Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

domingo, 7 de agosto de 2011

Bichinhos - O "meu bichinho" chora a noite toda. E Xixi e Cocô no lugar certo

Como lidar com o choro?
A recomendação clássica é oferecer ao filhote um cantinho o mais aconchegante possível. Coloca-se no local um pano com o cheiro da mãe e dos irmãozinhos (esfrega-se o pano neles quando se vai buscar o filhote), uma bolsa de água quente e algo que faça um barulhinho capaz de distrair, como um relógio ou um rádio em volume bem baixo. Sempre que o "bichinho" for deixado nesse local, a regra é ignorar os ruídos que faz para chamar a atenção, não o recompensando com visitações. Dessa maneira, espera-se conseguir que o choro acabe em algumas noites.

Leve-o para dormir com você
O filhote poupado de situações demasiadamente estressantes tende a ser mais confiante e corajoso, ao contrário do que alguns imaginam. Além disso, o estresse forte pelo qual passa o cãozinho que se desespera por estar sozinho pode também prejudicar o sistema imunológico, resultando em maior facilidade de contaminação por doenças e parasitas.
Atualmente, a recomendação é não deixar que o filhote se sinta completamente abandonado no período inicial da grande mudança que lhe foi imposta. Assim, nas primeiras noites, podemos permitir que ele durma na companhia de alguém. Mas o cão não deve atribuir isso ao fato de ter se esgoelado, caso contrário se sentirá estimulado a esgoelar cada vez mais.
O procedimento é gradual. Quando, alguns dias depois da chegada à nova casa , o filhote estiver familiarizado com ela e com os novos cheiros e barulhos, é levado para dormir em seu espaço definitivo. Já ambientado, ele não estará mais tão inseguro. E, se reclamar quando deixado sozinho, poderemos ser mais firmes para conseguir silêncio. Uma técnica é usar uma lata cheia de moedas e sacudi-la sempre que o filhote iniciar os latidos ou o choro. As broncas devem ser rápidas e secas, para evitar que ele se sinta recompensado por latir ou chorar.

XIXI E COCÔ NO LUGAR CERTO
  1. Ensine enquanto ele ainda é filhote, porque depois de adulto fica mais difícil;
  2. Separe um cantinho da casa para ele aprender que aquele canto é dele para fazer suas necessidades;
  3. Não deixe as vasilhas de comida e água perto desse cantinho. Misturar comida e sujeira não combina.
  4. O catinho do cachorro deve estar sempre acompanhado de bastante jornal em pelo menos 1 metro quadrado;
  5. Pingue o “Pipi DOG” no jornal. Você encontra esse produto num petshop.
  6. Leve o fucinho do seu cachorro até o jornal pingado de “pipi dog” e converse com carinho sobre o seu cantinho das necessidades.
  7. É claro que isso não irá resolver e sim um conjunto de situações como por ex: ele com certeza vai fazer sujeira em algum lugar da casa, então, com cuidado e muito amor, mas sendo firme, esfregue seu focinho próximo da sujeira e diga que alí não pode, e em seguida leve-o para o cantinho das necessidades e repita o primeiro ensinamento, com o mesmo tom de voz firme e deixe-o alí até ele querer sair.
  8. Repita esse processo repetitivamente até ele compreender.
  9. Depois de dar todas as e 3 primeiras vacinas, aí você poderá sair com seu cachorro na rua pra ele fazer suas necessidades;
  10. Saia com ele sempre depois de 30 ou 40 minutos depois de comer ração.
  11. Espero ter te ajudado, aumigo Tedddy
          Boa Sorte!!
          Cão Cãorinho do aumiguinho
          PePi

8 comentários:

  1. ótimas dicas...Eu colocava toalhas na minha cama e depois as colocava junto à Cuca, quando pequeninha.Dava certo...Passava a ser dela...beijs, lindo domingo,chica

    ResponderExcluir
  2. Pepinho querido você não sabe o quanto me ajudou viu !!!

    Hoje já vou colocar essas dicas maravilhosas em prática menos a de dormir junto kk ...

    Tudo isso é muito importante mas acho que o principal em suas dicas foi a de ter paciencia mesmo hehe .....

    Bom domingo para vocês beijos

    ResponderExcluir
  3. Que é um excelente conselho!

    ResponderExcluir
  4. Herdei dois poodles, um do filho e um da neta,há sete anos, não ensinaram quando filhote, eu padeçoc...rs.Macho levanta a perna onde quer...é difícil.Uma trabalheiraaaaa...Mas a companhia e o carinho deles,compensam.bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. quando são pequetititos, sempre tendem a chorar, eu levo p dormir comigo, funciona^^

    ResponderExcluir
  6. SIEMPRE NOS DAS, LINDOS MIMOS Y BUENOS CONSEJOS,
    UN BESITO

    ResponderExcluir
  7. Eis um assunto importante, amiga!
    É preciso ter persistência. O Bidu levou uns 20 dias e a Mel uns 15 dias para aprender a usar o "banheiro" na área de serviço. Mas valeu a pena! Hoje em dia, não me preocupo mais.
    Beijocas, minha amada!

    ResponderExcluir
  8. Quando tive cachorro, nos primeiros dormia perto de mim, numa caixa de papelão. Aos poucos acostumava dormir na lavanderia, que é toda fechada. Não tive problemas, mas é mais trabalhoso do que ter gatos. Boa semana! Bjks

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba