Amiguinhos Amados

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Bichinhos - Segunda-Feira Colorida!!!

Aumiguinhos,
E hoje trouxemos o Sapinho Cururu, para nossa Segunda-Feira colorir
Um ótimo dia para todos,
Vamos trabahar,
Mas também não esquecer de nos divertir...
Lambeijinhos e Ronrons queremos a todos distribuir
Carinhosamente
B I C H I N H O S  A M A D O S
O SAPO
O sapo cururu
Lá do sertão da Bahia,
Não é nada jururu,
Ele canta e assobia

A meninada na roda do papo,
Em certa noite de luar,
De repente vem o sapo,
E se põe a espiar.

Pula daqui, pula de lá,
O bicho salta para valer.
O garoto vem a perguntar:
Ele “tá” com fome, quer comer?

Não, ele só quer participar,
Desta nossa brincadeira,
Apressa o gordo a falar:
Vou jogá-lo na cachoeira.

O menor fica a choramingar:
Não faça isto com o sapinho,
Ele só quer se esquentar
Deste seco friozinho.

E meio a tanto barulho,
Da gurizada a gritar,
O sapo correu para o entulho,
E de lá ficou a coaxar.
TUNIN
(situação vivida na infância)
.






16 comentários:

  1. Esse sapo do Tunin é um amor...Linda semana colorida pra ti e todos!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Impressionante como cantamos essa musica qdo a "lemos", boas lembranças da infância, tbem adoro os sapinhos! Abraços! E ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, eu adoro os sapinhos....
    Tenha uma semana encantada!!!
    Beijos no coração!♥
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Ótima lembrança para un início de semana colorido. Bjks para vcs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as cores daqui, e com a poesia do Tunin, ficou muito fofo, esse sapo tem carinha de infância!

    Beijinhos e um dia cheio de cores!

    Su.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas segundas-feiras coloridas ! Sempre aparecem uns sapinhos no meu quintal e faço de tudo para salvá-los, mas às vezes eles coaxam muito alto de noite e a minha bicharada fica curiosa procurando por eles, ainda bem que os meus peludos são meio bobinhos e não fazem mal a eles.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Ai,como ficou linda essa segunda colorida!Adorei a poesia do Tunin!Bjs e lambeijos da tia Anne, Fadinha e rons rons do Mozart!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Pepi
    Lindo o seu sapinho e o que o netinho nunca se esquece que cantava quando era pequenininho... agora "cresceu" e tem 4 aninhos... rsrsrs...
    Bjm de paz e colorido

    ResponderExcluir
  9. Que gracinha! Amei!!!
    Bjoks coloridas e uma excelente semna!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia mas adorei!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!!...Uma semana muito colorida pra vocês também!!

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  12. nossa ler essa musica fez eu me lembrar do meu sobrinho o rafa ele ama essa musica......obrigada amiguinha por colorir a nossa semana com essa linda imagem e com essas lindas palavras!!!otima semana p vc tbm!!!bjs mari

    ResponderExcluir
  13. Esse sapo certeza é bonito!

    ResponderExcluir
  14. Desse eu não tenho medo...
    Turrinhas e ronrons da amiguinha
    Kika

    ResponderExcluir
  15. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma 3ªF radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  16. bom dia...

    eu sou o tibby, um poodle que adora fazer novas amizades...

    li tudinho sobre voces, o pepi e o xixo agora são lindas estrelinhas, ne?? tenho tambem muuitos amigos que foram viver laaa na ponte do arco iris.

    adorei esse cantinho, se vcs quiserem podem ir me cãonhecer, sou novo por aqui e estou a procura de novos amigos, ficarei feliz demais com a visita de voces.

    tenham um otimo dia

    lambeijos e patabraços a todos.

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba