Amiguinhos Amados

sábado, 30 de junho de 2012

Bichinhos - Um doce recadinho do Xixinho

Gatos não morrem de verdade:
eles apenas se reintegram
no ronronar da eternidade!

Gatos não morrem de fato:
suas almas saem de fininho
atrás de alguma alma de rato!

Gatos não morrem:
sua fictícia morte não passa de...
uma forma mais refinada de preguiça.

Gatos não morrem:
rumam a um nível mais alto que eles,
de galho a galho, sobem numa árvore invisível.

Gatos não morrem:
mais preciso, se somem, é dizer que foram rasgar sofás no paraíso.

E dormirão lá,
depois do ônus de sete bem vividas vidas,
seus sete merecidos sonos...

(Nelson Ascher, in 'Parte Alguma')

16 comentários:

  1. QUE LINDEZA DE POEMA, AMIGUINHOS. NÓS ADORAMOS. ELE SERVE PARA O TO-TÔ TAMBÉM...
    TENHAM UM LINDO FINAL DE SEMANA.
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!

    ResponderExcluir
  2. lindo poema! sábias palavras...

    ResponderExcluir
  3. Realmente é um lindo poema e me fez lembrar do meu netinho querido Martim que agora cochila e apronta no céu. Eu já tenho meus 15 anos e tenho meus problemas de saúde que me fazem entender que logo vou partir também, a vida é assim e vou deixar muitas saudades mas toda a família vai ficar em paz sabendo que eu fui muito feliz e dei muito amor a todos.
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  4. Poema lindo!!....os nossos gatos são inesquecíveis!!

    Bjs, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo!!Que o domingo seja legal e beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema!
    Tenham um ótimo final de semana!

    Beijos & Lambeijos Da Sammy!

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo, mas as vezes a saudade aperta,bjus queridos!!

    ResponderExcluir
  8. Essa é uma bela fotografia. Eu sinto sua falta Xixo.

    ResponderExcluir
  9. Que linda poesia,Xixo!Sinto sua falta e da minha Mel tb!Rons rons da tia Anne,

    ResponderExcluir
  10. Cada pessoa tem seu animalzinho de estimação, uns tratão com mais amor e outros nem tantos, cada qual da sua maneira...


    Paz e bem!

    www.lleandroaugustto.blogspot.com

    www.eu-e-o-tempo.blogspot.com

    Atenciosamente;

    Leandro Ruiz

    ResponderExcluir
  11. aaaaaaaaaaaa esse texto é lindo!! Conheci quando minha steel morreu... ai q saudade q me deu.... bjsss

    ResponderExcluir
  12. OI VERENA!
    ADOREI TERES LEMBRADO DE MIM E IDO ME VISITAR NO "SÓ PRA DIZER...".
    ESTE TEXTO É LINDO, FALA DA ALMA DESTES"BICHINHOS AMADOS",QUE SÓ NOS DÃO ALEGRIAS E NOS MOSTRAM O QUE É TER UMA ALMA REPLETA DE AMOR, QUE MESMO SE NÃO FOREM BEM TRATADOS, DÃO TANTO, MUITAS VEZES EM TROCA DE NADA.
    ABEÇS
    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  13. Lindo poema!! Gatos são tudo de bom!
    Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  14. quantas saudades de vocês... estou encantada com as mudanças, o novo visual do blog, tá lindo!!!!

    e esse bebê nanando no colinho mais quentinho e gostoso!!! Adorei!!

    obrigada pelas palavras de carinho e pela presença mesmo na minha ausência...

    muitos e muitos beijinhos pra você Verena e muitos ronrons para os fofinhos!!! e fofinhas!!!rs

    Tia Su. hehehe...

    ResponderExcluir
  15. Ai, Xixo, chorei com essa mensagem linda..eu não te conheci, mas, agora que você é estrelinha, dá um recadinho para minha Morgana, para meu Bombom, para meu Blixen, minha Querida, Lili, Gipsy, Cherry, fala pra eles...que a saudade é tão grande, que dói, que dói muito...e que eu os amarei sempre!!!!

    beijinhos, Xixo...

    Lígia e turminha ♥

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba