Amiguinhos Amados

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bichinhos - Em qual caixa está a foto de Juja e Jujuba?

O rei Ricardo I, "pai" das princesa Juja e Jujuba, queria ter certeza de que suas "filhas gatas" se casariam  com um gato inteligente,
Para testar os pretendentes de suas "filhas," o rei então colocou três caixas sobre uma mesa (uma de ouro, uma de prata e uma de bronze) e escondeu uma foto de Juja e Jujuba dentro de uma delas.
Os pretendentes tinham que ser capazes de descobrir em qual caixa estaria a foto das "princesas" numa única tentativa, não demorando mais que vinte segundos
Na caixa de ouro tinha uma mensagem: "A foto de Juja e Jujuba está aqui
Na caixa de prata estava escrito:  "A foto de Juja e Jujuba não está nesta caixa"
E na caixa de bronze continha a mensagem: "A foto de Juja e Jujuba não está na caixa de ouro"
O Rei avisou que sómente uma das três mensagens era verdadeira
Em qual das caixas está a foto de Juja e Jujuba????

17 comentários:

  1. Neno está aqui querendo já balançar a caixa,rsrs ...

    E a pegadinha, não achei... O tico e teco não estão nos lugares hoje,rsrs beijos,chica e neno

    Neno fala:
    Eu acho que se não é questão de sorte,não está em nenhuma! beijos,neno

    ResponderExcluir
  2. Hum... que interessante!!!!
    O Yoshi se animou todo pra descobri em qual caixa está a foto das princesas!

    Yoshi:
    Mamãe, acho que a foto das princesas lindas estão na caixinha de bronze! Porque, além de ser a única caixa que não foi citada em nenhuma das frases, ela anula a caixa de ouro e como não está na de prata, só sobrou ela!!! e aí... acertei?

    Xerinhoooo =**

    ResponderExcluir
  3. Os pretendentes vão ter que pensar muito. Espero que eles acertem.
    Acho que esta na caixa de prata.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Meus meninos estão maluquinhos com o desafio...
    Acho que eles querem ganhar o coração das meninas felinas!
    Em comum acordo, depois de muito pensar, decidimos apostar nossas fichas na CAIXA DE PRATA.
    Será que é a certa?

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Juh, também acho que está na caixa de bronze!

    Beijos & Lambeijos Da Sammy!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que está na caixa de bronze...

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Pepi!

    Depois de analisar muito as dicas, achamos que está na caixa de bronze..Pois se não está na de prata, e a de bronze afirmou que não está na de ouro, a unica que restou foi a de bronze...Acertamos? hihihi

    Lambeijos =]

    ResponderExcluir
  8. Na caixa de bronze?...rss...esse rei é bem esperto!Fiquei curiosa pra saber a resposta!Bjs,lambeijos e rons rons da tia Anne,Fadinha e Momo.

    ResponderExcluir
  9. Se tivesse duas negações na de prata, as fotos estariam ali. Acredito, então, que elas estão na de bronze.
    Será que acertei?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. eu vou apostar na de bronze!!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi amiguinhos!
    Muito obrigada pela visitinha no meu blog.
    A Lethy tbm está com saudades de vocês e de contar suas travessuras no blog dela.
    Prometi a ela que ia atualizar ainda esta semana seus "perrengues"
    com os manos, srsrs
    Ela está anciosa, srsrs
    Bjos pra vocês e para a sua mamãe

    ResponderExcluir
  12. Hummm!!!...fiquei em dúvida..rsrsrs seria na de bronze?

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  13. Fiquei meio confusa, mas aposto que está na caixa de prata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Se todo mundo acha que está na caixa de prata eu também acho! Essa pegadinha está muito difícil! É melhor deixar a foto em cima da mesa mesmo...
    Lambidas da Rutha

    ResponderExcluir
  15. Xiiiiiii... que complicado heim!
    Eu vou chutar na caixa de bronze... será???

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu sei.. eu sei!!
    Olá aumiguinhos.
    A foto está na caixa de ouro.
    Aubrigada pela visitinha no meu blog e no blog da minha mamãe.
    Eu estava com muitas saudades mesmo de contar minhas auventuras e de participar das auventuras de vocês tbm.
    Lambeijos

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba