Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Bichinhos - Ronrons "estreladinhos"

Por que os gatos ronronam?
Os gatos tornam o mundo mais doce só por emitirem essa maravilhosa vibração audível. Boa parte do ronronar é, sem dúvida, seu modo de expressar o máximo de contentamento, algo que lembra um sorriso humano profundo e sincero. No entanto, o gato pode usar o ronrom fascinante para chamar sua atenção, atenuar um mal ou levar você a ceder.

Também pode ronronar quando se aproxima de outro com o qual quer brincar, sem desavenças; é sinal de amizade, quando a comunidade dos gatos se junta socialmente. Um gato muito doente, indefeso, pode ronronar quando uma pessoa ou animal chega perto, num esforço para acalmar qualquer agressão que possa vir desse inimigo potencial.

As fêmeas ronronam quando entram em trabalho de parto. A mãe gata, quando se aproxima dos filhotes recém-nascidos, ainda cegos e surdos, comunicando a eles que é apenas a mamãe que está chegando para lhes dar de mamar. Os gatinhos ronronam de volta para sinalizar que estão recebendo o leite da mãe.

Os cientistas não sabem ao certo em que parte do corpo se origina o ronrom, ou como o corpo emite fisiologicamente o som. Como explicar que o ronrom possa ser tão indefinível? O que se sabe - e é amplamente aceito – é que o som do ronronar é produzido pela rápida separação de duas cordas vocais.
Uma linda tardinha e Ronrons estreladinhos 
Com Carinho do
Xixo
"O gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Um gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês." (Artur da Távola)

14 comentários:

  1. Alguém precisa ensinar a Pink a ronronar direito porque mal dá pra escutar...mas eu ronrono alto e gostoso só pra deixar a mamãe feliz ! O Martim tinha um ronron insuportavelmente alto e até acordava o papai de noite, parecia um motor de geladeira quebrado ! O Barum está aprendendo a ronronar ou talvez seja roncar...
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  2. Oi Aumigos
    Vi sim a fotinho no mosaico eu de bicicleta ficou muito fofo com todos seus amiguinhos hehe

    Beijinhoos boa semana !!!

    ResponderExcluir
  3. Xixinho sua mami sabe cada coisa...olha eu vou ronronar para ti me sentires pertinho e que estou muito linda(para ti,pois mami dizia que eu andava que parecia uma esfregona...então fui me por linda para me veres a tua princesa...)
    Um ronron também para o Pepi( Pepi toma conta dele não o deixes por o pé na argola...)
    Para minha sogrinha uma turrinha muito carinhosa e beijinhos da mami
    Kika

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tenho muita ronrona para compartilhar com meus amigos!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia disso,interessante mesmo!Abços.

    ResponderExcluir
  6. PEPI E BICHINHOS AMADOS... Ótima explicação sobre os gatinhos. Eu sou doguinha, não entendo muito. Mas é sempre bom aumentar os conhecimentos. VALEU!
    Voces gostam de brincar? Pois bem... Venham no meu bloguinho, estamos brincando de O QUE É O QUE É e CHARADINHAS... Entrem quanto quiser e cada vez que lembrar de uma nova, vai postando. VAMOS RIR E SER FELIZ! A VIDA É FEITA PARA TERMOS ALEGRIA...
    Tô esperando para rir das suas postagens, ok?
    Aus 1000 com amor da sempre...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  7. Que interessante! Vivendo e aprendendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. KKK...Gostei dessa frase do Artur da Távora!Seu texto está bem interessante!Não sabemos mesmo porque os gatos ronronam!...rss...O Mozard é bem dengoso,acho que pede carinho...rss...mas como são lindos os gatinhos!Rons rons pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Sabia que o meu Kibon ronrona???
    Pois é, não tenho cães "normais"!

    ResponderExcluir
  10. ñ tem coisa mais gostosa q um ronronar d um gato! eu amo essa maquininha d fazer barulho^^ bjsss

    ResponderExcluir
  11. Tá pra existir um gato que ronrone mais que a Lala é incrivel..eh chegar perto e ela começa a ronronar haha!

    bjk e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Amo o ronronar dos felinos. É uma delícia!!

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a Nikita: acho muito fofo esse barulhinho!
    Beijinhos, amados e amada!!!

    ResponderExcluir
  14. Olà amigos, tudo bem??
    oh adorei o mosaico esta lindo de mais!!!!!
    Te desejo um feliz dia.
    Woof, woof,

    Chicco

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba