Amiguinhos Amados

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Bichinhos - Pense nisso!

Brasileiro Reclama
Brasileiro sempre teve mania de reclamar dos seus governantes.
Reclamava dos administradores das Sesmarias e das Capitanias Hereditárias; dos governadores gerais e dos imperadores.
Reclamava dos presidentes da Velha República e da República Velha, dos militares, de Sarney, de Collor, de Itamar, de FHC, de Lula...
Não reclamaram de Tancredo Neves porque morreu antes da posse!
Nas próximas eleições, vamos ter novo presidente, novo governador, outros deputados...ou os mesmos!
Mas o povo vai continuar a reclamar.
Sabe por quê?
Porque o problema não está nos deputados, senadores, presidente, governador, prefeito, funcionário ...
O problema está naquele que reclama: você e eu, nós!
O problema está no brasileiro.
Afinal, o que se poderia esperar de um povo que sempre dá um jeitinho? Um povo que valoriza o esperto e não o sábio?
Um povo que aplaude o vencedor do Big Brother, mas não sabe o nome de um escritor brasileiro?
Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia! Ri quando consegue puxar tv a cabo do vizinho! Sonega tudo o que pode e, quando pode, sonega até o que não pode!
O que esperar de um povo que não sabe o que é pontualidade? Joga lixo na rua e reclama pela sujeira?
O que esperar de um povo que não valoriza a leitura?
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso entra no ônibus? Prioriza o carro ao pedestre?
O que dizer de um povo que elege o Maluf de novo e elege Clodovil?
O problema do Brasil não são os políticos; são os brasileiros!
Os políticos não se elegeram; fomos nós que votamos neles
Político não faz concurso, ganha votos: o seu e o meu!
Pense Nisso!

9 comentários:

  1. É pra pensar mesmo!!1E mesmo quem ,como eu, não os colocou lá, sofre e é obrigado a ver as barbaridades que fazem... Pena! Até quando??w

    beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, ótima reflexão, muito boa mesmo, nós somos os problemas....eu tento ao máximo não ser que nem todos...;-) Amei a foto e a mensagem do início do blog do Pepi e do Xixo, precisamos de muita luz mesmo, mta proteção, esses fofos com certeza vão nos ajudar!;-)
    Bjinhaaaus
    Bom fim de semana!!!
    Wayne

    ResponderExcluir
  3. Verena,e o pior é que mesmo sabendo disso e reclamando sempre me surpreendo quando chega o resultado das eleiçoes e vejo os mesmos nomes reeleitos!Não sei se choro ou me descabelo!Excelente post!lAMBEIJOS dA TIA Anne e da Fadinha!

    ResponderExcluir
  4. Verena, endosso tudo o que você falou. O brasileiro reclama, mas não sabe ou não tem coragem para agir. Bela reflexão. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Nossa tudo o que você é uma grande verdade!
    Bom final de semana pra você, e se quiser visitar meu blog será muito bem vinda :D

    palavras-e-sentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou tão farta de políticos...

    ResponderExcluir
  7. vamos pensar..boam final de semana!!lambjs e miaus!!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a Chica! Tudo isso respinga em quem é correto também e que, inclusive, nem votou neles. Mas é a tal da democracia...
    Beijos, amiga!!!
    Um domingo cheio de sol e paz!

    ResponderExcluir
  9. Xixo e Pepi quando sua mami ,minha sogrinha poder ela vá lá no meu blog tenho lá uma amiguinha que quero que vocês a conheçao
    Turrinhas e bom domingo
    Cá está a chover e fazer muita trovoada,estou na minha caminha nova a pensar...em quem será?
    Turrinhas da
    Kikinha

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba