Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

sábado, 26 de maio de 2012

Bichinhos - A Velha

Amigos queridos.
Acabo de receber este bonito email e quero compartilhar com vocês, hoje
Desejo a todos um abençoado e lindo final de semana
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Quando uma velha senhora morreu na seção para o tratamento de doenças da velhice em uma pequena clínica perto de Dundee, na Escócia, todos estavam convencidos de que ela não havia deixado nada de valor.
Então, quando as enfermeiras verificaram seus poucos pertences, elas encontraram um poema. Sua qualidade e conteúdo impressionaram todas as pessoas, e todas as enfermeiras queriam uma cópia do mesmo.
Uma delas levou uma cópia para a Irlanda.
A única herança que a velha deixou a seus sucessores foi publicado na edição de Natal da notícia da União para a Saúde Mental na Irlanda do Norte. Este poema simples, mas eloquente, também foi apresentado com slides. Portanto, esta velha senhora da Escócia, sem posses materiais para deixar o mundo, é a autora deste poema "anônimo" que circula na Internet.
Que veem amigas?
Que veem?
Que pensam quando me olham?
Uma velha rabugenta, não muito inteligente, de hábitos incertos, com seus olhos sonhadores fixos ao longe? 
A velha que cospe comida, que não responde ao tentar ser convencida “De, fazer
um pequeno esforço?"
A velha, que vocês acreditam que não se dá conta das coisas que vocês fazem e que continuamente perde a sua escova ou o sapato ?
A velha, que contra sua vontade, mas humildemente lhes permite a fazer o que queiram, que me banhem e me alimentem só para o dia passar mais depressa...
É isso que vocês acham?
É isso que vocês vêem?
Se assim for, abram os olhos, amigas, porque isso que vocês veem não sou eu!
Vou lhes dizer quem sou, quando estou sentada aqui, tão tranqüila como me ordenaram.
Sou uma menina de 10 anos, que tem pai e mãe, irmãos e irmãs que se amam.
Sou uma jovenzinha de 16 anos. Com asas nos pés, e que sonha encontrar seu amado.
Sou uma noiva aos 20, que o coração salta nas lembranças, quando fiz a promessa que me uniu até o fim de meus dias com o AMOR de minha vida.
Sou ainda uma moça com 25 anos, que tem seus filhos, que precisam que eu os guie.
Tenho um lugar seguro e feliz!
Sou a mulher com 30 anos, onde os filhos crescem rápido, e estamos unidos com laços que deveriam durar para sempre.
Quando tenho 40 anos meus filhos já cresceram e não estão em casa. Mas ao meu lado está meu marido que me acalenta quando estou triste.
Aos 50, mais uma vez, comigo deixam os bebês, meus netos, e de novo tenho a alegria das crianças, meus entes queridos junto a mim
Aos 60 anos, sobre mim nuvens escuras aparecem, meu marido está morto; e quando olho meu futuro me arrepio toda de terror.
Os meus filhos se foram, e agora tem os seus próprios filhos...
Então penso em tudo o que aconteceu e no amor que conheci.
Agora sou uma velha.
Que cruel é a natureza.
A velhice é uma piada que transforma um ser humano em um alienado.
O corpo murcha. Os atrativos e a força desaparecem.
Ali, onde uma vez teve um coração, agora há uma pedra.
No entanto, nestas ruínas, a menina de 16 anos ainda está viva.
E o meu coração cansado, ainda está repleto de sentimentos vivos e conhecidos.
Recordo os dias felizes e tristes.
Em meus pensamentos volto a amar e a viver o meu passado.
Penso em todos esses anos que se foram, ao mesmo tempo poucos, mas que passaram muito rápido, e aceito o inevitável... Que nada pode durar para sempre...
Por isso, abram seus olhos e vejam: diante de vocês não está uma velha mal-humorada. Diante de vocês estou apenas “EU”. Uma menina, mulher e senhora, viva!... E com todos os sentimentos de uma vida...
Autor Desconhecido

17 comentários:

  1. Pepi

    Pruno/Terra Bruna morreu!
    Rosa Mari está com um desgosto muito grande.

    O blogs:

    http://misdospes.blogspot.pt

    Eu não sei como comentar no blogs,(e há lá comentários, mas não cosegui) mas recebi a notícia pelo Facebook.

    Foi um desastre! Lamento muito bichinos Amados.

    Beijos,

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  2. Passem por lá e se possível me digam, como se comenta.
    A dona tem um desgosto enorme (até eu tenho)

    Mª. Luísa

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amiguinhos!!....um ótimo final de semana pra vocês!!

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  4. que lindo! adorei! emocionante^^ bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Puxa!!maravilhosa reflexão nessa mensagem!! beijos,obrigado pelo carinho por lá! chica

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDA MENSAGEM! NÓS E NOSSA AMA A ENTENDEMOS MUITO BEM. QUEM NÃO VIVE NO PRESENTE, OS ENSINAMENTOS DO PASSADO, JAMAIS TERÁ BASE PARA O FUTURO. ESSA É A GRANDE VERDADE...
    TENHAM UM LINDO FINAL DE SEMANA, COLEGUINHAS E VERENA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje estou passando no seu blog
    para agradecer o carinho deixado no meu blog.
    Estou feliz em saber o quanto posso contar com sua amizade
    o quanto é maravilhoso uma amizade verdadeira .
    Minha luta não foi em vão e muitos menos em vão
    foi acreditar que ainda existe pessoas de coração puro e abençoado por Deus.
    Meu eterno agradecimento por estar do meu lado sempre
    mesmo por vezes eu estar um pouco ausente você nunca esquece de mim.
    Um Domingo feliz para você e sua familia.
    Beijos no seu coração.
    Com carinho,,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Que beleza meus amiguinhos! Tenham um ótimo fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindoooo *-*
    Uma ótima reflexão!!!!

    Um xerinho especial pra vocês e um fim de semana super divertido ;)

    ResponderExcluir
  10. Linda a historia ,muito reflexiva!!amei!!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo!

    Beijos & Lambeijos Da Sammy! ♥

    ResponderExcluir
  12. Linda esta carta com toda a realidade da vida...pena que os jovens não se lembrem muitos deles que um dia vão chegar a ser velhos e nessa altura vão sentir tudo que deixaram para trás o que fizeram e o que poderiam ter feito aos mais velhos...
    Priminha Juja estou com muitas saudades tuas e da minha querida sogrinha disse que ia escrever ai Xixinho mas a mami teve outra vez a vértebras saídas e ai não pode estar muito tempo no computador ,vamos ver se hoje ela consegue escrever,para priminha Jujuba começa a pensar em me vires visitar e perder medo de andar de avião...(eu também tenho..hihihi!!1)
    Muitas turrinhas carinhosas e beijinhos da mami para todos
    Graça e Kika

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amore vim desejar
    ઇઉ ótimo domingão e
    ótima semana ✿◠‿◠✿
    postei meu sapato da sexy
    e tbm adoraria sua opinião
    obrigada =)
    fique com Deus
    Bjinhoxx ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  14. Verena e bichinhos queridos:

    Esse texto é bem emocionante né?? Já conhecíamos... é a mais pura verdade... as pessoas não imaginam o que está por de trás de um rosto envelhecido e um corpo dependente.... trabalhei muito com idosos em SP... aprendi tanto!!!!! Parte do que sou devo à eles...
    Beijinhos de boa semana!!!

    Ana (a Scu tá Zzzzzzzzzz)....

    ResponderExcluir
  15. O texto é lindo mas muito triste! Vejo minha mãe com seus 80 anos e tão ativa mas muitas vezes tão esquecida e fico imaginando como vai ser o futuro dela, principalmente porque moro longe mas sei que minha irmã cuida bem dela. Uma vida tão bem vivida não merece ser esquecida ou desprezada, todos deveriam ter mais respeito pelos idosos!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  16. Verena e Turminha que lindo texto.....todos ficaremos velhos e temoos que lembrar disso e ensinar a nossos filhos....eu tenho um filho de 18 anos e outro de quinze anos....a vida para eles pulsa novinha em folha,mas um dia seram velhinhos e espero que sejam respeitados e amados...desde que façam isso aos mais velhos Hoje..E EU? estarei lá no céu vendo tudo isso..rs..
    amiga obrigada pelo carinho no meu blog..e um apertãozinho na turminha e um beijão para vc..boa semana titi

    ResponderExcluir
  17. Que linda mensagem todos os jovens deveriam ler!
    Beijoss
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba