Amiguinhos Amados

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bichinhos - Uma homenagem para Pepi e Xixo

Queridos amigos,
Este texto, abaixo, é em homenagem ao Pepinho e ao Xixinho.
Lí e achei lindo.
Espero que gostem também.
"SAUDADE É O AMOR QUE FICA"
Beijinhos afetuosos de
Verena
Segue o texto:
Médico veterinário já há 10 anos, eu nunca tinha tido um paciente que realmente me comovesse. Todos eram cães, e eu gostava de todos. Mas isso mudou naquele dia.
Eu recebi um anjinho. Meu anjinho veio na forma de um labrador fêmea chamada Clara, que pertencia a uma menina de 12 anos.
Mesmo sendo uma cadela jovem, de um ano e meio, a saúde de Clara estava extremamente ameaçada por uma doença no cérebro. Ela passou a dormir na clínica, de tão doente que estava. E sua dona ia lá todo santo dia, e chorava tanto, que meu coração até doía quando ela saía da clínica pra chorar,
Até que esse anjinho falou comigo, em um sonho. Colunista de um jornal local, eu me atrasei muito na coluna por causa de Clara, e acabei dormindo na frente do computador.
Então, eu comecei a sonhar. Eu estava no meio das nuvens, e vi... Clara!
- Clara? é você, menina?
-Oi doutor. Eu só estou me acostumando com esse lugar, é aqui que eu vou morar quando eu morrer.
-Mas Clara, tem muita chance de você melhorar!
-Ah doutor, eu não nasci para essa vida!
-Como não?
-Doutor, a maioria dos cachorros vive dez, doze anos não é?
-Sim, Clara, Eles vivem isso Mesmo!
-Todos os cachorros tem uma missão, Doutor. Fazer felizes aqueles que os amam. Enquanto a maioria tem que viver 10, 12 anos, eu fiz uma menina feliz em 1 ano e meio!
-Mas ela não ficaria muito mais feliz de viver mais tempo com você?Você está deixando ela triste indo embora assim!
-Doutor, pense bem. Em uma ano e meio, ela se apegou a mim de tal forma que hoje ela chora o dia todo. Se eu ficasse aqui mais dez anos, imagine o quanto ela iria chorar! Ela não ia aguentar nem sair da cama de manhã. Eu preferi ir embora agora, doutor.
Então, aquele anjinho, suspirou e disse:
-E minha dona vai ter muita saudade de mim.
-E o que é saudade, meu amor?
-O senhor não sabe? Saudade é o amor que fica! É aquilo que fica daquilo que não ficou!
E lambeu a minha mão, olhando-me com seus olhos e abanando o rabo.
Acordei de madrugada, e comecei a escrever uma coluna sobre Clara.
Fui para a clínica e lá estava Clara, que embora estivesse muito mais saudável, não nasceu para essa vida. Sua dona veio logo depois, a chorar, e abraça-lá tão forte, que Clara parecia chorar.
-Não chore, menina. Clara não nasceu para essa vida. E você vai ter sempre algo dela com você: A saudade.
Até que a menina me perguntou:
-Mas o que é a saudade, afinal?
E Clara me olhou, tão solene, como se dissesse: "Vai, responde!"
-Saudade é o amor que fica.

Clara já se foi, a longos anos. Mas me deixou uma lição. Me mostrou que o amor supera qualquer coisa, que nem tudo pode ser como queremos.
Hoje, topo qualquer desafio, por mais difícil que seja. Quando chega a noite, vejo uma estrela brilhante. Imagino ser ela, em sua nuvem macia olhando tudo aqui em baixo.

Obrigado, anjinho!
Que bom que existe a saudade!
O amor que ficou é eterno!

15 comentários:

  1. O amor é tudo. Ele supera todas as dificuldades. Emocionante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Minha sogrinha que linda homenagem ,me desculpa mas eu vou só falar do meu anjinho Xixo...é isso mesmo a saudade nunca se vai por mais que nos forcemos enquanto o amor estiver presente e eu por muito que faça e queira, meu anjinho não sou capas de deixar de amar te ,sei que muitos humanos não vão perceber mas eu sei que tu sentes o mesmo por mim, por muito contente que estesja os nossos amiguinhos estão todos a querer participar na nova brincadeira eu não te esqueço,se papai do Ceú deixar manda-me um recadinho daqueles que só tu sabes mandar
    O Felix já voltou e eu vou ficar amiga dele, uma amiga experiencial ,mas nunca namorada, essa só foi tua!
    A mami anda melhor das costas e da depressão os medicamentos estão a fazer-lhe bem,até está com uma cara mais bonita,sabes que ela me ama muiiito mas houve ai uns dias que eu não podia fazer nada que ela ralhava e chegou a me bater ,agora Dame muito colinho e beijinhos e dorme agarradinha a mim e me pede desculpa por me ter batido e ralhado,eu tenho uma mami de ouro é como a tua..
    Muitas turrinhas e ronrons com muitos miaumiaus
    Sempre tua Kika
    Quero as minhas priminhas a dar chou de bola no sorteio

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!Emocionante...paz!!

    ResponderExcluir
  4. nossa q lindo até me emocionei..bjs mari

    ResponderExcluir
  5. Linda e emocionante.Bela homenagem! beijos tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. "SAUDADE É O AMOR QUE FICA"....

    Que linda essa frase amiguinhos queridos.
    Linda homenagem aos ETERNOS e AMADOS PEPI e XIXO.
    PARABÉNS VERENA... Com certeza eles amaram.

    Estou com saudades de voces, faz tempo que não batemos papinho no blog. Venham me visitar, amo ver todos voces lá.
    Fiquem com o Papai do Céu e aus 1000 e beijos 1000 eternos ao Pepi e Xixo e muitas beijokas a Juja e Jujuba e um grande beijo a voce Verena.
    Até breve....
    Com amor e carinho das amigas...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  7. Nossa, pura emoção. me fez lembrar dos meus queridos amigos caninos e gatinhos que já partiram e deixaram imensa saudades que até hoje sinto. Um grande abraços.

    ResponderExcluir
  8. Que história bonita e emocionante. Adorei a frase: saudade é o amor que fica!
    E nessa vida como é bom ter o amor, sentir que fomos e fizemos alguém/animal feliz, nem que seja por um curto tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai Verena,que beleza de homenagem!Eu já me comovi por aqui!Uma história de amor sem fim,muito linda!Bjs e meu carinho sempre!

    ResponderExcluir
  10. Verena que lindo!
    Tenha certeza disso, nós nunca perdemos o amor de verdade, ele está sempre lá, é o amor que fica.

    Suas estrelinhas brilham mto lá no céu!
    Iluminam o mundo inteiro!

    Mil beijos nossos, todos com lagriminhas nos olhos de emoção!

    ResponderExcluir
  11. q lindo!! me encheu os olhos d lagrimas e me lembrei d todos meus bixinhos q ja se foram... linda historia! bjsss

    ResponderExcluir
  12. Saudade é o amor que ficou no coração!
    Lambeijocas, meus amados bichinhos e amiga queriiiida!
    Um excelente fim de semana com muita paz e amor!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Obrigada pela visita e
    pelas palavras amáveis!
    Que bom que gostou dos blogs
    da Anne!
    Eu já sigo seu blog faz tempo,
    embora não tenha um cãozinho,
    adoro!!! Acho a coisa mais
    fofa do planeta!

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  14. Essa história é linda ! Eu ainda vou viver mais uns 10 anos e quando eu partir para perto do Pepi e do Xixo eu vou querer que a mamãe chore durante 1 ano inteirinho ! Depois disso ela pode voltar a sorrir...vou deixar a Pink de olho nela !
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  15. Meus amados anjinhos,

    Fiquei muito feliz com seu comentário. O Atelier Suriel e da titia Esperança mesmo, tenho estes dois blogs. A titia e chamada de diversos nomes, um é Esperança pelo trabalho espiritual que realizava há muitos anos com meu amado irmão Kako em um imenso Hospital Espiritual. Não sei se vou continuar esse trabalho, sem meu amado irmão esta muito dificil. Esperança e um apelido carinhoso que recebi de muitos dos nossos pacientes. Meu nome e Titia Sueli e avisarei quando for postar as imagens.

    Abraços de luz

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba