Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Bichinhos- LEUCEMIA FELINA

Miaumiguinhos,
Aqui é o Xixo
Estou muito feliz e em paz, junto com muitos miaumiguinhos
Não quero ver você triste, "meu mãe"
Não chore mais por mim
Já não estou mais sofrendo, como estava aí na terra...estou bem
Vou contar agora, um pouco da doença que me fez ficar muito dodói e então o Papai do Céu me trouxe para junto dele...
Como todos devem saber, a primeira "Tia Vet" afirmou que eu estava com "bolas de pelo"
Como Eu não apresentava melhora "meu mãe" me levou para a "Tia Vet" Ursula
Tia Ursula falou que Eu sofria de pneumonia
Tomei 15 dias de remédinhos.
Mesmo assim, fui ficando cada vez mais fraco e a falta de ar aumentava a cada dia
Na noite em que piorei muito, "meu irmão humano" indicou uma clínica que trata sómente de gatinhos.
É a unica do Brasil, e se chama GATOS & GATOS
Chegando lá, uma "Tia Vet," muito boazinha e muito capaz, foi logo dando o diagnóstico:  Eu tinha LEUCEMIA FELINA
Meus pulmões estavam repletos de aguinha, daí a minha terrível falta de ar
Me levaram então, para uma outra salinha e iniciaram a retirada de líquido dos meus pulmões, para exame
Foi aí que não resistí e o Papai do Céu logo me levou ..
Segue um resumo sobre LEUCEMIA FELINA
A Leucemia felina é uma doença causada pelo vírus FeLV (Feline leukemia virus) que compromete as defesas imunológicas dos gatos domésticos e felídeos selvagens. Com o vírus o animal fica exposto a doenças infecciosas, lesões na pele, anemias, retardo na cicatrização de feridas e problemas reprodutivos e mais suceptíveis à desenvolver tumores. Geralmente o animal morre com estes sintomas.
Animais infectados têm reduzida a vida, pois a doença não tem cura. Existe uma vacina contra o vírus mas sua eficácia não é comprovada. A infecção se dá através da saliva, urina e fezes de animais infectados, portanto o simples fato de dividir a mesma tigela de água com um gato contaminado é suficiente para infectar um gato sadio. Gatas prenhas podem transmitir o vírus através da placenta ou do leite para seus filhotes.
A leucemia, é causa comum de formação de líquidos nos pulmões, muitas vezes com a presença de tumores.
Eu tinha um tumor, e a minha doença não tinha cura.
Sou muito grato ao Papai do Céu por ter me levado para junto dele e não ter permitido que eu sofresse mais
Bem, miaumiguinhos,
Por hoje é só
Voltarei sempre, para enviar mais notícias e recadinhos
Ronrons estreladinhos do miaumiguinho
Xixo
 

15 comentários:

  1. Oi Xixo, que bom que você está feliz e em paz, você é um gatinho maravlhoso. Obrigada por nos contar sobre essa doença, eu tenho um gato, o Odin, que tem uma doença, ela pode ser a Leucemia Felina, a AIDS felina ou outra doença do gênero. Odin está com Estomatite Felina crônica, essa é uma doença que geralmente é causada pela baixa da imunidade causada por essas doenças que citei. Ele precisa fazer um exame para descobrir qual é a doença que ele tem, mas esses exames são bem caros e já estou gastando muito para tratar a estomatite, ele vai ter que extrair todos os dentes. Vou ter que deixar o exame para depois. O pior é que essas doenças, como você mesmo disse são transmitida facilmente para outros gatos, pela salíva e outros meios, então, provavelmente meus outros 6 gatos tbém também. A vet disse que eles podem ter outras doenças relacionadas ou pode ser que a doença nunca se manifeste, espero que não se manifeste.

    Mil Beijos Xixi

    ResponderExcluir
  2. Pois é Xixo é muito bom saber que vc esta bem e que não esta mais sofrendo... e também é bom saber mais sobre a doença assim ficamos mais ligados...

    Bom se cuida e seja muito feliz...

    Beijos da Rubi

    ResponderExcluir
  3. Eu fico sem palavras com tamanho sofrimento,com certeza o xixo está no céu dos bichos,mas eu sei a saudade e a falta recente é que dói mais, mais um dos meus bichinhos está doente,e como eu já disse a chiquita me ampara nessas horas,o que nos consola é sabermos que proporcionamos uma vida digna aos nossos bichinhos,um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou feliz você está em paz e não de dor. Sinto saudades de você meu querido amigo.

    ResponderExcluir
  5. Saber que estás bem nos faz bem,Xixo!

    Verena obrigado pelo carinho e agora já descobri o motivo do meu sonho: Minha mãe hoje caiu, fugiu da vigilância dela e em 3 segundos que a enfermeira saiu de perto pra buscar a comida, ela levantou da cama...Caiu, fraturou o fêmur e deve ser operada talvez amanhã...
    Essa era a VIAGEM... Pena, agora à tardinha o médico que sabe de todos os problemas que ela tem vai analisar se faz ou não cirurgia. Se dependesse de mim, não. Mas, vamos ver...

    Voltei de lá agora, nuns nervs danados e não posso estra lá pois tenho o neno e seus horários aqui ...Assim, n´s contamos com a equipe dela de enfermagem que estava sempre em casa. Vamos ver como fica!]

    Não precisava isso,né? Com 85 anos , já doente há mais de ano e ainda isso.... Uma pena! Qualidade de vida ZERO essa...Pra que isso! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz de saber que você está bem na ponte do arco iris !!!

    e Venera quero que você seja forte pois sei que é dificil superar a morte de um animal tão querido


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. conozco la enfermedad,
    Xixo, descansa, amigo querido
    juega con Pepi,
    y a ti, amiga Verena, te queremos muchísimo,cuídate,
    besos

    ResponderExcluir
  8. Oi Xixo querido, que bom que agora você não está mais sofrendo. Você, seu irmão e minha Pitcha estão agora juntos brincando bem feliz.

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  9. Aumigo...

    O Papai do Céu sabe o que faz né?? É melhor aí, do que aqui sofrendo com dores.... Aproveita e dá uma lambeijoca no Pepito!!
    Pode deixar que dou uma mega lambida na sua mamis!!!
    Beijoquinha
    Scu

    ResponderExcluir
  10. É muito importante estar informado sobre todas as doenças, mas esses veterinários deveriam estar melhor informados também ! Espero que você encontre muita paz no céu e muitos amiguinhos. Também desejo muito amor e paz para o seu mãe !
    Lambidas da Rutha e cia

    ResponderExcluir
  11. Ai Xixo, é uma pena que vc se foi, mas é muito bom saber tb que vc está feliz agora e que não está mais sofrendo....fica com Deus viu, e um bj pra seu mãe ;-)
    Bjinhaaaus

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia nada sobre essa doença e estou muito triste. Perder um ser que amamos sempre causa muita dor.
    Que o Pai do Céu conforte o coração da amiga Verena para que ela não sofra tanto.
    Nem sei o que dizer, pois fiquei muito triste também!
    Beijos meus!

    ResponderExcluir
  13. olá xixinho,
    que bom que vc voltou, muito bom vc esclarecem a nós sobre esta doença,que vc seja muito feliz com Jesus.
    que sua maezinha verena tenha uma semana abençoada.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Ola Xixo,

    ficamos mais tranquilas ao saber que você está bem e já não sofre mais!

    Obrigado pela informação, assim é mais fácil para as mamys estarem atentas aos sintomas dos seus Bichinhos Amados ;)

    Como você pegou esta doença? Esteve em contacto com algum gatinho infectado?

    Ronrons para você e um beijo muito grande para "seu mamãe"

    ResponderExcluir
  15. Xixo,meu querido,que bom que não ficou sofrendo!Fico arrasada com sua partida,mas agora vc não sente mais dor e está no céu dos gatinhos,brincando e ronronando!Meus sentimentos,Verena!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba