Amiguinhos Amados

domingo, 25 de setembro de 2011

Bichinhos - Minha Vida Com Boris

Amigos queridos,
Estava andando pelas ruas do bairro, quando resolvi entrar numa pequena livraria.
Sempre gosto de olhar as novidades em livros, principalmente, no que diz respeito a livros de confeitagem e lógico, livros que falam sobre "Bichinhos"...rsrs
MINHA VIDA COM BORIS,  logo me chamou a atenção.
Gente, o livro é emocionante e muito lindo!!!
Aproveitei estes dois dias chuvosos e acabei de ler hoje.
Para quem quiser, vale a pena conferir.
Sinopse:
Numa manhã de maio de 2000, a advogada Thays Martinez e seu cachorro Boris saíram de casa para fazer história. Recém-chegados dos Estados Unidos, os dois tiveram a entrada barrada numa estação de metrô. Motivo: animais não eram permitidos nas instalações da Companhia do Metropolitano de São Paulo. E os funcionários da estação não se dobraram nem mesmo ao argumento de que cães-guia são instrumentos de acessibilidade e autonomia para pessoas com deficiência visual como Thays, cega desde os quatro anos.

Thays, então, moveu uma ação judicial contra o Metrô e, seis anos depois, conquistou uma histórica vitória no Tribunal de Justiça de São Paulo, fazendo a própria defesa com Boris a seu lado. Antes mesmo da decisão judicial que permitiu o acesso de cães-guia ao Metrô da maior metrópole do país, o caso de Thays e Boris já havia inspirado a aprovação de duas leis — uma estadual, em 2001, e outra federal, em 2005 — que garantem o acesso de cães-guia a todo e qualquer local público e privado de uso coletivo. A dupla também ficou conhecida graças às várias reportagens de que foi tema após o incidente, e Boris ainda foi alçado à condição de herói da inclusão e da acessibilidade.

Mas a obra vai muito além da narrativa de um triunfo da cidadania. No vibrante resgate de suas memórias, Thays aborda, sobretudo, sua profunda amizade com Boris, uma conexão baseada em confiança e cumplicidade que deixa como legado uma comovente história de afeto para além da vida.

Meus queridos, desejo a todos um bom resto de domingo e uma linda semana.
Beijinhos de
Verena e Bichinhos



10 comentários:

  1. Essa história deve ser linda de verdade, pois essa vitória foi merecida. Quem não chora, não mama,rsrs e ela acreditou nisso e venceu as barreiras. Legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. fiquei arrepiada lendo a sinopse!!! tb adoro livros com animais!! bjsss

    ResponderExcluir
  3. boa dica
    bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica. Esse livro deve ser mesmo lindo!...quero ler...:)

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amiguinhos queridos....
    Este livro é lindo, mas minha mami disse que chora, achou emocionante. Sei lá... Coisas de mãe... Rsrs.
    Como passaram o final de semana?
    Por aqui, tudo bem.
    Estou deletando o presente de voces da página e colocando de novo em outro lugar. Lá nos presentes mesmos. Espero que agora ele apareça, porque no meu computador aparece. E queria saber se nos outros tbm não está aparecendo. Aí ficarei tristes das pessoas não virem minhas coisinhas lindas que ganho com tanto amor.
    Espero que voces vejam agora. Me avisem, por favor. E me falem tbm quando alguma coisa "sumir", ou vocês não conseguirem ver na minha página, para eu saber se o problema é aqui, ok? Façam este favor.
    Assim que der, tentem ver o presentinho de voces. Estou recolocando agora, em outra posição dos presentes.
    Ah... Os outros presenteinhos voces vêem? O bolinho que o Pepi me deu e os outros selinhos? É bom saber como está chegando pra voces né?
    Tomara que agora acerte.
    Legal que o Xixo gostou dele na minha TV do blog tbm. Eu achei que o Pepi e o Xixo ficaram lindos. Como sempre.
    Bom amiguinhos queridos é isso. Vamos nos falando, a semana está apenas começando....
    Boa semaninha e fiquem com o Papai do Céu.
    AMO VOCES!!!!!
    A mami manda beijos 1000.
    Aus 1000 com amor da amiguinha ...

    KIPPY

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito legal mesmo esse livro!!!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  7. Verena,deve ser uma história bem emocionante!Valeu pela dica!Lambeijos e rons rons da tia Anne!

    ResponderExcluir
  8. Amiguinhos queridos...
    Linda história de sua irmãzinha. Prova de superação e ação. Qdo uma pessoa quer algo, não basta sentar e esperar que Deus lhe entregue nas mãos, ou se por alguma "dificuldade", mais uma vez sentar para se lamentar. Mostra que ao encontrar uma pedra e trombarmos com ela, não ficar chorando e perdendo tempo com o tropeção dado. E sim... Levantar e saber que podemos pular esta pedra, e caso tropece, vamos nos levantar e continuar andando, sempre olhando pra frente seguindo nossas metas, independente das dificuldades.
    A FORÇA DE VONTADE REALMENTE MOVE BARREIRAS, ASSIM COMO A FÉ MOVE MONTANHAS!
    Eu e Mami tiramos o "chapéu" para sua irmãzinha, e que ela continue feliz e dando esta lição de vida, que com certeza ela tem dado em muita gente.
    PARABÉNS! PARABÈNS! PARABÉNS!
    Realmente agora temos certeza... NESTA FAMÍLIA ESTÁ CHEIA DE ANJOS! Que bom!
    Amamos vocês do fundo do coração, e não é a distância ou a convivencia que nos faria amar mais ou menos. E sim a VERACIDADE do no que lemos e vemos aqui.
    SENTIMOS TUDO ISTO EM NÓS. Vocês são especiais.
    Até sempre... FAMÍLIA DE ANJOS!
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amiguinhas para sempre...

    KIPPY e LILLY

    ResponderExcluir
  9. Olà queridos amigos, desculpa mia ausencia.
    Esse livro deve ser muito lindo, vou dizer a minha mãe se ela vai lê-lo.
    Feliz semana.
    Woof, woof,

    Chicco

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba