre os golpes;
sua paciência e compreensão irão mais
rapidamente ensinar-me coisas que devo aprender.

Fale comigo constantemente,
porque sua voz é para mim a mais doce música do mundo,
como você deve saber pelo abanar da minha cauda
quando os meus ouvidos escutam os seus tão esperados passos.

Por favor, coloque-me para dentro quando estiver
chovendo e fazendo frio,
pois sou um animal doméstico,
não acostumado às intempéries,
e não tenho honra maior do que o
privilégio de sentar-me aos seus pés.

Mantenha meu potinho cheio de água fresca,
pois não posso dizer para você quando estou com sede.
Alimente-me com comida limpa para que eu
possa estar bem e saudável para brincar,
acompanhá-lo nas suas caminhadas e estar alerta
e capaz de defendê-lo com a minha própria vida,
se a sua estiver em perigo.

E, meu amigo, quando eu estiver muito velho,
e não gozar mais de boa saúde, nem boa audição e visão,
não me vire as costas, nem faça esforços heróicos
para manter-me aqui.
Por favor, cuide para que minha vida dedicada parta suavemente.

Eu devo deixar esta terra sabendo que meu
último suspiro esteve sempre a salvo entre suas mãos".

(Beth Norman Harris)

14 comentários:

  1. Puxa, que belo recadinho.Tomara todos observassem isso!


    um beijo,tudo de bom,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. É tão simples cuidar de um bichinho. Basta amá-lo e respeitá-lo.

    ResponderExcluir
  3. KIPPY MARRIE10:34:00

    Olá... AMEI DE PAIXÃO este blog.
    Estou seguindo, se der, entra no meu tbm.
    Sou uma linda york e me chamo Kippy (rsrs).
    Minha mamãe é jornalista e se chama Lilly e me ajuda com o blog, colocando nele minhas aventuras, histórias e muitas fotos. Vou amar ter vocês como amigos.
    Estou esperando.
    Aus e Beijos

    Kippy e Lilly
    www.kippymarrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem tão linda e emocionante! :D

    Um Bom fim-de-semana para você ;)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Isso é muito bonito, e verdadeiro!

    ResponderExcluir
  6. Verena,que linda essa msg!Me lembrei da Mel que tive que acompanhar até o finzinho...como dói,não?Mas eu sei que não a deixei só e ela sabe disso!Um texto maravilhoso,amiga!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. que bonito,
    y en realidad apelan tan poco cosa !
    besitos

    ResponderExcluir
  8. Amei muito emocionante eu sou uma manteiga derretida mesmo kkk .....

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tocante a mensagem!Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!...Todo animal merece amor, carinho e respeito.

    Beijos,Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  11. Que aumor esta mensagem
    Lambeijos e bom fds

    ResponderExcluir
  12. Que linda mensagem, eu ainda quero viver muitos anos com a mamãe, mas sei que vivi uma vida feliz e cheia de mimos. Gostaria que todos os peludinhos pudessem ter amor e cuidados na vida. Nós queremos muito pouco mas damos todo nosso amor aos nossos protetores !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  13. oi ve,
    lindo texto.
    Ficou muito lindo o novo layot.
    bom fds
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Fofo e emocionante, amiga!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba